Etéreo : O herói intangível

No ano de 1933, o jovem Felipe Lima está trabalhando no laboratório do Doutor Romulo Dantas em testes a base de agua pesada.

Enquanto analisa os testes da formula, Felipe pergunta para o cientista atentamente, enquanto a agua pesada reage a descargas elétricas.

- Dr Romulo, o que a agua pesada pode beneficiar o mundo cientificamente?

Doutor Romulo sorri e puxa a chave da caixa de energia e diz para o seu assistente.

- Meu caro Felipe , a agua pesada pode ajudar na evolução humana, a intangibilidade.

A pessoa escapar de tiros, atropelamentos e assim viverá mais.

Felipe fica meio assustado e expõe a sua opinião.

- Doutor Romulo o senhor poderá estar causando o caos no mundo, sabe que deve haver um equilíbrio .

Romulo fica desorientado e grita com Felipe.

- A minha pesquisa com a Água Pesada é o caminho para a imortalidade, achei que fosse inteligente Felipe.

- Eu só estou discordando do senhor Doutor Romulo!

Felipe bate a porta e vai embora e de longe um zelador observa Felipe indo embora e vai até o telefone e faz uma ligação.

- Alô.

Nós poderemos atacar amanhã a noite.

Enquanto isso do outro lado da linha, o mafioso da cidade de Prata Bela chamado apenas de Corvo da uma risada e ordena.

- Amanhã a noite iremos roubar a formula e as pesquisas do Doutor Romulo.

Um dos capangas pergunta para o Corvo.

- O que faremos com Doutor Romulo?

Corvo só olha com firmeza e responde.

- Faça o seu melhor!

Na noite seguinte, Felipe volta para o laboratório do Doutor Romulo e resolve pedir desculpas.

- Acho que me exaltei com as minhas opiniões, afinal são as pesquisas do Doutor Romulo que pagam as minhas contas.

Ao chegar na sala, Felipe vê Romulo cercado dos capangas do Corvo.

Um deles com a arma apontada grita.

- É melhor nos entregar a pesquisa doutor.

Romulo com a sua arrogância o retruca.

- Prefiro destruir as pesquisas e morrer, do que entregar em mãos erradas.

Felipe pega uma barra de ferro e ataca um dos capangas.

- Agora vou chamar a policia!

- Pobre garoto mal conhece a vida real! – Diz um dos capangas.

Romulo aproveita a distração e aplica a formula em Felipe e pensa.

- Agora tenho de jogar os dois para o centro e aplicar a alta voltagem.

Romulo empurra o Felipe e o capanga para o centro da sala e liga a energia.

Felipe olha para o Romulo e grita.

- Você ficou louco!

Um dos capangas joga um pote com um pouco da formula com agua pesada e diz.

- Isso vai matar os dois pelo menos!

Uma pequena explosão ocorre na sala e Felipe é arremessado longe.

Mais tarde a policia chega e Romulo ao tentar socorrer o Felipe fica assustado.

- Meu Deus!

O Felipe está transparente e intangível.

O policial chega e da uma noticia ao Romulo.

- Doutor Romulo, as pessoas que tentaram roubar os seus projetos escaparam!

- Mas temos uma prova cabal que foi o Corvo! – Romulo argumenta.

- Infelizmente não podemos fazer nada.

Passam- se os dias, e Felipe acorda e se assusta ao cair da cama, pois seu corpo atravessou o leito.

- O que aconteceu com o meu corpo?

Eu atravessei a cama !

Felipe se olha no espelho e vê que está translucido.

-O que fizeram comigo?

Doutor Romulo aparece e explica a situação.

- Felipe, eu preciso que se acalme, pois eu testei a formula de agua pesada em você.

No estresse do momento Felipe fica no estado solido se transformando em aço e da um soco em Romulo.

- Eu sou só uma cobaia para o senhor ! – Felipe da um soco em Romulo.

- Você era a esperança para que o Corvo não colocasse as mãos no experimento.

Felipe não se convence das explicação do Doutor Romulo e vai embora.

-Agora cada um segue o seu rumo.

Enquanto isso no covil do Corvo , o capanga ferido se recupera só que ao acorda se depara com algo assustador.

- Ahhh, o que houve comigo!

Um dos capangas grita.

- O Miguel acordou e temos de alertar o Chefe.

Miguel ao se ver no espelho se depara com um monstro .

- Eu estou horrível , estou parecendo um Morto Vivo!

Quando o capanga toca o Miguel, ele começa a sentir dores e acaba morrendo.

Miguel se assusta.

- O que eu fiz?

A culpa disso tudo é do Romulo!

Enquanto isso no bairro distante, Felipe se depara com os homens do Corvo cobrando uma divida.

- Um dos capangas aborda o homem com medo.

- Está na hora de pagar o que me deve?

- Eu vou ter o dinheiro logo.

- Você falou isso da vez passada! – Argumenta um dos capangas do Corvo.

Felipe resolve intervir .

- Está na hora de cortar as asinha do Corvo.

Na hora em que o capanga vai bater no homem, Felipe usa o seu poder de estado solido e arremessa o capanga para longe, e pergunta para o homem.

- O senhor está bem?

- S-sim meu jovem, mas quem é você ?

- Só um amigo que apareceu para varrer a sujeira do Corvo. – Responde o Felipe.

Outro capanga encosta no Felipe, este percebe e se torna intangível, e faz o capanga atravessar o seu corpo.

- Mas o que você é afinal? – Questiona o capanga assustado.

- O fantasma que vai expulsar toda a corja do Corvo da cidade.

Felipe usa o poder de intangibilidade para deixar o capanga desacordado, e os entrega a policia.

Com o testemunho do homem na policia, o feito do Felipe vira noticia em Prata Bela.

Na manhã seguinte Romulo aparece com uma caixa na casa de Felipe.

Ao atender a visita não grata Felipe pergunta.

- O que faz aqui Doutor Romulo?

- Eu fiquei sabendo do seu feito, e lhe dou um presente pelos anos trabalhado.

Felipe vê um traje com um E feito em três traços na horizontal e pergunta.

- Mas o que significa esse E?

- De Elementor ou Elemental.

Felipe sorri e fala com clareza.

- E de Etéreo, pois posso mudar o meu estado físico!

Felipe testa o uniforme e ao ficar transparente descobre que pode flutuar.

E ao olhar do alto da cidade, Etéreo com o traje azul e uma mascara da mesma cor e um E amarelo vai até um caminhão desgovernado.

Ao parar em frente e se tornar de aço , Etéreo para o caminhão com sucesso. Ao ver o motorista inconsciente se assusta ao ver a tatuagem da gangue do Corvo.

- Ele é um dos capangas do Corvo!

A população de Prata Bela saúda o Etéreo.

- Viva o novo herói de Prata Bela!

Etéreo verifica a carga do caminhão e se assusta.

- Mas isso é composto para agua pesada!

O Corvo quer fazer experimentos?

Vou averiguar!

Etéreo vai até o endereço e se depara com o Corvo, que bate palmas.

- Então você é o misterioso herói resultado da experiência com agua pesada!

- Estou aqui para acabar com você Corvo!

O seu reinado acaba aqui hoje! – Retruca Etéreo com raiva.

Dois capangas o cercam e um deles tenta atacar Etéreo, mas o jovem herói fica intangível e atravessa o corpo do capanga e o deixa inconsciente e fala para o Corvo.

- Você viu que sou capaz de fazer , então é melhor sair da cidade senão eu vou expulsá-lo.

Corvo vê Etéreo indo embora e com uma risada diz.

- Ele pode atravessar paredes e ficar solido, mas eu tenho uma arma poderosa.

Pode entrar Miguel.

Miguel entra e com a voz alterada grita.

- Miguel morreu agora me chame de Mortalidade!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 14/11/2023
Código do texto: T7931700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.