AS HUMANIDADES - RETALHOS DA HISTÓRIA

FRAGMENTOS DE UM DOCUMENTO ENCONTRADOS EM UMA DAS ESTRANHAS MÁQUINAS TÃO COMUNS NOS PLANETAS FANTASMAS:

Rascunho para o Trabalho a ser apresentado no exame de admissão do curso de Sociobiologia planetária, pelo candidato ... (ponho candidato ou estudante? Decido depois)

AS HUMANIDADES - DEFINIÇÃO

(lembrar de pesquisar outras definições na Enciclopédia Googlenética Galática)

INTRODUÇÃO:

As Humanidades são reconhecidas galaticamente pela presença da autoconsciência, que pode ser:

A. Evolutiva

B. Artificial

C. Artificial-Evolutiva

(inserir aspectos que nos diferenciam dos seres primitivos considerados humanos 4 ou 5 milênios atrás)

As Humanidades diferenciam-se hierarquicamente pela Origem e Constituição:

A. Naturias Orgânicas (Bio)

B. Naturais Inorgâncias (Energéticas)

C. Artificiais Orgânicas (Biometalas)

D. Artificiais Inorgânicas (Metalas)

E. Híbridas

OBS.:

A. A consciência das Humanidades Naturais Orgânicas e Inorgânicas é sempre evolutiva.

B. As Humanidades Artificiais Org e Inorg possuem consciência:

-Metalas e Biometalas de 1a Geração: Artificial

-Biometalas da 2a geração em diante: Articial-Evolutiva

NOTA: Acrescentar na introdução a justificativa:

Escolhi o tema da definição de humanidade por perceber que a classificação das consciências serve de parâmetro para a participação ou não de cada humanidade em seus níveis, na Federação Galática e seu tipo de representação. (acho que está confuso - reformular)

A partir desta classificação, tentarei justificar o porquê das Humanidades Híbridas não possuirem voz/voto nas assembleias, e defenderem uma classificação que só é válida entre elas, que obedece à posição hierárquica (evolutiva ou artificial) de suas matrizes geradoras.

Sabe-se, porém, que, segundo o Código de Ética das Humanidades Naturais Construtoras, nenhum povo metalo/biometalo ou híbrido constitui uma Humanidade de nível um, mas sim de segundo e terceiro níveis, por sua consciência artificial incontestável, o que determina a não participação nas assembléias ou a participação apenas como ouvintes, sem voz e/ou voto na Federação Galática.

(comentar algo das humanidades energéticas, justificar o nível 1 pelo parentesco evolutivo com as bio)

(traduzir para Galático Padrão e corrigir ortografia, saco)

(Perguntar para minha namorada historiadora as causas e consequências das 2 primeiras grandes guerras e quem afinal eram os humanos que venceram e estabeleceram a nossa federação e os níveis humanos de consciência)

(não sei se devo levantar a questão da igualdade... tenho que descobrir o que os examinadores querem, se quiser entrar)

..............................................................................................

Jacqueline K
Enviado por Jacqueline K em 18/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3395535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.