General Prodígio : A Guerra do Rei de Ferro

O ano era 1926 , e no Liceu Tavares Campos da cidade de Areias, um jovem chamado Roberto Ribeiro de apenas 12 anos anda pelo corredor junto de seu pai Nereu e o diretor Demostenes.

O diretor olha para o jovem e diz .

- Jovem prodígio Roberto Ribeiro com a sua inteligência já está qualificado para frequentar o secundário com apenas 12 anos de idade.

Roberto com toda a sua timidez segura nas mãos de seu pai com um certo receio e o encara.

- Pai eu estou com medo!

Nereu olha para o jovem garoto e sorri.

- Meu filho você tem um potencial, que será um grande líder.

Não tenha medo meu filho.

- Esses garotos são o dobro do meu tamanho. – Diz Roberto para o seu pai.

- Filho, eles irão temer a sua inteligência . Você é prodígio. - Nereu abraça o seu filho

Demostenes olha para Roberto e com um olhar frio e distante discute os seus objetivos.

- Roberto a sua presença na escola foi polemica, mas é de bom grado para os nossos patrocinadores um jovem de inteligência nível gênio frequentar o nosso liceu, e quero demonstrar que abrirá portas para grandes faculdades, como Paris, Londres e até Nova York.

Roberto diz para Demostenes com a sinceridade.

- Eu poderia até estudar no nosso solo brasileiro, tem boas faculdades afinal.

Nereu fica sem graça pelo filho e o repreende.

- Roberto, o tutor Demostenes quer lhe dar grandes oportunidades fora do país.

- Meu pai nós somos inteligentes e queremos que todos tenham uma excelente educação.

De longe um jovem o vê e com um sorriso resolve confrontar Roberto.

O puxando para longe de Nereu e Demostenes, o Roberto se assusta com o rapaz que o encurrala na parede.

- Então você é o tal prodígio?

- Me chamo Roberto Ribeiro, o que quer comigo? – Roberto olha para o jovem com um pouco de frieza.

- Eu sou o Victor Della Firenza, ou Conde Della Firenza. É bom não vir com essa inteligência para cima de mim, prodígio!

- Eu tenho pena de você, pois precisa de força bruta para se comunicar. – Diz Roberto para Victor.

Victor arma o soco, mas é impedido por um rapaz, e o Conde Della Firenza grita.

- Por que fez isso comigo Guido?

- Não se bate em criança, ainda mais num fraco. – Diz Guido na frente de Roberto.

- Muito obrigado Guido. – Diz Roberto.

- Não precisa agradecer, e só tomar cuidado com os patifes. – Diz Guido para o Roberto.

Roberto volta com Nereu e Demostenes, e Nereu se despede do filho.

- Espero te ver nas férias.

- Até daqui três meses meu pai.

Passado os quatro anos um dos experimentos de Roberto chama a atenção do exercito.

O Marechal Godoi se manifesta interessado e aparece no Liceu.

- Diretor Demostenes , bom dia?

- Bom dia Marechal Godoi o que tras aqui?

- Um de seus alunos, Roberto Ribeiro, de 16 anos fez uma maquina de energética de proteção?

- Espera que vou chama-lo.

Enquanto isso na Oficina do Liceu, Victor resolve sabotar o escudo energético.

- Esse entojado do Roberto desde que chegou aqui pensa que é o certinho, mas vou tirar tudo dele.

Guido ao ver Victor tentando sabotar a maquina, interfere dando um soco.

- Seu Conde de araque, não suporta ver a felicidade dos outros!

Victor ao ativar o escudo protetor , coloca o braço de Guido e o danifica.

- O que sente meu caro Guido Velinni?

Muita dor!

Ao ver a cena Roberto se preocupa com Guido e tenta impedir Victor.

- Seu monstro nunca vai encostar nisso!

Guido , ai meu Deus!!

- Pegue esse monstro! – Diz Guido com muita dor.

Roberto da um soco em Victor e coloca o rosto de seu algoz na matriz energética.

- E agora o que sente?

Victor agoniza de dor , mas responde com sadismo.

- Eu tirei tudo de você, o que você tirou de mim?

Roberto joga Victor em uma poça e se ve desfigurado.

- Você me paga!

Victor pega o estilete e corta o rosto de Roberto e diz.

- Eu tirei tudo de você completamente.

O Marechal Godoi ao ver a cena se depara com a peleja e reconhece Victor e da voz de prisão a ele.

- Estava atrás de você Lupino!

Victor escapa dando risada, e Demostenes questiona Godoi.

- O que houve aqui?

- Victor Della Firenza, representa a célula terrorista dos Lupinos que espalha terror no mundo.

Por isso eu quero o serviço do Roberto Ribeiro para detê-los.

Roberto aperta a mão de Godoi e exige uma condição.

- Eu topo, mas eu quero o Guido Vellini como meu braço direito.

Passado um tempo , Guido Vellini com um braço biônico e Roberto Ribeiro com um óculos e tapa olho estão em uma missão para deter a sede dos Lupinos em Minas Gerais.

- Como será que está o Victor? – Perguta o Guido.

- Vamos dar uma visita surpresa para ele.

Ao saltar de para quedas , Guido e Roberto usam o escudo energético , e olham para o binoculo e veem os soldados de mascara.

- Eles estão parecendo lobos, idiotas. – Diz Guido pensando alto.

Roberto resolve avançar e ataca os soldados com o escudo , e através da arte de imobilização tenta interrogar um deles.

- Lupino agora me fale aonde está Victor Della Firenza?

O soldado ri na cara de Roberto e responde.

- O homem que está procurando morreu há anos!

Guido chega e o esmurra com o braço biônico e diz.

- Que loroteiros , mal sabem mentir.

General Wolfhein chega e aponta a arma para os dois e grita.

- Dois guerreiros de oitava classe , eu devia mata-lo e levar a cabeça de vocês ao Rei de Ferro!

- Rei de Ferro , que nome horroroso. – Diz Guido com ironia.

Roberto transforma o seu escudo em bastão e ataca o General e ao apontar a sua arma o interroga.

- Não vou ser delicado, mas onde está Victor Della Firenza?

- Você é trouxa , o Conde Della Firenza morreu pela nossa causa!

Guido ativa o braço e diz.

- Deixa que acabo com o Generalzinho Wolfdek...

- Vamos leva-lo para a base, com certeza a Áustria terá o prazer de ter um preso politico! – Diz o General Roberto Ribeiro.

Eles pegam o caminhão e jogam o General Wolfhein na parte de trás junto com outros soldados dos Lupinos.

- Seu segredo está à salvo Rei de Ferro! – Diz o General Wolfhein.

Enquanto isso na base do Rei de Ferro, um homem com uma mascara de lobo de ferro grita.

- Então o General Roberto Ribeiro, o General Prodígio está atrás de mim!

A Guerra de verdade está começando!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 21/09/2023
Código do texto: T7891057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.