CAPÍTULO IV

 

 

     Apesar de estar retido naquele engarrafamento Rodrigo estava um pouco mais aliviado, pois acabara de falar com o Dr. Jonas e com Sheila. Fora informado de que sua esposa estava sendo preparada para ser removida por uma ambulância diretamente para a sala de cirurgia do Hospital das Graças. A equipe médica já estava de plantão só aguardando a chegada da paciente.....

 

      A situação dentro do túnel aparentemente estava sob controle. Tanto no ônibus que transportava os idosos, quanto nos outros veículos acidentados, equipes de socorro já atendiam os feridos e os casos mais graves estavam sendo preparados para remoção para o hospital.

     Outros bombeiros providenciaram a retirada dos tijolos que atrapalhavam o entrada e saída de médicos e enfermeiros de uma pista para outra. Joana começava a ser retirada do carro com todo cuidado quando um dos bombeiros percebeu uma fumaça que saía do painel.........

 

     Rodrigo numa manobra brusca, decidiu fazer um retorno e tentar chegar ao hospital por outro caminho. Foi informado que isso seria praticamente impossível pois a pista que vinha em sentido contrário estava interditada.

     Decidiu então deixar o carro numa calçada e ir a pé em direção ao hospital. Precisava ficar ao lado de Joana.......

 

     Uma pequena labareda surgiu logo abaixo do painel do carro de Joana. Um pequeno incêndio começava. Foi um grande susto mas os bombeiros, acostumados a situações semelhantes imediatamente apagaram o principio de incêndio, enquanto um enfermeiro e um paramédico colocavam a paciente delicadamente numa maca.

     Poucos minutos tinham se passado após a primeira batida do caminhão dos bombeiros contra a parede. Não podiam perder mais tempo. Nada poderia dar errado.....

 

     O Dr. Jonas olhava para o relógio e a ruga de preocupação continuava estampada no seu rosto. Resolveu ligar para o Tenente Paulo e então ficou um pouco mais aliviado. Contornados alguns pequenos problemas surgidos desde a ultima ligação, o médico foi informado que sua paciente estava a caminho. Seu estado clínico permanecia estável.......

 

     O Tenente Paulo ajudou a fechar a porta da ambulância e deu ordens expressas para que a paciente fosse levada com toda urgência ao hospital. O caminho à frente estava totalmente desbloqueado e Joana já era aguardada pela equipe médica.

    O motorista preferiu não ligar a sirene e esse foi o seu maior erro. Ao se aproximar da entrada do túnel, quase bateu no enorme caminhão vermelho que manobrava. A freada foi brusca, todos se assustaram......

 

     Paulo ouviu o barulho da freada e com um olhar de preocupação correu para a abertura na parede a tempo de constatar que a ambulância conseguira se desviar do caminhão e se dirigia em alta velocidade em direção ao hospital, com a sirene ligada......

 

    Rodrigo estava ao lado de Sheila numa sala reservada, próximo a recepção do hospital. Ele estava com os olhos fechados mas não dormia. Esperava angustiado por noticias de Joana.

   Sheila torcia as mãos nervosamente e rezava baixinho. Os dois estavam a sós naquela confortável sala. Lá fora, pela janela, viam-se o brilho das estrelas e de uma enorme lua cheia.

   Ambos foram despertados pelo barulho de uma porta que se abria. Era o Dr. Jonas. Mudos, Rodrigo e Sheila se levantaram e fixaram os olhares ansiosos no médico, que perguntou calmamente qual seria o nome da criança. Uma linda menina.

  Deu um abraço no papai que chorava, e disse que infelizmente a menina ainda teria que ficar alguns dias no hospital sob observação. Entretanto, caso ele quisesse poderia ir até o quarto onde Joana estava repousando. Ela estava dormindo, ainda sob efeito dos sedativos mas com certeza ficaria muito feliz quando abrisse os olhos e visse o largo sorriso de felicidade estampado no rosto de Rodrigo.

     Felizmente, tudo tinha corrido muito bem. Dera tudo certo. O que ficou para trás, o que tinha acontecido no túnel, foi só um susto, um grande susto.......

 

 

 

                                   FIM




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/05/2009
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T1575676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.