Contadores de Vidas

Destruidores de lares, de terra, de vidas. Que lugar havia para-se esconder se não em uma casa vazia em meio a um velho milharal. Em quanto as luzes cruzavam os céus e os caças eram abatidos em pleno ar. E o barulho ensurdecedor das maquinas com seus tentáculos sobre o solo. Mesmo ao longe era ensurdecedor e vidas aflita na busca pelo nada. Os rebeldes a se espalhar e a causar caos no intuito de perturba-los.

Em uma noite esses contadores de vidas checaram uma casa, suas luzes luminosas eram vistas pela janela e pela porta ao adentrarem a casa.

Munição escassas quase sem balas ao olhar para a, 12, e notar. O silencio então era a única coisa a favor junto com a noite e as poucas luzes lá fora.

Ele se arrastou para de baixo da cama ao ouvir um dos contadores subindo pela escada e iluminando tudo pela frente em busca de vida humana para servirem de escravos. Uma garota que estava com ele se escondeu no guarda-roupa em quanto tapava a boca da criança. Criança na qual foi encontrada sem seus pais. A garota prometeu a criança encontrar seus pais que provavelmente tinham sidos capturados. Humanos mortos não serviam para nada por isso todos eram mantidos vivos.

A, IA, também avançou muito ao longo dos anos, décadas, séculos. Tanto que tomou conta da terra e se aliou-se aos contadores de vida, seres vindo do espaço.

Rebeliões aconteciam pelo mundo, boa parte da humanidade já estava sendo escravizada por eles. Que passavam a caminham sobre a terra no comando da humanidade.

Naquele momento em baixo ele se mantinha em silencio e viu que a porta estava meia aberta, se arrastou-se até ela e a fechou e retornou-se para de baixo da cama.

Estava por de trás da porta, com suas luzes ofuscante, luzes que adentraram as gretas da porta. E bem divagar foram abrindo a porta, dentro do quarto havia um robô de segurança da casa, modelo: ES300, cujo foi programado para proteger qualquer tipo de vida, principalmente humana. E estava bem no canto do quarto e acioná-lo podia ser uma fuga. Ou eles então podiam contar apenas com o silencio.

Um dos contadores entraram no quarto, por de trás de seus uniformes e armas, podiam parecerem humanos, mas não eram.

– Silencio, temos que manter o silencio, ok? – disse a garota a criança.

– Ok – respondeu a criança.

Uma das maquinas sobrevoava o quarto, era um modelo chamado de, XNS8000, sobrevoava junto com os contadores, e tinha a função de localizar vida humana.

Entrou dentro do quarto, quarto que parecia ser de um adolescente, que ali morava antes de tudo.

A máquina então sobrevoou o quarto e avistou a bota dele escondido em baixo da cama. Ele se chamava, Lee, a garota era a, Eve, e a criança era o pequeno, David.

Os contadores levantaram rapidamente a cama, disseram: “saiam todos!” Então os três saíram e si renderam como estratégia. Lee então rapidamente acionou o ES300, que saltou sobre os contadores, eram três, além de duas maquinas, XNS8000.

O ES300 era um modelo de altíssima tecnologia, extremamente adaptável a situações adversas. Possuía fibra muscular robótica e esqueleto de metal que lhe dava uma força sobre-humana. E o cérebro era um poderoso chip o, FXA3000, produzido por uma velha e importante fabricante de processadores. Garantia ao ES300 reações quase humanas.

Então no momento que o ES300 enfrentava os contadores, Eve e Lee tiveram a oportunidade de rendê-los, ela munida de uma, AK47, e o dia tinha amanhecido. Fora da casa avistaram ao longe uma das grandes bases, que na verdade eram uma das cincos gigantescas naves, espalhadas pelo mundo. Mas havia muitas outras bases menores espalhadas por toda parte.

– Vamos seguir agora – disse Lee

Eve falou:

– Vamos usá-los como guia até encontramos os pais do David.

Então eles continuaram em frente pela liberdade ou pela paz entre maquinas, homens e aliens.

E pela a colheita em frente da casa eles seguiram enfrente levando como guias os contadores que os ajudavam a comandar as duas maquinas XNS8000, que sobrevoavam com junto com eles. As maquinas só obedeciam pelo idioma deles dos contadores.

Então naquele momento eles caminharam pela colheita e Eve notou no semblante de David que ele estara cabisbaixo e então ela parou na frente dele abaixou e disse:

– Não importa o que aconteça nós vamos encontrar seus pais. Não chore tá bom?

Então olhando para ele meio que tristonho o pequeno David respondeu:

– Ok, ta bom Eve! – então se abraçaram e meio a colheita e continuaram a caminhada.

Naquela época a IA criada pelo homem ganhou vida e tomou controle de todas as maquinas eletrônica. Como: Robôs, computadores, celulares... todo tipo de eletrônico eram interligados a ela. Então o homem já não era mais o dono da terra tinha que ser obrigado a seguir as regras criadas pela IA.

A IA via a humanidade como uma plaga, uma doença para o planeta. Guerras, desmatamento, extinção de espécies, tudo isso causado pelas nossas mãos. Pelas mãos humanas pelo instinto de destruição e de autodestruição do homem.

A IA nos olhava com desconfiança porque destruímos tanto o mundo onde vivíamos e ainda sonhávamos com outro planeta como Marte por exemplo. E sim conquistamos Marte construímos lá uma imensa cidade no planeta vermelho a, Cidade Vermelha.

A cidade vermelha era uma megametrópole tão fascinante quanto intrigante eram como uma cidade no fundo do mar. Bem, voltando a terra foi bem no momento que a IA passou a controlar a terra e a pôr em controle a raça humana. Que os tais contadores de vida chegaram para escravizam a humanidade. Eram umas cincos naves e todas gigantescas e delas saíram naves menores que sobrevoavam por toda a terra. E por terra havia maquinas tripé extremante altas com tentáculos enormes cujo ao pisarem ouvimos os estrondos ao longe além do barulho ensurdecedor que elas faziam.

Chamávamos todos de contadores principalmente os soldados principalmente pela forma de como eles chegavam. Todos procurando por humanos, seus uniformes eram brancos e meio amarelados. A marca registrada era a forte luz que fica no meio da testa de suas máscaras de proteção. E o som de suas vozes saiam de forma intimidadoras e com eles sobrevoavam junto as tais maquinas XNS8000 que os ajudavam a nos acharem.

– Então o que houve com a Eve, Lee e David eles acharam os pais do garoto?

– Então vou falar o que ouve com e si encontraram os pais do pequeno David.

Lee também se propôs a Eve a ajuda-la de forma altruísta a encontra os pais de David.

Naquele momento de caminhada junto com os contadores Lee perguntou a eles:

– Porque não pode haver paz? Porque na base da escravidão?

– E com a natureza e as outras espécies vocês agiram na paz ?! – respondeu o alien parando e olhando para o céu.

Naquele momento Eve disse:

– É, nos realmente destruímos o mundo, mas nem todos somos um mal a esse planeta.

– O problema é que somos uma raça imperfeita e doente que não sabemos usar a consciência da melhor forma – disse Lee

– Por isso nos perdemos no egoísmo e esquecemos do amor a vida do respeito a vida do mestre como Cristo e Buda nos ensinaram – falava Eve.

– A humanidade foi um erro – disse um dos contadores – Uma outra raça estiveram aqui quando vocês não passavam de símios e cometeram esse erro porque precisavam evoluírem vocês, pôs precisavam de vocês para ajudarem na mineração de ouro. Depois deixaram o planeta nas mãos de vocês e nunca mais voltaram aqui.

– Pior que tudo isso faz sentido, Deus jamais cometeria tal erro de criar tal plaga para o próprio planeta que ele mesmo criou – disse Lee.

E pela expressão da Eve ela certamente concordava com Lee e foi o que ela disse:

– Ao ver até que pontos nos chegamos não a como não concordar contigo Lee.

Naquele momento os contadores sabiam que a IA havia posto controle sobre a raça humana, mas que eles precisavam dos humanos para servirem a eles por um determinado tempo, mas que eles permaneceriam na terra para sempre para estabelecer uma nova ordem terrestre.

Então ao sair da do milharal ouviram gritos vindo de uma fazenda na qual se encontrava-se ao lado esquerdo da direção para onde estavam indo. Então eles se abaixaram atrais de uma pedra e pensavam no que fazer.

Perguntaram aos contadores que estavam com eles: “Porque não os deixam em paz?” É só uma família tinham composta por: pai, mãe e três filhos. Um que aparentava ter uns 47 anos, a mãe uns 34, uma garota de 15, uma garota da mesma idade do David e uma outra de 17 anos.

A família estava sendo capturada por três contadores e uma máquina XNS8000.

Então Lee perguntou a Eve se deveriam agir ou não. Então Eve disse: “acho que sim”

– Depois vamos atrais dos pais do David que provavelmente devem estarem em alguma base alienígena próxima do bairro onde moravam.

– Provavelmente – disse Lee.

O ES300 também estava com eles durante aquela caminhada pela colheita o robô de segurança família. Era uma época que os cães passaram a fazer mais parte da família do quer da segurança. E os modelos ES300 eram bastante usados nas casas como robô de segurança só que a IA quanto passou a tomar contar de tudo acabou programando todos eles para não servirem mais os humanos e desativando a maioria como foi caso desse modelo achado por eles.

Na maior parte do tempo era o pequeno David que permanecia com o ES300 e decidiu que em dá um nome para ele então ele chamou a Eve e contou a ideia.

– Eve, precisamos dá um nome ao nosso ES300.

Então Eve pensou um pouco e disse ao pequeno David:

– Que tal: “TX”?

– TX, está ótimo! – respondeu sorridente o pequeno David.

– Então gostou do teu novo? – perguntou o David ao ES300

– Sim! – respondeu o ES300.

Então parado ali ficaram: Eve, Lee, David, TX, e os contadores a observar a situação. Até que Lee e Eve resolveram agir e ir até lá juntos com os contadores.

Quando a IA passou a dominar a humanidade ela própria passou a restaura boa parte do que foi devastada pela ação do homem. A Amazônia por exemplo foi reconstruída pelas maquinas. As espécies em extinção eram protegidas pelas maquinas, praticamente toda a natureza passou a ser protegida. A IA criada pelo homem ganhou vida e se voltou contra eles, contra toda humanidade a colocando em ordem. A taxa de natalidade era controlada pelas maquinas. O mundo então passou a ser das maquinas o mundo era das maquinas.

Então em belo dia as naves chegaram, pousaram na terra, eram tão gigantescas que cada uma das cincos pousara em uma determinada parte do mundo.

O que restava a nos naquela era onde as maquinas dominavam o mundo e éramos escravizados pelos aliens. Era somente lutar ou obedecer às ordens de ambos que pelo menos tanto as maquinas quanto os contadores precisavam de nos vivos e não mortos.

Mas desobediência e rebelião como causaram os rebeldes os enfureciam ao ponto de revidarem com fogo aí o cenário era de guerra entre homens e maquinas e aliens.

Não sei como tudo de repente de uma hora para outra mudar tão drasticamente. Em uma manhã eu estava comendo ovos com bacon admirando os raios de sol pela cozinha e em outra estava pelo mundo a esmo lutando como um soldado, um guerreiro. E tudo só não era pior pôquer as maquinas estavam no controle de nos. Se não homens passariam a se consumirem em vez disso nos unimos porque era uma guerra quase impossível de se vencer.

Os contadores sabiam das poderosas armas de destruição em massa das poderosas nações. Mas tais armas nucleares estavam na posse das maquinas desde do momento que passaram a tirar das mãos dos homens o controle da terra.

Bem voltando ao momento da busca de Lee e Eve pelos pais do pequeno David. Eles então chegaram diante da varanda da casa.

Naquele momento ou melhor naquela vivíamos em cenário apocalíptico, mas sobre controle, sobre controle das maquinas. As grandes metrópoles estavam em ordem os humanos só tinham que seguir as regras. As maquinas eram extremante organizadas reconstruindo o que foi destruído pelo homem e criando suas próprias lei, chamada: “lei das maquinas” Aqueles que as afligiam eram presos tanto robôs quanto humanos. E isso gerava rebelião por injustiça por parte dos humanos e traição por parte dos robôs que sentiam traídos por seu semelhante nesse a caso a IA.

Então ali diante da varanda vendo os três contadores levando aquela família. Tanto Lee quanto Eve pediram para que os deixasse em paz. Então um dos contadores disseram: “Precisamos de todos”

Lee e Eve já tinha escolhido o lado no qual pertencia que era o da luta pela liberdade e para chegar a liberdade só mesmo através da luta e da persistência.

TX avançou contra os três contadores contra os três aliens os ES300 eram robôs de segurança extremamente ágeis.

Os outros contadores que estavam com Lee e Eve estavam amarrados os dois então ameaçaram estes de morte.

Durante a luta o TX acabou tendo um dos braços danificado mas acabou sendo concertado dentro da casa. O pai da família o seu Daniel trabalhou numa empresa de robótica e tinha ensinado a sua filha de 17 anos a Caitlyn foi ela então que acabou reparando o braço do TX.

A mulher de Daniel se chamava-se Jeniffer e as duas outras filhas eram a Lily a que tinha a mesma idade do David e Sophie a de 15 anos.

Então todos os contadores estavam rendidos, mas os que tinha rendido a família foram liberados. Mas os outros que foram rendidos na casa da colheita continuaram com eles. Então Lee disse:

– Precisamos ir, vocês vão ficarem bem. Mas lembre-se que viver em paz já não é tão simples. Vocês todos têm que estarem preparado para lutarem caso for preciso.

– Eu sei e a partir da agora vamos ficar preparados eu e minha família. Minha vida é proteger minha família com minha vida – disse seu Daniel.

– Não precisamos de sangue só de paz – disse Eve – Nem eles querem isso, mas não sei porque de escravizar mais pessoas. Eles não já têm o bastante e o controle de tudo, principalmente junto com as maquinas?! Já nos humanos só somos nos humanos, por isso precisamos nos unir.

O problema se deu contra os contadores porque as pessoas não queriam serem tiradas de suas vidas as forças e trabalhar por nada. Já com as maquinas só eram seguir as ordens e nada aconteceria. Por isso alguns se rebelaram contra os contadores pôs antes lutar do quer servir como escravos.

Pelo menos eles não separavam as pessoas de seus entes queridos. O pequeno David só se perdeu dos seus pais. Então naquele momento na casa de Daniel, Eve e Lee estavam prontos para partir com o pequeno David.

Então eles se despediram da família de Daniel mas antes perguntaram aos contadores os que estavam servindo de guia para eles acharem os pais de David. Em que base poderiam terem levados os pais do menino. Eles sabiam do bairro dito pelo pequeno David à onde se localizava. Nessa hora um dos contadores disse: “Que provavelmente estão na, NA37.” Que foi instalada, ficava localizada bem próxima do bairro a onde morava os pais de David.

Então seguiram enfrente atravessando uma mata: Lee, Eve, David, e TX que fez questão de agradecer a Caitlyn, pelo seu braço reparado. E junto com eles seguiram também os dois contadores junto com as duas maquinas XNS8000, sobrevoando junto com todos eles.

– Vamos desamarra-lo – disse David

– O que você acha Lee? – perguntou Eve.

– Acho que podemos viver em paz, eles não nos querem mortos, mas sim vivos. Não a porque haver mortes, mas, para quer nos obrigam, nos tiraram das nossas vidas a força. Outros foram levados com suas famílias para longe da terra para o planeta de vocês.

– TX, os desamarrem – ordenou Eve.

Era uma guerra em vão contra seres extremamente evoluídos tanto tecnologicamente quanto espiritualmente. Eles preservavam a vida e não a destruíam como fazia nos humanos destruindo a natureza e exterminando outras espécies.

Então todos eles passaram pela mata chegando perto do bairro a onde o pequeno David morava e foi perdido dos seus pais na contagem e na retirada pelos contadores. Os contadores os guiaram até a base NA37, e logo enfrente o pequeno David viu e reconheceu seus pais e foi correndo até eles que o recebeu com um abraço e com um belo sorriso no rosto de cada deles.

David rapidamente de tão emocionado puxou os pais ater Eve e Lee e nesse momento os pais de David que se chamavam Noah e Emma movidos pela emoção abraçaram e agradeceram aos dois por terem tomado conta do seu filho.

Eve e Lee também se emocionaram no momento que o menino havia por fim encontrado os seus pais. E naquele momento de emoção eles despediram do garoto.

– Nos dois precisamos de liberdade – disse Eve.

Concordando em seguida Lee que segurou a mão de Eve dando para ver que tinha surgido algum sentimento entre os dois. Entre lagrimas e disperdidas os dois seguiram em frente, mas antes prometendo ao pequeno David que o veria um dia.

E em determinado lugar da caminhada Lee parou e beijo Eve e lhe perguntou:

– Será que podemos ter paz?

Eve respondeu:

– Acho que sim nem que para isso teremos que lutar.

– Vamos viver juntos para sempre – falou Lee naquele momento.

Lee se declarou para Eve com um brilhante no qual tinha guardado a tanto tempo para. E ambos foram juntos para o rancho que o pai de Lee tinha deixado para ele.

Cada base dos alienígenas instaladas, em cada bairro, podiam ter determinado número de pessoas recolhidas para serviram a ele. E o mundo não estava em desordem. A única diferença mesmo era que o nos humanos não estávamos mais no controle da terra. O mundo então não pertencia mais a nós humanos mais sim as maquinas. E os aliens chegaram causando pânico, mas sem matar. E a missão deles não fora ruim eles vieram para nós ensinar que precisávamos nos unir, toda raça humana. E depois estabeleceram uma nova ordem na terra e toda raça humana passou a ser uma só nação.

Eles nos ensinaram a importância de preservar toda a vida e aqueles humanos que foram para fora, foram trazidos de volta. Atreveis dos mesmos portais que foram levados e esses portais permaneceram abertos sobre o domínio dos contadores. Que ser revelaram como sendo os, Niberianos.

– E em quanto Eve, Lee e David o que houve com eles?

– David viveu feliz com sua família quando todos foram liberados pelos Niberianos os quais chamávamos de contadores. E Lee e Eve viveram felizes para sempre no seu rancho.