A casa de vidro

Mais perto do que podemos imaginar esta o preconceito dentro de nós, o rancor, o mal do coração ganancioso. Vander era um homem ambicioso, cheio de desejos nada comuns, o seu caráter era muito duvidoso, principalmente quando se tratava de ser beneficiado as custas de outras pessoas. Um belo dia Vander se viu numa situação no mínimo vantajosa. Foi lhe oferecido um grande negócio por um amigo, em que consistia numa venda de uma casa muito apreciada pela sua beleza e sua localidade num bairro nobre da cidade. Vander era corretor, e não perdia uma oportunidade em se dar bem, custe o custar. A casa ficava numa colina bem localizada, com vista para o mar, sua varanda era toda de vidro escuro; dentro da casa havia espelhos espalhados por todos os lugares, o estilo era inconfundível, a casa era uma ótima oportunidade para se ganhar um bom dinheiro, até ai tudo bem. Mais o fato é que esta casa no passado, tinha sido palco de um grande homicídio, quatro mulheres foram mortas de uma forma brutal e desumana, nunca se soube o motivo e o autor das mortes. Vander sabia disto tudo, mais mesmo assim, resolveu vender a casa. Numa manha de segunda feira, Vander se preparava para ir até a casa, mostraria para um casal de suécos, que estavam interessados nela. Antes que ele saísse de casa, uma correspondência é colocada por debaixo da porta em que dizia:"por favor não venda esta casa, saia dela o mais rápido possível". Vander ficou meio que intrigado, mais não deu muita atenção, pensou que fosse apenas um trote qualquer. Tudo estava correndo muito bem, os suecos gostaram da casa e resolveram voltar no dia seguinte para vê-la de novo. No dia seguinte, Vander esperou o casal na casa de vidro, sozinho. A casa era muito silenciosa, apenas uma leve brisa que entrava pela varanda. Vander estava disperso em seus pensamentos, quando derrepente houvesse um gemido vindo de dentro da casa: _o que será que é isto? Pensou ele. Nesta altura ele lembrou do bilhete que havia recebido. Um temor começou a envolve-lo e novamente houvesse o gemido, só que desta vez foi muito mais forte. Vander começou a procurar pela casa, mais não encontrou nada. O medo estava no seu corpo, o que ele queria era sair dali o mais rápido possível. todas as lembranças dos acontecimentos passados vieram a sua memória, as mortes violentas, e todos os boatos que cercavam esta casa. Depois de algum tempo em silencio, novamente o gemido assustador vindo da parte de cima da casa, no local onde havia acontecido os crimes. Vander desta vez ficou desesperado, e resolveu ir embora da casa, mais a ambição falou mais alto, ele iria perder muito, pensava ele. Ele ligou para o casal, mais ninguém respondia, num súbito de terror, as portas dos quartos se abrem violentamente, o barulho agora era mais assustador, Vander resolveu sai dali correndo, mais antes que pudesse chegar na porta de saída, ela se fecha violentamente. Ele estava preso e aterrorizado por tudo o que estava acontecendo. Depois de algum tempo tentando se recuperar, do que estava acontecendo, Vander ouviu risos alucinantes vindos da cozinha, Gritava ele:_quem é que esta ai? Num súbito de forças que ainda que ainda lhe restavam, mais ninguémhe respondia. Novamente Vander ouve gritos alucinantes e um uma voz que lhe dizia: _o que faz na minha casa? Desesperadamente ele se volta, na direção do patio inferior e percebe a presença de uma menina sentada de cabeça baixa. O desespero toma conta dele. E agora? O que faço? Pensava ele no íntimo do seu coração. Numa tentativa desesperada de entender o que está acontecendo, Vander percebe que a menina sentada fixa os olhos em sua direção como se estivesse pedindo ajuda. Mais uma vez Vander se deseperara, agora mais ainda, pois muitas visões lhe sobrevem ao mesmo tempo. Vander percebe uma presença malígna sem sua volta, a casa era malígna. Numa tentativa deseperada de achar uma saída, Vander tenta arrombar a porta lateral que dava acesso para o jardim dos fundos, mais foi em vão, Vander estava preso e aterrorizado. Sua ambição estava chegando ao fim. Depois de três dias sem dar resposta, alguns amigos de Vander, tentam entrar em contato com ele, mais não conseguem, até que todos o procuram na casa de vidro, pois foi o último lugar que ele tinha sido visto. Ao entrarem na mansão, são surpreendidos pelo forte cheiro de alguma coisa apodrecida, todos estavam que estavam aprocura de Vander, ficarm perplexos e temeram muito aquele local. Vander foi encontrado equertejado, e cada parte do seu corpo estava preso nas paredes da casa de vidro. Vander encontrou seu fim na casa de vidro. Relatos dizem que esta hitória é real, até hoje esta casa existe, e ainda não foi vendida.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 03/05/2011
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T2946168
Classificação de conteúdo: seguro