Wony, e os Três Cristais - 01

Capitulo 1

O Começo

Tudo começou no dia em que o pai de Wony decidiu se mudar para outra casa, tinha de arrumar toda a casa, colocar o moveis que iam levar em um lugar, os que iam deixar em outro, arrumar as malar, embalar os quadros, copos, pratos, etc.

Wony ficava em seu quarto arrumando suas coisas, mesmo que não arrume bem, mas estava ajudando. Seu quarto era em estilo rustico, quando a casa foi comprada, o quarto já estava daquele jeito. Era um quarto muito estranho, pois além de ficar na parte mais inferior da casa, foi obrigado a trocar a fechadura para conseguir entrar nele logo no começo.

Dois amigos de Wony foram ajudar ele a arrumar suas coisa, a Bia e o Jasty. Eram amigos que conheciam a muito tempo, amigos de infância mesmo. Primeiro tiraram toda a roupa do armário, que era embutido, outro assunto misterioso, e jogaram em cima da cama.

Na parte superior do armário, quando estavam esvaziando, encontraram uma chave, que parecia muito antiga. Já haviam limpado várias vezes este armário e nunca haviam encontrado nada. Deixaram ela de lado e subiram para lanchar.

Logo após, desceram para terminar de arrumar, quando chegaram a porta do armário estava fechada. Tentaram abrir e nada. Forçaram. A porta parecia de aço.

-Será que a chave que encontramos não é dele mesmo? - Disse Bia procurando onde havia jogado ela.

-Pode ser!

Depois de muita procura, e sem nenhuma resposta satisfatória, foram encontrar a chave dento do bolso de Jasty. Tentaram abrir a porta, mas não dava em nada.

-Não deve ser desta porta! - Falou Wony

-Tenta girar para o outro lado! - disse Jasty

Tentou e conseguiu, a chave girou, mas a porta não abriu. Voltou a chave ao normal e tirou ela da fechadura. Começaram a ouvir sons de engrenagens enferrujada começando a girar depois de anos, também começaram a ouvir um som de tic-tac de um relógio, o som começou a acelerar até que o som de um despertador tocou e a porta se abriu. Não era o mesmo armário, havia um painel de controle ao lado direito, com alguns botões e três relógios.

-Deve ter sido feito especialmente para nós!

No painel tinha um teclado e logo a cima uma tela, estava escrito:

--Coloquem os relógios, poderá ir no máximo 3 pessoas. Responda: Que dia é muito especial, tão quanto o natal, é tanto para mim, que a amo desde o dia em que nasci, ela é a minha:____ --

-O que é que eu amo desde o dia que nasci? - Perguntou Jasty

-Desde o dia que nasci eu amo minha mãe! - Disse Bia

Colocaram os relógios e Wony digitou MÃE no teclado que tinha logo abaixo dos botões. Ouviram mais engrenagens se mexendo até um -tin- no final, quando a parede se abriu em dois, viram as escada se formando enquanto tochas iam se acendendo ao longo do caminho e formando uma passagem até o final, dava para se ver mais de cem degraus até chegar ao chão.

Capa: http://miud.in/1iYG

Continua...

Espero comentários neste meu novo livro...

PM Silva
Enviado por PM Silva em 10/05/2012
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3660647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.