O2 DE NOVEMBRO 1990 É ASSUSTADOR LEIA E DIVULGUE

ERA O DIA DE FINADOS, O CEMITÉRIO AINDA ESTAVA FECHADO, COMO EU TINHA CHEGADO CEDO DEMAIS, FIQUEI VAGANDO PELOS CORREDORES VENDO FOTOS DE PESSOAS MORTAS, ISSO ME ACALMAVA BASTANTE EU SEMPRE GOSTEI DE FAZER ISSO.

SÓ QUE NESSE DIA MEUS NERVOS ESTAVAM A FLOR DA PELE, EU TINHA PERDIDO NO MESMO ANO A FAMÍLIA INTEIRA NUM TERRÍVEL ACIDENTE.

MEUS PAIS, IRMÃOS E MINHA ESPOSA, COMO EU MENCIONEI, NO INÍCIO O CEMITÉRIO ESTAVA VAZIO, ENTÃO EU CONVERSAVA COM OS DEFUNTOS DAS FOTOS DIANTE DE CADA TÚMULO QUE EU PARAVA.

DIANTE DE UM DELES EU ENCONTREI UM CASAL BEM VELHINHOS SENTADOS SOBRE O TÚMULO, ESTAVA AINDA ESCURO E UMA NEBLINA COBRIA TODOS OS CORREDORES, EU NÃO CONSEGUIA ENCHERGAR NADA A NÃO SER ALÍ ONDE ESTAVAMOS.

CUMPRIMENTEI-OS ADMIRADA,

PENSEI ESTAR SOZINHA, MAS VEJO QUE TAMBÉMCHEGARAM CEDO DEMAIS.

ESTAVAM MUITO TRISTES E FALAVAM POUCO, EU ME LEMBRO APENAS DE UMA QUEIXA DO CASAL, QUE ME SURPRENDEU MUITO.

RECLAMAVAM QUE HÁ MUITOS ANOS A FIO ESTÃO VINDO AO CEMITÉRIO NESSE DIA, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR SEUS FILHOS, MAS ÊLES SIMPESMENTE NÃO APARECEM, NO FIM DO DIA QUANDO TODOS OS VISITANTES SE VÃO, NÓS TAMBÉM NOS VAMOS CHORANDO DE SAUDADES DOS FILHOS QUE NOS ESQUECERAM AQUÍ.

EU FUI ATÉ O TÚMULO DOS MEUS FINADOS E DEPOIS PASSEI O DIA REZANDO, QUANDO ME DEI CONTA JÁ ERA TARDE.

ANTES DE IR EMBORA PASSEI ATÉ AQUELE TÚMULO DOS DOIS VELHINHOS PARA SABER SE OS SEUS FILHOS TINHAM VINDO VISITÁ-LOS.

NÃO HAVIA MAIS NINGUÉM LÁ, SÓ ENTÃO ME CAIU A FICHA, E OLHANDO PARA AS FOTOS ESTAMPADAS NO TÚMULO, FIQUEI ARREPIADA AO VER QUE OS DOIS VELHINHOS COM QUEM EU TINHA BATIDO UM PAPO TINHAM MORRIDO HÁ MAIS DE QUINZE ANOS.

EU FUI PRÁ CASA PREOCUPADO COM A CENA QUE ASSISTIRA, SE EU CONTAR NINGUÉM IRÁ ACREDITAR, MAS DE UMA COISA EU ESTOU CERTO, DAQUÍ PRÁ FRENTE VIREI AO CEMÍTÉRIO MAIS SEGUIDO, E NÃO SÓ NO DIA DE FINADOS.

+++++++++++++++++++++++++ +IM +++++++++++++++++++++