Dr. Silvio e Dra. Clara - Um debate cósmica

No laboratório, o Dr. Sílvio, defensor da teoria geocêntrica, exclama: "Gente, a Terra é o centro do universo! É como se todo o cosmos estivesse fazendo um grande Flash Mob ao redor de nós."

Dra. Clara, entusiasta da teoria heliocêntrica, ri e responde: "Sílvio, você está mais antiquado que uma pedra da idade da pedra! Copérnico trouxe estilo para o Sistema Solar."

Dr. Sílvio, confiante, diz: "Copérnico era apenas um figurante no grande espetáculo terrestre. A Terra é a verdadeira estrela!"

Dra. Clara, com um sorriso sarcástico, contra-argumenta: "Você acha que somos a atração principal, mas Copérnico transformou a Terra em um mero planetinha coadjuvante."

O Dr. Sílvio, tentando conquistar a plateia, diz: "Vocês já imaginaram a Terra tentando fazer uma órbita completa? Seria um desastre cósmico! Nós mal conseguimos girar na pista de dança."

Dra. Clara, com um olhar divertido, conclui: "Sílvio, a Terra pode ser o centro das nossas vidas, mas no universo, somos apenas um espetáculo de comédia cósmica. Copérnico estava apenas nos colocando no nosso devido lugar!"

E assim, entre risadas estelares e argumentos interplanetários, a disputa científica continua, mostrando que até mesmo na astronomia, o humor é celestial.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 27/11/2023
Código do texto: T7941470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.