MINICONTO - O PLANETA DESCONHECIDO

Costumo aventurar-me por planetas desconhecidos, em busca de respostas para perguntas que nenhum homem jamais foi capaz de responder. Em uma dessas aventuras, me encontrei em um planeta sombrio ainda não estudado pela Federação. Um lugar que desafiaria facilmente até mesmo a mais intrépida das almas.

Ao pousar a nave e sair para fora, senti o medo tomar conta de mim. A escuridão era tão densa que parecia pressionar o traje espacial e o silêncio era absoluto.

Após caminhar com minha equipe por algumas horas, encontramos uma caverna. O instinto me alertou para que eu não entrasse, mas o desejo de desvendar o desconhecido me impulsionou. Caminhamos por corredores escuros e úmidos extremamente desertos. Sem qualquer sinal de vida.

De repente, uma força invisível nos jogou no chão fazendo-nos atravessar por ele, como se não passasse de um holograma.

Me debati, tentando encontrar uma maneira de escapar, mas nada funcionava. Enquanto lutávamos contra aquela força misteriosa, as luzes se acenderam e a pressão desapareceu. Só então percebemos que estávamos em uma nave alienígena a qual acabara de ser ligada para rumar ao desconhecido.

Eu sabia que a nossa única chance era encontrar uma maneira de escapar. Alguns minutos após ter dado ordem a minha equipe para encontrar alguma coisa útil para sairmos, descobrimos uma nave de emergência, que comportava dois seres, a julgar pela aparência de onde deveriam estar os assentos. Estávamos em quatro pessoas.

Depois de nos apertarmos o suficiente para fechar a portinhola, pressionei uma espécie de botão que continha caracteres que lembravam uma evacuação de emergência. A comporta da nave maior abriu e partimos para a direção oposta dela a uma velocidade extraordinária.

Enquanto olhávamos para trás, vi a nave da qual saímos ser sugada por um buraco negro, para nunca mais ser vista.

Jamais saberemos o que estava por trás da armadilha alienígena ou por que fomos capturados. Ou se o buraco negro era realmente um buraco negro e não um portal de acesso para outra parte do cosmos, quem sabe até outra dimensão. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, sobrevivemos, portanto retornarei um dia, em busca das respostas.