Totem 03- Bruno Gallaro

Bruno então plugou no interior do Totem. “Agora é ver no que vai dar” pensou Bruno.

Bruno era o melhor hacker, programador e aluno de Robótica e sabia disso. Mas era também um fora da lei. Mas sempre tinha a saída para tudo.

Quando começou a era Totem, havia a possibilidade de conectar na internet. O problema era que os Totens começaram a invadir e acessar dados protegidos. Então criaram antivírus para deletar estes totens invasores, no início nenhum programa foi capaz de impedir já que se tratava de inteligências artificiais que um dia foram humanos. Sabiam exatamente como agir. Foi então que criaram o melhor antivírus. Contrataram o melhor cientista com conhecimento em informática e ambiente virtual, Dr. Lucas Helmer e o treinaram para encontrar estes totens fugitivos e apagá-los. Após meses de treinamento, criaram o Totem de Lucas Helmer e de alguma forma o combinaram com um programa que permite a exclusão de Totens se achados e o colocaram na rede. Então o “antivírus” que combate e apaga os Totens da internet é também um Totem chamado de Programa Trono, que nada mais é do que a persona digital do Dr Lucas Helmer.

Então com isso, tiveram êxito em exterminar toda e qualquer inteligência artificial humana, ou seja Totem.

Entretanto, fizeram inúmeras cópias do Programa Trono para reconhecer e analisar um possível Totem que esteja na rede. É Bruno está ciente disso. É possível que ao reconhecer o Totem de Elton na rede, eles possam descobrir acessando sua memória - que na internet se torna ilimitada - que o responsável por isso seria Bruno e ele está ciente disso também.

“Agora começa a aventura de passar em um campo minado” Pensou Elton.

- Minha nossa! - exclamou Elton - sinto como se estivesse me expandindo!

- É, mas não vai muito longe! - disse Bruno - é perigoso.

- O que poderia ser perigoso? - perguntou Elton.

- O Programa Trono - disse Bruno.

- Mas o que é - então Elton parou de repente.

- O que foi? - perguntou Bruno.

- Nada. Estava analisando os dados do Programa Trono. - respondeu Elton, que agora era detentor de um conhecimento sem fim.

- Então já sabe que você não pode avançar nesse lugar sem cautela - disse Bruno. - Mas eu estou aqui para te guiar. - então deu um sorriso e continuou - você pode acessar a Biblioteca Digital. Lá não há supervisão do Programa Tronos. Isso por que são burros, não se deram conta que lá está a maior parte do conhecimento.

- O que você quer de mim? - perguntou Elton, já sabendo das segundas intenções de Bruno.

- Quero que procure por livros sobre programação, robótica e sobre hackers, bem como a DeepWeb. Será na DeepWeb onde você estará completamente seguro. Ouvi dizer que hakers criaram um outro programa tão forte quanto o Trono para impedir a entrada do Trono na DeepWeb

- O que você pretende fazer? - Elton sabia que era algo fora da Lei, mas ainda não sabia o que.

- Quero que procure sobre bancos, estude a bolsa de valores e busque caminhos seguros para navegar na rede.

- O que você quer? - Elton estava perdendo a paciência - seja direto!

- Quero que você seja capaz de transferir valores para a minha conta - Bruno estava sorrindo - Mas deverá aprender a ser invisível. Já ouvi histórias de Totens que já estão na rede a tempos mas aprenderam a se esconder.

- Você enlouqueceu? - Elton imaginara que poderia ser algo do tipo - Impossível!

- Se você fizer isso pra mim, terei dinheiro suficiente para lhe dar um corpo para poder interagir com o mundo real - disse Bruno.

Parecia algo realmente espetacular. Mas Elton não entendeu de início.

- Como? - perguntou Elton.

- Há andróides com pele similar a silicone, parece real e possui receptores que respondem ao toque - Disse Bruno - no entanto não são feitas para totens e sim para inteligência artificial, o que as permite ter acesso à rede.

- E como você pretende me colocar em uma dessas? - Elton estava entusiasmado.

- Eu sou o melhor programador da faculdade - disse ele - provavelmente da cidade toda. Sou hacker e robótica é o meu forte. Em teoria já sei como fazer. - Bruno sorriu. - Aceita minha oferta?

- Claro - respondeu Elton - pra quem tá trancado assim como eu.

- Se bem que agora você não está mais trancado - disse Bruno. - você vai se expandir na rede.

- Sim - concordou Elton- Eu estou sentindo que estou me expandindo. É como se eu estivesse me acomodando em uma poltrona macia e confortável e que eu nunca terminasse de me acomodar, sempre expandindo. - disse Elton.

- Sim, mas cuidado para não perder sua identidade primária - disse Bruno - aquilo que faz você ser você. Isso acontece com totens que navegaram na rede e tiveram acesso a muito conhecimento.

- Não irei perder minha essência - disse Elton.

- Pode ser, mas uma das coisas que começam a mudar é a sua percepção de dor, pois sendo um Totem limitado, toda a sua “calibragem” cerebral, sua identidade ainda é identifica e é capaz de sentir dor, mas quando ela é colocada em livre expansão, a percepção acaba mudando e talvez até se torne alguém ou algo sem sentimento.

- Está dizendo que isso é inevitável? - Elton ficou preocupado com isso.

- Talvez não se você tiver consciência que nessa área que faz você ser você, você não pode expandir. - disse Bruno - mas cabe a você determinar isso.

- Pronto - disse Elton de repente.

- Pronto o que? - perguntou Bruno sem entender.

- Já li todos os livros e estou prestes a acessar a DeepWeb! - disse Elton.

- Está brincando? - Bruno ficou surpreso - leu os livros que te falei?

- Não só eles. - respondeu Elton - li praticamente todos os livros da biblioteca digital, mas não todos. Achei 8% deles irrelevantes.

- Minha nossa! - Bruno estava perplexo - mais rápido do que eu pensava.

- Acessei a DeepWeb. - disse Elton sorrindo - passei por uma espécie de análise de outro Totem eu acho, ou programa, não sei dizer ao certo. Me senti sendo violado. Optei por deixar e então meu acesso foi permitido. - Elton gargalhou - A DeepWeb é muito maior que a internet propriamente dita.

- O que mais você sabe? - Bruno quase não acreditava naquilo.

- Sei a localização de Ana - disse Elton rindo - ela está a caminho de casa.

- Certo - disse Bruno - acessa o meu celular, eu autorizei o teu número de Totem. Seguimos a conversa no caminho de casa pela minha internet 5G.

- Ok - disse Elton.

Continua…

J P Berwaldt
Enviado por J P Berwaldt em 05/12/2023
Código do texto: T7947573
Classificação de conteúdo: seguro