NOITE DE LUA CHEIA

ASSIM QUE EU DESEMBARQUEI DO TREM, EXTRANHEI O FATO DE SER O ÚNICO A DESCER NAQUELA ESTAÇÃO, LÁ FORA ESCURIDÃO TOTAL , UMA NEBLINA ME IMPEDIA DE ENCHERGAR ALÉM DE DEZ METROS Á MINHA FRENTE, NÃO SE VIA NEM OUVIA QUALQUER MOVIMENTO.
VIEREI-ME EM DIREÇÃO DO CHEFE DE TREM QUE DEVERIA ESTAR EM SUA CABINE DE ATENDIMENTO, MAS ALÍ TAMBÉM NÃO HAVIA NINGUÉM. OLHEI INSTINTIVAMENTE PARA O CÉU ONDE UMA ENORME LUA CHEIA, SE ESCONDIA ENTRE AS NUVENS ENQUANTO SUA LUZ PÁLIDA SE ESFORÇAVA PARA ILUMINAR A VELHA ESTAÇÃO DE TRÉM.
LEMBREI-ME DE TANTOS FILMES DE TERROR QUE EU TINHA ASSISTIDO QUANDO ERA CRIANÇA, SENTÍ MEU CORPO GELAR AO LEBRAR DOS VAMPIROS QUE ATACAVAM AS PESSOAS SUGANDO-LHES O SANGUE E OS TRANSFORMANDO EM VAMPIROS.

EXITEI UM POUCO ATÉ REUNIR CORÁGEM PARA ME EMBRENHAR NA ESCURIDÃO E SEGUIR EM DIREÇÃO Á CIDADE QUE FICAVA HÁ UM KILOMETRO DALÍ. CANSADO DE CAMINHAR E APAVORADO, DIANTE DAQUELA NOITE SINISTRA, COMECEI AREZAR, COISA QUE NÃO FAZIA HÁ MUITOS ANOS, OUVÍ PASSOS ATRÁS DE MIM E UM RUIDO VINDO DO MATO FECHADO QUE CERCAVA OS DOIS LADOS DO CAMINHO.
PENSEI EM VOLTAR PARA A ESTAÇÃO, MAS OLHANDO PARA TRÁS, MEUS OLHOS NÃO ENCHERGAVAM NADA A NÃO SER NEBLINA E ESCURIDÃO RESPIREI FUNDO E APERTEI O CRUCIFIXO QUE ESTAVA PENDURADO EM MEU PESCOÇO, SENTÍ-ME PROTEGIDO, COMO ACONTECIA NOS FILMES EM QUE, OS VAMPIROS ERAM AFUGENTADOS DIANTE DA CRUZ.
UMA LUZ CHAMOU-ME A ATENÇÃO ERA UM CASTELO ABANDONADO QUE FICAVA A ALGUNS METROS DE ONDE EU ESTAVA, APRESSEI OS PASSOS E CAMINHANDO OFEGANTE LOGO ME VÍ DIANTE DE UMA ENORME PORTA DE MADEIRA IGUALZINHA AS QUE EU TINHA VISTO NOS FILMES , O CASTELO TAMBÉM LEMBRAVA-ME AS CENAS DE TERROR E CAUSAVA-ME PÂNICO.
COMEÇAVA A CHOVER E O FRIO ESTAVA DEIXANDO-ME CONGELADO.
NO CLARÃO DORELÂMPAGO, PARECIA QUE IRIRA SURGIR O CONDE DRÁCULA, O MAIS TERRÍVEL DOS VAMPIROS.
DEPOIS DE TER BATIDO VÁRIAS VEZES NA PORTA, SEM NENHUMA  RESPOSTA, ARRISQUEI-ME A EXPERIMENTAR A MAÇANETA PARA VER SE ESTAVA ABERTA, QUASE CAÍ PARA TRÁS QUANDO ELA SE ABRIU DIANTE DE MIM, SENTÍ -ME AINDA MAIS PEQUENO DO EU ERA, MEDIA APENAS 1,60M DE ALTURA.
DE OLHOS ARREGALADOS PUDE VER UM ENORME SALÃO MAL ILUMINADO, UMA ESCADA ENORME DAVA PARA O ANDAR DECIMA,
TOCHAS PENDURADAS NAS PAREDES ILUMINAVA O ESCURO AMBIENTE.
SÓ FALTAVA APARECER O MORDOMO CORCUNDA PARA ME RECEBER E EM SEGUIDA O CONDE DRÁCULA SURGIR NO TOPO DA ESCADA ENVOLTO EM SUA LUXUOSA CAPA VAMPIRESCA.
AGARRADO AO CRUCIFÍXO, ADORMECÍ FEITO UM MENOR ABANDONADO, ALÍ MESMO AO PÉ DA ESCADA.
NÃO SEI QUANTAS HORAS EU TINHA  DORMIDO, SÓ SEI QUE LÁ FORA AINDA ESTAVA ESCURO E A LUA CHEIA ESTAVA BRILHANDO LÁ NO CÉU.
O MEDO ME DIZIA PARA SAIR DELÍ ENQUANTO ERA TEMPO. EXAMINEI MEU PESCOÇO PARA VER SE NÃO TINHA SIDO MORDIDO POR NENHUM VAMPIRO, SENTÍ DUAS MARRQUINHAS BEM ALÍ NO PESCOÇO, UMA PERTINHO DA OUTRA, TAL QUAL AS QUE EU TINHA VISTO NAS VÍTIMAS DOS FILMES.
REVIREI MINHA MOCHILA EM BUSCA DE UM ESPELHO PARA VERIFICAR SE EU NÃO ESTAVA ENGANADO.
FIQUEI PARALIZADO QUANDO OLHEI NO ES PELHO E NÃO ME ENCHERGUEI DENTRO DELE., NÃO ENCHERGUEI MINHA IMÁGEM,.
TENTEI DE TODOS OS ÂNGULOS PARA ME VER NO ESPELHO E NADA ESTAVA LÁ.
APAVORADO PENSEI, MEU DEUS ME ACUDA!
SOU UM VAMPIRO!..
COMO PODE TER ACONTECIDO ISSO COMIGO EU NÃO FUI ATACADO OU PELO MENOS NÃO SENTÍ E NÃO VÍ NINGUÉM ME ATACAR.
SERÁ QUE OS VAMPIROS SÃO TÃO COVARDES A PONTO DE ATACAR UMA PESSOA INDEFEZA ENQUANTO ELA DORME?
EM DISPARADA DEIXEI AQUELE LUGAR HORRÍVEL.
BEM  AGORA QUE SOU UM VAMPIRO NÃO TENHO NADA A TEMER OS HUMANOS É QUE DEVEM FUGIR DIANTE DE MIM. ENQUANTO DIVAGAVA TENTANDO ME ACOSTUMAR COM A IDEIA  SENTÍ NOJO AO PENSA QUE DE AGORA EM DIANTE TEREI QUE ME ALIMENTAR DE SANGUE...
MAS QUE FAZER DE FOME É QUE EU NÃO VOU MORRER, QUE SE DANEM OS HUMANOS, JÁ QUE AGORA EU SOU UM VAMPIRO SIM.
AVISTEI A CIDADE, O DIA ESTAVA AMANHECENDO TODOS ESTAVAM DORMINDO, PENSEI COMIGO... VOU CHEGAR BEM NA HORA DO CAFÉ DA MANHÃ, SERÁ QUE TEM UM BANCO DE SANGUE POR PERTO, ASSIM EU NÃO PRECISO ATACAR NINGUÉM, A MENOS QUE UMA GAROTA BONITA E GOSTOSA CRUZE O MEU CAMINHO PRÁ MIM CHUPAR SEU LINDO PESCOÇINHO E TOMAR MEU CAFÉ, DIGO, SEU SANGUE QUANTINHO...
NÃO É MELHOR EU DEIXAR PARA COMEÇAR NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA,
QUANDO SERÁ NOITE DE LUA CHEIA NOVAMENTE  E ENTÃO SEREI COMO NOS FILMES, UM VAMPIRO TEMÍDO E RESPEITADO.
DUARANTE ALUZ DO DIA NÃO TERIA O MESMO EFEITO ESPECIAL E ALÉM DO QUE EU PODERIA SER FACILMENTE MORTO COM UMA ESTACA NO CORAÇÃO,.

NÃO ISSO NÃO!..  ESSE É O FIM DO FILME EU ESTOU APENAS COMEÇANDO.
ERA COMO SE ELES PUDESSEM SABER QUE EU ERA UM VAMPIRO, AO VER ALGUÉM SE APROXIMAR EU ME ESCONDIA
 
UM HOMEM ENORME SURGIU DIANTE DE MIM COM UMA ESTACA NA MÃO EU FIQUEI GELADO, ERA UM DAQUELES CAÇADORES DE VAMPIROS QUE VÍ NO FILME. SENTÍ AQUELA ESTACA ENORME PENETRANDO MEU PEITO.
O SANGUE JORROU SOB MINHA CAMISA BRANCA.
 
UMA MULTIDÃO CERCAVA O MEU CORPO CAÍDO NO CHÃO E DIZIAM SANTO DEUS, É UM VAMPIRO.
EM COMA EU PODIA OUVIR TUDO O QUE ELES FALAVAM A MEU RESPEITO, FALAVAM, FOI ELE QUE ATACOU-ME NA NOITE PASSADA EU VÍ A SUA CARA ERA ELE MESMO.
VAMPIRO ASSASSINO, AGORA VOCÊ PAGOU POR SEUS CRIMES, MAIS DE CINCOENTA PESSOAS MORTAS DE FORMA CRUEL.

PENSEI COMIGO ENQUANTO DELIRAVA ME ESVAINDO EM SANGUE NO MEIO DA RUA, QUE BELO VAMPIRO ME SAÍ, MORRER VIRGEM SEM TER CHUPADO UM ÚNICO PESCOÇO E AINDA POR CIMA ACUSADO INJUSTAMENTE DE CRIMINOSO.

A AMBULÂNCIA CHEGOU E LEVOU-ME PARA O HOSPITAL PARA TENTAR SALVAR MINHA VIDA EQUANTO O POVO PROTESTAVA, GRITANDO DEIXEM QUE MORRA ESSE MONSTRO.

QUANDO EU ACORDEI, LEVEI LOGO AS MÃO AO PEITO ONDE TINHA SIDO PERFURADO PELA ESTACA, NÃO HAVIA CICATRIZ ALGUMA, APALPEI MEU PESCOÇO E NÃO TINHA MARCA DE MORDIDA, ENTÃO VÍ MINHA SACOLA AO LADO DA CAMA E APANHEI O MEU ESPELHO PARA VER SE A MARCA ESTAVA LÁ.

EU TINHA CERTEZA DE QUE HAVIA A MORDIDA E QUE MINHA IMÁGEM NÃO APARECEU NO ESPELHO LÁ NO CASTELO.

OLHEI NOVAMENTE POR DUAS VEZES E TANTAS OUTRAS E NÃO CONSEGUIA ME VER NO ESPELHO.

ENTÃO SOU MESMO UM VAMPIRO, MAS COMO QUE OS MÉDICOS NÃO PERCEBERAM NADA, E AS ENFERMEIRAS NÃO TIVERAM MEDO DE CUIDAR DE MEUS FERIMENTOS?
SÓ ENTÃO PERCEBÍ QUE ESTAVA NA MINHA CAMA E EM MINHA CASA,
ENTÃO EU NÃO ESTOU NO HOSPITAL, TUDO NÃO PASSOU DE UM SONHO?
A SACOLA EU ESTAVA LÁ OTEMPO TODO, E O ESPELHO TAMBÉM, COMO SE EXPLICA O FATO DE MINHA IMÁGEM NÃO APARECER NO ESPELHO?

APANHEI O ESPELHO E VÍ QUE ESTAVA QUEBRADO.
POR ISSO NÃO ME VÍ NO ESPELHO.

QUE PESADÊLO HORRÍVEL!..

EM MINHA MENTE FICOU AS LEMBRANÇAS E A SENSAÇÃO DE ALÍVIO E DECEPÇÃO, NO FUNDO EU ESTAVA GOSTANDO DA IDEIA DE SER UM VAMPIRO.


++++++++++++++++++++++ +IM ++++++++++++++++++++++++++