Tentáculos

Era apenas mais um dia de frio para aqueles que ali moravam. Céu nublado acinzentado, as nuvens carregadas como sempre, lá longe na linha horizonte. Raro eram os dias do sol, mas era um lugar tão tranquilo, pacato e calmo.

Descendo atrás do cais via-se de frente por mar quase sempre a imagem de um garoto a espera do seu pai. Segurando com a mão pela perna esquerda o seu pequeno urso de pelúcia dado de presente pelo seu país.

O pequeno garoto de nome James, esperava ainda com esperança pelo seu pai John, que na verdade nunca voltaria.

Relatos sobre barcos de pescas e pescadores terem desaparecido sempre ocorreu naquela pacata cidadezinha de frente por mar. E John e seus amigo foram uns desses que despareceu porque se atreveu em um dia de chuva a saia para pesca em pleno ao Triangulo das Bermudas.

Alguns achavam que foi a tempestade que ocorria sem quando um barco desparecia na linha do horizonte e a sim para todo sempre. Bem no meio do triangulo das bermudas.

Outros achavam que foi ação de um monstro colossal que desparecia com tudo que se atrevia a cruzar por aquelas bandas. Ater mesmo enormes navios e aviões que passavam por ali em meio as tempestades. Que só os levavam de bandeja para os tentáculos de um monstro colossal que havia ali.

Que era uma enorme lula, que agarrava como seus enormes tentáculos, grandes navios, ater mesmo grandes aviões, eram arrastados. E levados adentrar as profundezas dos oceanos e por fim já mais eram encontrados ou vistos.

O monstro a colossal era uma lula gigante, uma criatura extremamente colossal, que era impossível medir tal monstro.

Os seus tentáculos podiam subirem aos céus ater mesmo perto das nuvens quando arrastavam os aviões presos nos turbilhões dos tornadas e furacões. E os desciam os levando com todos aqueles abordos para uma outra dimensão.

A criatura não era desse mundo, muito menos fazia parte da nossa terra, mas sim de uma outra terra, misteriosa e mística. E raros eram os que chegam vivos passando para o outro. Porque o portal ficava nas profundezas do mar daquele lugar. Onde a pressão era enorme para alguém resistir a travessia entre os dois mundos. Então morriam e os corpos do outro lado então chegavam mortos.

Um dos casos que ficaram famosos na época e que é um mistério ater hoje, foi o do voo, 9066, no ano de 1966, que seguia normalmente, ater começar a sofre uma forte e terrível turbulência. Deixando os seus passageiros tensos e preocupados.

Uma senhora segurava firme um crucifixo, e um pouco do outro lado uma criança assustada, uma garotinha, tinha visto alguma coisa muito estranha através da janela do avião e disse:

– Mamãe eu vi alguma coisa.

– Não foi nada filha, vai ficar tudo bem – respondeu a mãe.

E enquanto os comissários de bordo tentavam manter os passageiros calmos. Um passageiro pulava da cadeira, gritando lá na frente que tinha visto alguma coisa desconhecida também.

– Minha nossa o que foi aquilo?!

– Eu não disse mamãe, tem alguma coisa lá fora – Falou a garotinha.

– Pode ser só um outro avião, vai ficar tudo bem-querida – respondeu a mãe.

E o avião e a adentrando na tempestade, em meios aos trovões, raios e relâmpago quando. E era nesse momento quando os raios a pareciam, que dava para ver os tentáculos, e a aeronave era completamente envolvida pelos tentáculos. Adentrando no meio do turbilhão, no olho da tempestade.

La na frente na cabine da aeronave os pilotos entraram em pânico ao verem os tentáculos colossal da criatura. Cada um media o tamanho de um carro conversível, e um deles cravou na ponta do avião. E a turbulência cada vez maior e não havia mais como manter acalma.

A mãe da garotinha movida pela curiosidade e tensão. Foi se aproximando da janela de forma bem de vaga se assustou ao se deparar com um dos tentáculos enormes daquele monstro colossal. Que acabou agarrando e enrolando o avião.

Os tentáculos cravaram de forma circular o avião. E nessa hora a aeronave não aquentou mais e se partiu ao meio, devido a força colossal da criatura.

E a forte ventania arrastou alguns passageiros para o centro da tempestade. Fazendo com que alguns morressem eletrocutados pelos relâmpagos de forma terrível.

E ao longe de frente por cais naquela época do acontecimento com o voo 9066, alguém testemunhava mesmo sem ver direito aquela imagem aterrorizante. Quando o clarão dos relâmpagos permitia e no momento outras pessoas se reuniram para ver aquilo. E alguém disse:

– A quilo parece um avião, olham direito!

– É bem mais que isso se reparar direito, vera umas fileiras estranhas em volta da aeronave, parecidos com tentáculos – disse uma das pessoas que olhavam ao longe parados ali na beira do cais.

E de repetente aquela imagem tão aterrorizante na linha do horizonte no centro da tempestade desapareceu. E alguém notou, era um cara chamado Jack, de calça, botas e boné. Gritou de lá bem alto numa expressão desespero:

– Meu Deus! Desapareceu do nada – gritou aquele homem.

E aos poucos aquela multidão foi se desfazendo, mas alguns correram para avisar as autoridades. Porque nas suas expressões davam para ver de claro o quanto estavam confusos. Mas tudo foi em vão e esse foi o destino do voo, 9066. As autoridades jamais acharam nada, passageiros, pescadores, aviões, barcos, navios, nada! Nada mesmo.

Um mistério que permeia assustando e intrigando as pessoas ater nos tempos atuais. A se perguntarem para onde foram todos aqueles passageiros e tantos pescadores que deixaram para trais suas famílias. E o próprio avião que simplesmente desapareceu, de ante de todos aqueles que olhavam naquele dia.

E como eu disse nada, nada mesmo foi encontrado, os mergulhadores procuraram, e nunca acharam nada. Nem corpos, vestígios, nada, ater hoje.

E aquele garotinho que gritava na beira do cais: “Papai! Papa! Papa!” que aparentava ter uns 9 anos de idade, que 10 anos depois do sumiço do voo 9066, esperou seu pai por seis meses desde que sumiu com seu barco de pesca junto com seus amigos de pescaria.

Hoje o garoto James já é adulto. E mesmo a sim, jamais perdeu a fé e a esperança e o amor por seu pai. E passando a estudar e a dedicar sua vida sobre o fato, como sobre o misterioso triangulo das bermudas e sobre o Monstro do Lago Ness. Ele jamais esqueceu do seu velho pai.