A noiva de Astem

Quando nos deparamos com situações que fogem do nosso controle, verificamos que nosso coração esta ou não preparado para estes momentos. Doutora Roberta era uma pesquisadora em Antropologia, muito versátil e pragmática. Ela tinha sido convidada para dar uma palestra nos Estados Unidos sobre uma possível descoberta em suas pesquisas sobre comportamento humano. Nada é o que parece ser, quando achamos que sabemos alguma coisa, ai é que não sabemos nada. Doutora Roberta aceitou o convite, se preparou muito bem e foi com o amigo e também doutor em Antropologia Marcelo de almeida. Os dois eram muito amigos, desde faculdade. Chegando nos Estados Unidos, Roberta e Marcelo foram para o hotel esperar o dia seguinte para a tal palestra de Roberta. No roll do hotel havia uma mulher que muito lhe chamou a atenção: _a mulher era colombiana, com trajes característicos e peculiares. Roberta logo ascendeu um desejo enorme de conhece-la e saber um pouco mais sobre seus costumes. Foi neste encontro que Roberta descobriu muito mais que seus estudos poderiam lhe proporcionar, a tal mulher colombiana era uma matriarca muito conhecida em sua cidade, Roberta se apaixonou pela mulher, que lhe tratava com muito afeto e respeito. A mulher colombiana se chamava Evódina Sucali. No meio da conversa, a mulher colombiana parou de falar e mudou totalmente seu semblante, Roberta perguntou o que estava acontecendo e a mulher lhe respondeu: _eu estou muita aflita, minha filha foi oferecida como dádiva para Astem, A senhora não faz idéia quem seja ele. Roberta não entendeu nada do que ela disse, mais resolveu ajudá-la. Conte-me tudo por favor, e eu tentarei fazer alguma coisa pela senhora. A velha mulher colombiana começou a contar uma história muito estranha: _ Astem é uma divindade cultuada pelos nossos antepassados, e que ainda hoje se cultua em minha aldeia. Estou aqui neste país convidada a falar sobre minha cultura e costumes, por ser a líder de minha aldeia. Mais estou muito aflita, porque fui abordada por esta divindade, que se apresentou a mim pedindo minha filha para ser sua esposa. Numa noite em minha casa, ouço um sussurro nos meus ouvidos, não deu pra saber o que era, mais sentir um calafrio enorme, a seguir uma voz se fez presente na minha casa, mais não vi nada, o frio envolveu meu corpo de tal maneira que comecei a gemer de frio. Estava apavorada e confusa, mais a cena a seguir foi pior ainda, um homem, aparentemente, se apresentou do nada, e me disse que era Astem, eu fiquei desesperada, Eu sabia que ele era um demônio do passado, que eu não cultuava, mais muitos de minha aldeia cultuavam. Ele tinha uma forma distorcia, seu rosto era disforme, havia presa como se fosse de animais, mais falava perfeitamente. Perguntei o que ele queria de mim, e ele me disse que queria a minha unica filha para celebração do seu dia. Eu disse que não, e ele num súbito de fúria se dirigiu a mim gritando e da mesma forma que ele apareceu, sumiu do nada. Desde então não tenho mais paz no meu coração. Bem, disse Roberta: _ compreendo sua dor, mais quero lhe dizer uma coisa, demônios, ou seja la o que for este Astem, não pode lhe causar nenhum dano, sabe por quê? O sangue de Jesus nos liberta de todo mal. Não se preocupe porque eu irei orar pela senhora, basta apenas a senhora reconhecer o senhorio de Jesus em sua vida, pode ter certeza, que nem Astem ou outro demônio, poderá causar dano a senhora ou a sua filha.

Doutora Roberta era evangélica, e sua fé era inabalável.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 04/05/2011
Reeditado em 04/05/2011
Código do texto: T2948627