GABRIEL... ANJO MEU...

Julia foi até o jardim colher algumas flores para enfeitar a casa.

Tudo estava lindo e colorido... Era Primavera.

A moça adorava cuidar das suas flores. Dizia que se sentia como num pedacinho do paraíso, quando estava cuidando do seu belo jardim.

Estava comemorando, naquele dia, o seu primeiro ano de casamento com Eduardo, a quem amava muito e também lhe daria uma notícia especial. Estava grávida! Queria lhe fazer uma grande surpresa! Não se continha de tanta felicidade.

Colheu margaridas de várias cores e algumas rosas vermelhas que eram sua paixão!

Ornamentou a casa com muito carinho, preparou um jantarzinho bem romântico e depois de tudo ajeitado, preparou-se para esperar Eduardo.

Seriam somente os dois, pois as suas famílias estavam distantes. Eduardo tinha sido transferido para a Florida logo após se casarem.

Julia era professora e logo começou a trabalhar em uma escola perto de sua casa. Amava o que fazia e como ficava sozinha dedicava-se à escola em tempo integral, mas naquele dia pedira uma folga... No que foi atendida prontamente!

Sua casa estava linda para receber o seu amado. Resolveu recostar-se enquanto o esperava e para passar o tempo, resolveu retomar a leitura do seu livro de cabeceira...“O amor me trouxe de volta” de Carol Bowman. Era muito eclética nas suas leituras. Queria conhecer de tudo um pouco,até para poder discutir com embasamento, sobre variados assuntos.

Nem bem começou a leitura a campainha tocou. Foi atender... Não havia ninguém somente um cestinho... E que surpresa!... Com um bebê enroladinho num cobertorzinho azul. Ainda olhou em volta para ver se via alguém... Mas estava tudo vazio. Um tanto receosa, sem saber o que fazer, pegou o cestinho e entrou.

Era uma criança linda e dormia como um anjo! Julia contemplou-o por alguns instantes e foi quando um pedaço de papel lhe chamou a atenção.Colocou o cesto sobre a sua cama e começou a ler o bilhete... “ Sou Gabriel. Tenho dois meses. Nasci no dia vinte e três de julho e estou precisando de um lar. Minha mãe não tem condições de ficar comigo... Por favor me faça feliz!”

A moça quase não acreditava no que estava lendo! As lágrimas escorriam de seus olhos e eram uma mistura de alegria e preocupação.

O que deveria fazer?... Esperaria Eduardo e resolveriam juntos.

Nisso pensou que em vez de uma surpresa, o marido teria várias e até riu da situação!

Olhava para Gabriel... Parecia um anjinho adormecido! Estava sereno... Nem imaginava o que acontecia na sua vidinha.

Com muito carinho, pegou-o do cestinho e aconchegou-o ao coração.

Sentia a fragilidade daquela criança indefesa e seu sentimento maternal crescia... Não teve mais dúvidas... Já o amava muito!

Foi quando o bebê começou a querer acordar. Começou um chorinho, quase um resmungo... Que foi aumentando e colocando Julia cada vez mais nervosa!

Devia estar faminto... Coitadinho! Tentou acalmá-lo com a chupeta, que encontrou no cesto, mas era tudo inútil.

Gabriel muito vermelho, mostrava a força dos seus belos pulmões!

Foi quando derrepente... Julia acordou!

Havia adormecido e sonhara... Ficou pensativa...

Acabara de escolher o nome do seu filho...

Seria Gabriel... E se fosse menina... Gabriela!