Silêncio - O mundo sem sons

Como seria o mundo sem sons? Como seria se você só pudesse se comunicar através de gestos e escrita? Como você acha que seria o mundo dessa maneira?

No ano de 2035 isso aconteceu. Até hoje ninguém sabe explicar como ou porque isso aconteceu, mas de repente da noite para o dia, o mundo inteiro ficou em completo silencio.

Já havia passado das dez da noite do dia 21 de Maio e tudo estava normal. Os barulhos comuns do dia a dia que de tão acostumados que estamos às vezes passam sem serem percebidos. A televisão alta, os carros e ônibus passando pelas ruas e avenidas, os celulares tocando música, as pessoas falando alto, as motos sem escapamentos, o carro vendendo gás tocando a trilha sonora de Contatos Imediatos de 3º Grau, as brigas dos vizinhos, os cães latindo e todos os outros barulhos que nosso cérebro aprendeu a ignorar.

Tudo estava “normal” até que de repente, todos os sons sumiram.

As pessoas acordaram assustadas, tentando desentupir seus ouvidos, chamando pelos parentes dentro de suas casas, gritando por ajuda e nada. Nenhum som.

Algumas pessoas escreveram que estavam acordadas quando aconteceu e que apenas sentiram como se uma ventania tivesse passado por onde estavam, depois disso não ouviram mais nada.

Demorou um pouco para as pessoas se adaptarem.

Os bandidos adoraram e se aproveitaram o máximo que puderam dessa situação. Até que as pessoas começaram a revidar e a também se aproveitar para atacarem os ladrões sem que ninguém os ouvisse.

A polícia teve muito mais trabalho e tiveram que se desdobrar para conseguir fazer mais rondas em mais lugares já que ninguém conseguia pedir socorro por telefone.

Os casos mais graves eram os de saúde porque muitas vezes as pessoas não conseguiam pedir por ajuda e tinham que elas mesmas levar pessoas doentes ou acidentadas aos hospitais. As ambulâncias ficavam revessando rondas pela cidade para ajudar as pessoas.

A maioria das pessoas voltou a enviar cartas e a profissão de mensageiro voltou a ser muito utilizada, já a profissão de músico ficou completamente em desuso.

Nos hospitais e em centros de estudos não conseguiam encontrar o motivo de todos terem ficado surdos. Não havia nada nos ouvidos e também não era nada cerebral. Os cientistas e pesquisadores não sabiam mais o que fazer.

Foi uma situação desesperadora. Muitos acidentes que poderiam ser evitados com apenas algum grito de alerta não foi evitado, um chamado de socorro em um beco escuro que não foi ouvido e mais uma pessoa havia sido assaltada. As pessoas foram se adaptando conforme era possível.

Depois de vinte e oito dias, assim como foi no inicio, da noite para o dia uma onda de vento vinda provavelmente do espaço (como disseram os cientistas posteriormente) fez com que tudo voltasse ao normal.

As pessoas acordaram assustadas ouvindo os barulhos que estavam tão acostumadas a ouvir. Os barulhos altos dos carros e ônibus, as motos, os cães, parecia que tudo havia voltado ao normal.

Os celulares voltaram a tocar e algumas pessoas choravam emocionadas ao ouvirem as vozes de seus filhos, pais e mães. Todos agradeciam até mesmo pelas barulhentas sirenes da polícia passando pelas ruas novamente.

Tudo havia voltado ao normal e todos agradeceram por isso.

Fim.

Igor Martins
Enviado por Igor Martins em 16/01/2016
Código do texto: T5513233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.