VIAGEM AO CÉU

Chegara o grande dia.

Estava tudo nos conformes.

Não faltava nada. Mesmo assim, conferi tudo novamente para não ter surpresas desagradáveis.

Chequei os documentos, a passagem, a bagagem quilométrica. Ah! É a pior parte, as listinhas de pedidos tão famosas! Ninguém consegue viajar sem que alguém te encomende muitas coisinhas e você vai perder um tempão procurando. Mas tudo bem! Seja tudo pelo amor de Deus!

Estava um tanto tensa, mas disfarçava.

Peguei um carrinho para colocar toda àquela tralha. Falo isso, pois o pessoal também me pediu pra levar lembranças para os parentes do lugar para onde eu ia. Nunca vi tanta gente. Acho que estava levando o Paraná para o Rio de Janeiro.

Fui até o balcão fazer o “check-in” e para minha grande surpresa, o vôo estava no horário.

Vibrei, pois agora era só ir ao encontro do avião e decolar!

O meu coração começou a bater acelerado. Parecia que ia sair pela boca. Para garantir, nem a abri.

Subi as escadas lentamente, pois as pernas não me obedeciam.

Olhei para trás e vi que estava engarrafando a subida. Me liguei e fiz um esforço enorme para lidar com aquela situação numa boa.

Consegui!

Entrei!

Sentei!

UFA!

Houve toda aquela falação, explicando o que logo se esquece durante uma pane e finalmente decolamos.

Ai! Que sensação de achatamento!

Foi tudo voltando ao normal novamente.

Estava sentada do lado da janela.

A paisagem era uma beleza. Emocionante.

Parecia que tinha chegado ao céu.

Voávamos sobre as nuvens.

Só faltava encontrar São Pedro, para abrir a grande porta do céu...

Ai! Estremeci!

Que tola, pensar nisso, numa hora, onde tudo pode acontecer.

Procurei mudar o rumo da prosa para não ter pressentimentos mórbidos.

Passou-se algum tempo...

Observei um movimento muito estranho .

Senti o avião tremer totalmente e por instantes parecia estar em queda livre

Ouviu-se a voz do comandante, nos tranqüilizando.

Dizia ser uma simples turbulência e que tudo estaria normal em poucos minutos.

Ai! Meu Deus! Logo na minha primeira viagem de avião! Estava em pânico!

Notei que o tremor e as mudanças de altitude continuavam e para meu desespero, Já não conseguia desencostar o meu rosto da janela e a pessoa do meu lado imprensava o meu corpo. Vi com terror que o avião ,inclinava-se totalmente para a direita.

Não acreditava no que estava acontecendo!

Sai para passear e estava passando por tudo aquilo.

Comecei a rezar. Nessa hora todo mundo se lembra de Deus.

A minha vida passou como em um filme. Lembrei de tudo que ainda planejava fazer. O namorado que tinha deixado esperando. Estávamos muito apaixonados. A profissão que ainda não tinha escolhido. Os filhos que iria ter. A minha família. O meu cachorrinho. Os amigos...

Ah! Estava com remorso de ter reclamado das listinhas dos pedidos.

Gostaria de ter uma chance para me aborrecer com o que valesse a pena e não com bobagens.

O avião começou a descer mais rapidamente. As pessoas, com o desespero, gritavam e caiam umas sobre as outras.

Meu Pai do Céu!

Ia morrer prematuramente e sem realizar metade dos meus sonhos.

O calor e a fumaça estavam insuportáveis. As explosões eram sucessivas e apavorantes.

As bagagens caiam sobre as pessoas causando gritos dolorosos.

Senti um grande sacolejo e... Acordei!