Forasteiros Extraordinários

Roberto Ribeiro é um grande geografo e antropólogo junto de seu amigo Vinicius Guerreiro, um hábil mecânico e piloto resolvem fazer uma expedição até o núcleo da Terra .

Roberto diz para Vinicius sobre a exploração.

- Achei uma caverna perto da praia do Guarujá, e lá tem uma piscina de agua quente.

Segundo minhas pesquisas pode haver uma pequena entrada para o manto e seguir até o núcleo.

- Eu construí o submarino com liga leve de metal , mas que resiste a grandes temperaturas. – Diz Vinicius se gabando do submarino.

Nisso Fernanda Estrela, uma astrônoma diz ao Roberto .

- Se der certo essa experiência poderemos ir ao espaço.

Roberto sorri para a sua amiga e diz.

- Estamos a cem anos de viajar para o espaço, lembre-se, é mais fácil viajar para o núcleo da Terra e para as profundezas do Oceano do que ao céu.

- Nunca se sabe meu amigo , o mundo pode evoluir futuramente.

Ambos levam o submarino na caminhonete e se dirigem até Guarujá na tal caverna.

Vinicius coloca o submarino na piscina de agua termal e juntamente com munições, Roberto olha atentamente e pergunta.

- Mas o que está ocorrendo Vinicius?

Por que está levando armas?

- Eu estou levando caso haja ocorrências ! – Diz Vinicius alarmado.

Fernanda coloca a roupa e da razão ao Vinicius.

- Nunca saberemos o que está embaixo!

Roberto faz uma cara de contrariado e entra no submarino, assim como Vinicius e Fernanda.

O submarino submerge e entra no túnel e de repente cai no manto.

O impacto faz que todos levem um susto, Fernanda entra em pânico.

- Vamos voltar agora por favor!

Roberto olha para o mapa que fez do túnel e diz.

- Nós temos muito tempo para chegar no núcleo externo.

Vinicius aperta o botão e aciona as hélices que permitem uma propulsão.

- Acionando o botão de propulsão , agora vamos sobrevoar para não danificar o submarino.

Roberto discute com Vinicius .

- Deveríamos aproveitar a resistência do casco do submarino.

- Mas não podemos abusar da sorte, pois se ele ficar muito tempo na lava já era o veiculo. – Retruca Vinicius.

- Roberto o Vinicius tem razão, não podemos abusar da sorte. – Diz Fernanda.

Roberto só observa o submarino perder a estabilidade e cair em uma parede e do nada cai em uma floresta. Vinicius , Roberto e Fernanda abrem a escotilha e ambos pegam as armas e se espantam com a biodiversidade.

- Senhor!

Essas vegetações são tropicais, algumas delas já estão extintas há milhões de anos.

Fernanda olha alguns animais como um cachorro de seis patas ou um papagaio de seis metros.

- Parece que morremos e estamos no paraíso.

- Tenho uma péssima noticia, o submarino está com o motor de propulsão danificado.

Vai levar um tempo para arrumar. – Diz Vinicius preocupado.

Um nativo aparece com ouro no pescoço e túnicas e aponta a lança para os forasteiros.

- Quem são vocês forasteiros? – Diz o nativo.

Roberto se apresenta para o nativo.

- Eu sou o Roberto Ribeiro , geografo e antropólogo viemos da superfície e estávamos indo para o núcleo da Terra.

O nativo fica impressionado com a eloquência de Roberto e o questiona.

- Então vocês são deuses, vieram da superfície? – Questiona o nativo.

- Nós somos como você uma pessoa normal, pessoas da superfície . Trabalhamos , estudamos e comemos como pessoas normais. – Fernanda explica para o nativo.

O nativo tenta atacar os cientistas achando que a vinda deles se atribui a uma tentativa de invasão dos seres da superfície.

- Nunca que irão nos dominar homens da superfície, ou não me chamo Goroã.

Vinicius percebe que Goroã está avançando contra os seus amigos e o ataca com um soco.

- O que fez contra o tal Goroã Vinicius? – Rodrigo repreende o seu amigo.

Rodrigo ajuda Goroã e se preocupa.

- Você está bem Goroã?

Goroã fica confuso e pergunta.

Por que me ajudar se tentei agredi-los?

- Só queremos voltar para a nossa casa.

Um dos nativos chama Goroã em desespero .

- Goroã nos ajude o meu filho está com a peste de pedregulhos!

Fernanda pergunta para a nativa que se assusta com a sua aparência.

- Não se assuste, mas pode me falar sobre essa peste de pedregulhos?

- Meu filho amanheceu com o corpo está quente.

Fernanda percebe que se trata de febre, e percebe que há ervas medicinais , e instrui Vinicius e a mãe do garoto.

- Eu tenho um remédio que pode melhorar e baixar a temperatura.

Vinicius faça uma fogueira com o chá e para que o pulmão possa absorver.

- Sim Fernanda!

Vinicius faz o chá e cura a criança, Goroã fica agradecido e diz a Roberto.

- Forasteiros vocês nos deram a cura para a peste do pedregulho, a nossa ciência avançou muito que esquecemos dos poderes da natureza.

A nossa metalurgia avançou bastante, e para retribuir se seguirem até ao horizonte acharão a saída para a superfície .

Roberto fica agradecido com Goroã e faz um acordo.

- Eu fico grato por nos mostrar a saída desse belo paraíso, e assim ficará intocado.

- Mas eu quero uma coisa em troca Rodrigo ! – Diz Goroã em uma expressão fechada

Ambos conversam e mais tarde após o submarino arrumado, Roberto , Vinicius e Fernanda vão embora e retornam a superfície emergindo em Fernando de Noronha.

Vinicius cerca o amigo e pergunta.

- Roberto o que Garoã disse para você?

- Só disse para vigiarmos um nativo que escapou da superfície, e esse homem se chama Keruel.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, um homem pega a gazeta do Rio e vê a reportagem.

- Os três exploradores fazem uma exploração submarina de Guarujá ao Fernando de Noronha.

Keruel amassa o jornal e diz.

- Esses nojentos da superfície.

Vinicius chama Roberto e Fernanda e mostra algo surpreendente.

- Roberto você me disse que levaria uns cem anos para o homem ir ao espaço, que tal encurtar para dois meses.

- Mas isso é extraordinário! – Diz Roberto.

- E o que vocês pensam em explorar? – Questionam Fernanda.

- Somos exploradores, com o talento astronômico de Fernanda, meus talentos mecânicos e o talento antropológico de Roberto podemos explorar o espaço . Afinal somos os Forasteiros Extraordinários.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/09/2023
Código do texto: T7879535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.