A Ceia e o Homem - A ultima Ceia.

Não deixe de Ler. Não é religioso e nem monótono vale a pena.

Era por volta de 2077 o homem inventou as maiores variáveis tecnológicas que já puderam sonhar tudo quanto poderia geneticamente alterado a humanidade estava consumindo

________________________

Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal.

Jesus enviou Pedro e João, dizendo: "Vão preparar a refeição da Páscoa".

"Onde queres que a preparemos?", perguntaram eles.

Ele respondeu: "Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um pote de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar e digam ao dono da casa: O Mestre pergunta: Onde é o salão de hóspedes no qual poderei comer a Páscoa com os meus discípulos?

Ele lhes mostrará uma ampla sala no andar superior, toda mobiliada. Façam ali os preparativos".

_________________________________________

Era por volta de 2077 o homem inventou as maiores variáveis tecnológicas que já puderam sonhar. Tudo quanto poderia geneticamente ser alterado a humanidade estava consumindo.

Mark repousava de frente a janela de seu quarto no centro da grande corporação Icove, uma das três corporações que dominava o mundo. Estava fritando seus olhos no cenário nebuloso, não se via mais o sol, o azul celeste do céu e as arvores sem vida apenas dava sinal devido o vento que apesar do esforço inconsciente do ser humano em destruir a natureza em prol do maciço capitalismo, ainda dançava pelo mundo, levando suas brisas para os lugares mais remotos que poderíamos imaginar. Estava tudo cinza, as cores, o céu, as paredes, a vida, tudo cinza, sem branco, sem o preto, sem cores. Apenas cinza. Mark tremia seus olhos. Saiu de casa foi andar pela cidade fedida, crianças nas ruas, cheias de chagas e mulheres ao dia vendendo seu corpo por qualquer valor. O dinheiro estava cada vez mais na mão de poucas pessoas e as poucas pessoas eram de fato gente da pior espécie. Mark era filho de um executivo da Icove, tinha o que tinha, mas seu pai não poderia ter nada, apenas o trabalho. A Icove não admitia falha.

Mark sentou na calçada ao lado de uma sorveteria, poucos minutos vários olhos maliciosos estavam o perseguindo. Contudo ninguém poderia fazer nada, Mark estava sobre proteção da Icove. Mark tinha o emblema da Icove em seu braço direito, cada individuo que possuía o emblema mostrava que fazia parte da incorporação. As incorporações eram o poder politico, policial e social naquele tempo. Se algo acontecesse a Mark o individuo seria pego. Isso era uma tarefa fácil. Cada pessoa tinha um código de barra e por toda cidade continha câmeras. Fazer algo a alguém que fazia parte da incorporação era como pedi a morte.

Depois de 30 minutos sentados, refletindo sobre o que era ser, o que era existir. A pouca diversão baseava em sexo, bebidos, games, cigarros, drogas, vícios e jogos. Mark se lembrava da historia de seu avô que contava as noites sobre terra. Onde existia natureza, amizade, liberdade, céu azul, sol e cheio de jasmim. Estava Mark parado ali, quando de repente uma garota de rua aproxima-se dele. Era ruiva de olhos azuis, um corpo exuberante, pele macia e fisionomia de uma princesa. Altura ideal, nem alta e nem baixa, lábios canudos e provocantes. Apesar desse estereotipo maravilhoso, estava fedendo e com os olhos fundos como se estivesse acordada há muito tempo. Os segundos passavam e comia toda existência de vida. Foi o que Mark raciocinou. Não dando atenção a aproximação da garota.

- Olá. Meu nome é Eva. Tudo bem?

- Oi. – Disse Mark.

- O que anda fazendo por essa parte da cidade? – Olhava para Mark – Não sabe que aqui é extremamente perigoso e sem diversão?

- Não importa.

- Entendo. Você deve ser mais um desses que ficam frustrados ou cheio de depressão. – Disse a garota.

- Pode até ser. Mas do que isso importa.

- Para mim, isso importa. Não gosto de ver ninguém assim.

- Ora. Por quê? O que você tem haver comigo? – Perguntou Mark.

- Eu apenas me espelho em Cristo.

- Cristo? Quem é este? Mais um ator de alguma incorporação? É isso Eva?

- Não garoto. Ele é o sal da terra, luz do mundo.

_____________________________

Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. Então, prepararam a Páscoa.

Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa.

E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer. Pois eu digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus".

Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: "Tomem isto e partilhem uns com os outros. Pois eu digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus".

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês”.

“Mas eis que a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa”.

O Filho do homem vai como foi determinado; mas ai daquele que o trair!”Eles começaram a perguntar uns aos outros qual deles iria fazer aquilo.

Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior.

Jesus lhes disse: “Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores”.

Mas vocês não serão assim. Ao contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa como o que serve.

Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.

Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações.

E eu designo a vocês um Reino, assim como meu Pai o designou a mim, para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentar-se em tronos, julgando as doze tribos de Israel.

________________________________________

- Ora do que está falando Eva?

- Minha mamãe disse que há muito tempo veio o enviado, o messias ao mundo. O mundo o negou, mas ele não negou a nós. Ele veio para nos ajudar. Ele é o filho do Criador. – Disse Eva.

- Garota, isso é apenas uma lenda.

- Você já ouviu a respeito então?

- Não exatamente, um dia perguntei ao meu pai. Ele disse que era uma lenda, pois caso fosse verdade, por que o mundo se tornou tão feio?!

- O mundo não se tornou feio, as pessoas o pintaram assim. Disse Eva.

- Você é bonita Eva. Parece ser esperta. É filha de quem?

- Não tenho pai e nem mãe garoto aqui nessa terra. Mas não estou órfã, tenho Deus.

- Deus? Deixei de acreditar.

- Homem de pouca fé.

- Talvez seja não sei se é bom ou ruim. Queria apenas mudar de cenário. Aqui tudo é um caos.

- Garoto. Não fique aflito. Olhe as pessoas todas são assim, cheias de medos, temores, materialismo, aflições, desconfiança, desamor, amante mais da crença do que da fé, desejosas pelas coisas desse mundo do que há do povir. Você não pode deixar isso acontecer.

- Você de novo, parece uma profeta, dessas que as incorporações perseguem. Dizem que os profetas pregam apologias e mentiras.

- Alguns sim, outros não. Os verdadeiros profetas pregam a verdade e o amor.

- Entendo. Já vou embora. Até mais. – Deu adeus Mark – Eva ficou apenas observando em silêncio.

Mark levantou-se da calçada deu à costa e foi seguindo. Quando virou para trás depois de percorrer alguns passos, viu Eva sendo atacada. Eram os ladrões dos vales, moradores de rua, exploradores de mulheres. As incorporações apesar de saber dos crimes faziam vista grossa. Não queria gastar recursos por algo que não tinha retorno financeiro. Divulgava propaganda de bem estar apenas, enquanto mulheres eram capturadas para atos sexuais.

Mark voltou correndo e gritou.

- Parem, pare com isso.

Os ladrões tinha naquele pouco tempo esbofeteado a garota tentando pegar ela à força para levar a algum cassino sexual.

____________________________________________

"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos".

Mas ele respondeu: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte".

Respondeu Jesus: "Eu digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece".

Então Jesus lhes perguntou: "Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou alguma coisa?" "Nada", responderam eles.

Ele lhes disse: “Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e, se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma”.

________________________________________

Os ladrões ao veem que o homem ao se aproximar era protegido pela incorporação Icove saíram correndo jogando Eva aos chão.

Mark levou Eva para casa, chamou os médicos, tratou da garota. Indignado com o ocorrido, solicitou aos empregados de seu pai para encontrar os ladrões. Em menos de 24 horas todos estavam presos. Estavam sem salvação. Um pedido de um protegido da Icove era muito bem ouvido. Se tratando de ladrões era quase uma ordem. Mark queria executar aqueles pobres homens malignos.

Eva acordou. Estava limpa, bem tratada. Ao abrir seus olhos, viu Mark ao seu lado. Mark contou que ela estava em sua residência. Ela ficou impressionada com a mansão, cheia de tecnologia e uma arquitetura genial.

- Impressionante Mark.

- Grato, mas como você está?

- Bem. Obrigada pela sua ajuda. Posso pagar por isso. – Disse Eva.

- Não há necessidade. Prendi os homens que fizeram isso com você. Vou mandar executa-los.

- Não faça isso. Por favor. – Disse Eva.

- Por que não. Olha o que tentaram fazer com você.

- Eu sei. Mas já o perdoei.

- Como assim perdoo? Isso é loucura Eva.

- Exatamente. Jesus disse perdoai. É o que estou fazendo.

- Besteira Eva. Se deixar eles sem punição é loucura. Devemos executar.

- Espere Mark. Por favor, eu estou viva, você esta bem. Prenda aqueles homens e não permita que eles voltem à rua. Mas não o mate. Não é olho por olho, dente por dente. O dogma maior é o amor.

- Você deve esta de brincadeira.

- Não estou. Mark pode fazer isso?

- Tudo bem Eva.

Mark pediu para levar os homens ao julgamento na Icove. Seus empregados obedeceram prontamente. Depois de algum tempo Eva estava recuperada e casada com Mark. Um dia Mark repousando sobre sua janela. Mark e Eva tiveram filhos. Mark um dia vendo seu filho brigando com sua irmã interrompeu e disse.

- Parem. Já chega.

Seu filho olhou para baixo e disse tudo bem, pode me mandar para o castigo. Foi quando sua irmã falou. Não precisa pai levar ele para o castigo.

- Não, mas eu estava te batendo? Disse Dindo a sua irmã.

- Mas eu perdoo.

- Mas por que irmã? Perguntou Dindo.

Mark apenas observava naquele momento, quando Lisa sua filha falou ao seu irmão.

- Te perdoo Dindo por que eu te amo.

Dindo e Liza se abraçaram. Mark olhava aquela cena, lembrava-se do perdão que Eva tinha lhe falado. Foi quando entendeu que o perdão não era um contrato, não fazia parte de termo de incorporação ou incorporações, era algo vindo do sal da terra, da luz do mundo. Lembrou-se de quando Eva falou de Jesus. Foi quando entendeu que a vida era muito curta para viver se enganando e culpando a Deus pelos erros dos homens. Chamou Eva e seus filhos, pediu perdão a todos.

Então todos os olhos verão. Cristo vindo.

Mark se tornou um bom homem, seguiu os passos de Cristo e viveu para ver que as pessoas podem ser melhor se elas quiserem. Que o mundo pode ser melhor se cada individuo amar seu próximo.

_________________________________________

Está escrito: 'E ele foi contado com os transgressores'; e eu digo que isso precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir".

Os discípulos disseram: "Vê, Senhor, aqui estão duas espadas". "É o suficiente!", respondeu ele.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 08/05/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4280376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.