A Viagem (Episódio III)!

(Recomendo a leitura dos números anteriores, pois são os contos que antecedem a este!)

(...)

Será que morri e estou no paraíso? E o que teria acontecido com os outros? Será que estariam aqui também? E por quê? Eram perguntas tão fáceis de serem feitas, mas com respostas tão difíceis de serem obtidas que acabei desistindo de saber..., Os dias foram passando; ou pelo menos eu achava, pois na cápsula o brilho não se apagava e a sensação que eu tinha era que a noite nunca chegaria; e com isso, minha paciência começava a sofrer sérios danos, hora chutava as paredes para extravasar, hora gritava pra aliviar o estresse, hora dormia, enfim, até quando eu teria que ficar ali? E quando iria poder explorar o exterior daquela "prisão"?

E era quando o desespero chegava no auge, que eu olhava sempre aquela pequena abertura e pensava que toda aquela angústia valeria a pena...

Comida? Bem, percebi que ela vinha periodicamente, arrisco dizer que de 3 em 3h, um tubo descia pelo teto e uma mesa saia do centro da esfera, era um tipo de papa, uma gororoba, tinha a textura de um purê, no início fiquei meio desconfiada, mas em algum momento eu tinha que comer não é? E até que não era ruim, pois o gosto mudava cada vez que aparecia, mas não sabia dizer exatamente qual era o sabor, parecia até que eu havia esquecido o gosto das refeições...

Às vezes ouvia música, vozes, mas ficava tão distante que não conseguia identificar o que diziam, mas isso sempre me acalmava, era quase como se fosse um carinho na alma, quase não, posso garantir que era, pois isso me fazia dormir e relaxar um pouco, quando tudo parecia explodir dentro de mim...

(...)

(Continua)

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 19/09/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5387528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.