Uma Noite Nas Montanhas

Lá ele estava naquela noite acampado nas montanhas.

Era uma noite bem estrelada cuja as estrelas estavam radiantes naquela noite.

A noite era bela, iluminada pela luz da lua, que naquele momento havia no céu acima da floresta.

Ele esteve bem tranquilo como sempre foi, um sujeito distinto e tranquilo. Além de pacato, Sam, gostava de esta ao longe de tudo perdido numa imensidão vazia como ele mesmo gostava de afirmar: “Numa solidão de agradável consigo mesmo e com o vazio.”

A noite era fresca era um belo calmante e Sam adormeceu, tempos depois de dentro da sua barraca ele despertava com um clarão de luz lá fora.

Sam então abriu a barraca e saiu para o lado de fora. Ele avistou e viu, algo estranho no céu, o que parecia um mini aglomerado de estrelas cintilantes.

Uma luz central se formava como se estivesse formando se uma nave. Uma luz descia no centro da floresta, adentrando aquela a mata escura.

Sam observava aquilo, ficando entretido. Ele seguiu caminhando entre os arbustos, em direção aquela luz. A luz que tinha descido em plena mata daquela noite iluminada pela luz da lua.

Ele estava perto então parou observava a luz descendo lentamente. Saia da luz uma figura luminosa com fisionomia e traços bem femininos. A caminhava em direção de Sam que se encontrava-se entretido e com o seu coração palpitando.

Naquele exato momento ela se aproximou de Sam que não sabia o que estava presenciando. Então ela o tocou no rosto fazendo ele se confundir com a realidade. E no momento Sam achava que estava sonhando, que tudo se tratava-se de um sonho e que logo ele iria acordar.

Então ela desapareceu diante dos olhos dele, Sam voltou ao acampamento correndo e apanhou suas coisas e entrou dentro do seu carro saindo às pressas da floresta. Sem saber se um dia ainda voltaria ali e jurando que guardaria para si tudo que o presenciou naquela noite.