VIDA VIRTUAL

Elson perdeu todos os movimentos do corpo após um acidente de carro, além de tetraplégico ele não mexia sequer um dedo, as únicas coisas que se moviam lentamente eram suas pálpebras, nada mais. Era um morto vivo prostrado em cima de uma cama sem nenhuma possibilidade de sobrevivência, mesmo seu cérebro funcionando normalmente, a qualquer momento poderia ir a óbito.

O único meio de comunicação entre ele e a família era um chip instalado em sua cabeça que enviava para um computador as suas informações do pensamento, já que não emitia nenhum som com a boca. Tudo era lido na tela através de textos formados por palavras e que eram digitados automaticamente seguindo o que seu cérebro determinava. Era como se ele próprio estivesse digitando o que lhe era perguntado.

Seus olhos permaneciam ora abertos, ora fechados, nenhum ar de riso ou de tristeza, somente lágrimas fluíam em determinados momentos. A princípio pedia para provocarem a eutanásia, mas quando descobriu que ao colocarem um novo equipamento acoplado ao chip ele via imagens e conseguia se locomover virtualmente, desistiu de morrer, era como um milagre em sua vida.

Elson conseguia andar, dirigir e até voar, seres robotizados povoavam as imagens que ele via e até conversavam com ele. Era como se não estivesse semi morto, podia agora ter uma vida "saudável", mesmo estando preso a uma cama e ele explicava tudo isso com palavras digitadas na tela do computador. Elson estava "vivendo" normalmente em um mundo paralelo, um mundo virtual.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 22/04/2024
Código do texto: T8047008
Classificação de conteúdo: seguro