RAQUEL E RAFAEL.

(RAQUEL E RAFAEL)

DESFOLHANDO A FOLHINHA DO TEMPO VEJO UMA DATA QUE RELEMBRA UM BELO PASSADO. ESTE PASSADO FOI DE MUITO AMOR! ELE FLORESCEU EM TARDE FAGUEIRA, AO LADO DE UMA BELA CACHOEIRA, JUNTINHO A UM PÉ DE ROSEIRAS, COM OS CÂNTICOS DAS SABIAS LARANJEIRAS. ESTES PÁSSAROS JUNTOS COM TROVEJAREM DA CACHOEIRA, OS PERFUMES DAS ROSEIRAS, CANTAVAM PARA OS DOIS SERES QUE VINHAM DE LONGE CAMINHANDO. DE MÃOS DADAS ENTRE PELA CAPOEIRA. TRAZIAM NOS LÁBIOS SORRISOS BREJEIROS, ACOMPANHADO POR UM AMOR VARONIL. ESTE AMOR RESPLANDECEU NOS DIAS CLAROS DE ABRIL. CHEGANDO AO APLAUSÍVEL RECANTO HARMONIOSO CHEIO DE PAZ, ALI FICARAM HORAS E, MAS HORAS, CONTEMPLANDO AS SINGELAS BELEZAS, SEUS SONHOS DO VERDADEIRO AMOR ENTRE, ESTES ENCANTOS FLUTUAREM! ERA UM AMOR SUBLIME, QUE NA TERRA NÃO EXISTIA. MAS UM DIA NUVENS CINZA, NOS CÉUS DE AMBOS SURGIRAM. RAQUEL ERA MOÇA RICA, RAFAEL UM DIGNO PLEBEU. E FOI QUANDO OS DOIS ESTAVAM DESABROCHANDO SUAS INTENSAS BELEZAS. O PAI DE RAQUEL, SURGIU ESCOLTADO POR VÁRIOS SÉQÜITOS, MANDOU PRENDE O JOVEM RAFAEL. LEVANDO-O PARA SUA MANSÃO, AÇOITO M ANDOU ACOITA O JOVEM COM TRINTA CHICOTADAS. EM SEGUIDA MANDOU SOLTA, LHE DISSE: VAI PLEBEU, NÃO QUERO VER-TE MAIS POR ESTES RECANTOS DA MINHA MANSÃO! RAFAEL, TRISTE, OPRIMIDO, COM A COSTA ENSANGÜENTADA, PARTIU. E OLHANDO PELA ULTIMA VEZ DISSE: OH SENHOR! NÃO TENHO CULPA DE NÃO POSSUIR CONDIÇÕES FINANCEIRA COM VÓS DESEJAIS PARA VOSSA FILHA, MAS TRABALHO HONESTAMENTE, VIVO DIGNAMENTE E NÃO SE RICO, NÃO FAZ DE NENHUM SER HUMANO MENOR QUE AQUELES QUE POSSUEM ABASTANÇAS MONETÁRIAS! SE DESEJARES, PODERÁ ATÉ MATAR-ME, MAS LHE DIGO MEU AMOR POR VOSSA FILHA, PODERÁ EXISTI IGUAL, MAS SUPERIOR NUNCA! O MILIONÁRIO FICOU POSSESSO, GRITANDO ENRAIVECIDAMENTE PARA OS EMPREGADOS, BUFOU: PONHA ESTE BASTARDO FORA DAS MINHAS TERRAS.OS EMPREGADOS PEGANDO O JOVEM RAFAEL. JOGOU NA ESTRADA. O OLHANDO PARA UM DOS QUARTOS DA VASTÍSSIMA MANSÃO PELA ULTIMA VEZ, AVISTOU A BELA RAQUEL SEGURANDO NERVOSAMENTE AS GRANDES DA JANELA, GRITAVA. NÃO DEIXE AMADO RAFAEL! POIS MEU AMOR SERÁ ETERNAMENTE SEU! O SOFRIDO, DORIDO MANCEBO, COM GOTAS DE SANGUES EMPAPANDO SUA CAMISA RESPONDEU: ESPERAIS AMADA RAQUEL, POIS EM UMA NOITE DE LUAR, EU VIREI TE BUSCA. FALANDO ESTAS PALAVRAS TRÔPEGAS, COM O CORPO, ALMA, ESPÍRITO ALQUEBRADO, PARTIU! MESES PASSARAM RAPIDAMENTE, O SENHOR DITO RICO JÁ NÃO SE LEMBRAVA DO AMOR DE RAQUEL E RAFAEL. POIS A JOVEM INTIMAMENTE AGUARDAVA A PROMESSA FEITA PELO SEU AMADO. FINGINDO ACEITA AS CONDIÇÕES DO PAI, ACATOU-AS FINGIDAMENTE. EM UMA NOITE ENLUARADA QUANDO O CÉU ESTAVA LÍMPIDO, ESTRELADOS, ONDE SEUS RAIOS EMBELEZAVAM A VERDEJANTE CAMPINA, AO LONGE SURGIU UM CAVALHEIRO MONTADO EM BELO ALAZÃO PRATEADO. SORRATEIRAMENTE ADENTROU NA BELA MANSÃO POR UMA ENTRADA OCULTA, PARANDO ABAIXO DA JANELA DE SUA AMADA, RETIROU DAS COSTAS UM MAGNÍFICO VIOLINO, COMEÇOU TOCA UMA SUAVE CANÇÃO DE AMOR! CANÇÃO ESTA QUE FALAVA DE UM PLEBEU QUE PROMETEU RETORNA. NESTE MOMENTO, UMA BELA JOVEM ABRINDO A JANELA APARECEU ERA RAQUEL. O CAVALHEIRO COM PROFUNDO JUBILO NO CORAÇÃO, BAIXINHO CHAMOU PELO NOME. RAQUEL SOU EU, SEU RAFAEL! MEU AMOR TU RETORNOU? SIM! VOLTEI PARA TE LEVAR. DESEJAIS PARTIR COMIGO?-SIM RAFAEL, MEU INFINITO AMOR! EU LHE DISSE QUE TE ESPERARIA, E A HOJE AGUARDEI SEU RETORNO. POIS NO INTIMO DO SER EU SABIA DA SUA VOLTA. E AGUARDAVA OS DIAS SEMANAS, MESES, ESTES NOSSOS REENCONTRO AMOR! FITANDO-A, BAIXINHO CONVINDO-A. VEM RAQUEL, ESTA SALTANDO DE UMA OUTRA JANELA QUE NÃO POSSUEM GRANDES, CAIU NOS BRAÇOS DO SEU AMADO. BEIJARAM-SE LONGAMENTE, EM UM BEIJO DE PROFUNDO AMOR COMPREENSÃO. QUANDO SE DESPRENDERAM, RAFAEL LENTAMENTE TOCOU NAS ANCAS DO MAJESTOSO ALAZÃO, ESTE PARTIU EM DIREÇÃO DO INFINITO ILUMINADO POR MILHARES DE MIRÍADES ESTRELAREM. COMO ABENÇOANDO AQUELAS ALMAS GÊMEAS, NA SUPREMA LEI DO AMOR DE NOSSO PAI ETERNAL! MANSAMENTE O ALAZÃO PRATEADO COM SUAS ASAS DOURADAS LEVAVA NO DORSO RAQUEL E RAFAEL, DOIS SER QUE SE AMAVA, MAS NINGUÉM NESTA TERRA OS COMPREENDEU, SOMENTE OS CÉUS OS ENTENDERAM O SUBLIME AMOR DE AMBOS! ENTRANDO NO QUARTO O PAI DA BELA JOVEM APARVALHADO O PAI FINAMENTE COMPREENDEU AQUELE AUTENTICO AMOR DOS DOIS JOVENS. SEM ENTENDER OS FATOS QUE TRANSCORREM COM ELE, MAS O DIALOGO DE AMBOS ELE ESCUTOU DE SUA VASTÍSSIMA VARADA. NÃO SOMENTE O DIALOGO, MAS COM TAMBÉM ASSISTIU AMBOS SAÍREM VOANDO EM UM IMPONENTE ALAZÃO DOURADO. AJOELHANDO DIANTE DO CORPO DA FILHA, DEITADA MANSAMENTE NA CAMA ALVA, COM UM CALMO SORRISO NOS LÁBIOS COM AS MÃOS ESTENDIDAS EM DIREÇÃO DO ESPAÇO, COMO A DIZER, ESTOU AQUI MEU ETERNO AMOR! FINALMENTE AQUELE HOMEM DE CORAÇÃO, ALMA, ESPÍRITO, DURO, CALCULISTA, EGOÍSTA, RENDEU-SE A DILETA, SELETA REALIDADE. PARA NOSSO PAI ETERNAL, NÃO HÁ DISTINÇÕES DE CORES, CASTAS, RELIGIÕES, E PODER! AJOELHADO, DEIXAMOS AQUELE RICO POBRE HOMEM REFLETINDO QUE É A VIDA EM SUA ESSÊNCIA SUPREMA! DEIXAMOS---DEIXAMOS---DEIXAMOS!

AA.---J.---C.---DE MENDONÇA.

DATA.---06.---12.---1973.

Maroty
Enviado por Maroty em 04/12/2009
Código do texto: T1960876
Classificação de conteúdo: seguro