PROVAS FINAIS

PLANETOGRAFIA

1. Analise os conceitos opostos de habitabilidade sustentável de acordo com as mentalidades das espécies sapiens tecnosóficas e mitosóficas e a questão da extinção da vida nos planetas pré-históricos.
2. Aponte as principais diferenças entre as biosferas naturais e artificiais e as consequências das últimas nos ecossistemas dos planetas pré-habitados.
3. Identifque os principais tipos de ocupação planetária e suas causas, relacionando-os à exploração sustentável dos recursos naturais indispensáveis.
4. Cite os principais processos de exploração planetária e suas consequências nos planetas pré-habitados.
5. Compare a distribuição populacional nos planetas pré-habitados antes e depois da colonização, analisando os efeitos da ocupação sobre a economia e o desenvolvimento tecnológico dos nativos e da Galáxia.

HISTÓRIA

1. Identifique as causas da explosão populacional nos Primeiros Sistemas e suas consequências sócio-políticas que desenbocaram na Primeira Expansão Colonial.
2. Estabeleça a relação entre a Guerra Galática e a Segunda Expansão Colonial e identifique suas consequências político-econômicas na atual conjuntura política da Galáxia.
3. Analise a organização sócio-cultural dos Sistemas Pré-habitados, identificando suas influências negativas e positivas (quando houver) na cultura galática.
4. Discorra sobre os contrastes na qualidade de vida entre sistemas planetários tecnosóficos e os sistemas planetarios mitosóficos, relacionando as diversidades destas mentalidades ao resultado da Guerra Galática e o consequente banimento dos vencidos para as Galáxias Pré-Históricas.
5. Diante da supremacia político-econômica dos Primeiros Planetas na Galáxia, aponte as principais ações afirmativas para a inserção das minorias das Colônias na sociedade galática de forma a não desequilibrar a sustentabilidade da vida nos sistemas tecnosóficos.

BIOLOGIA

1. Defina humanidade, infra-humanidade, supra-humanidade e seus habitats, e seus híbridos adaptáveis e não adaptáveis.
2. Aponte as características evolutivas que garantem o equilíbrio natural entre as sociedades das espécies sapiens superiores e inferiores e as suas relações com os meios planetários próprios ou adotados.
3. Qualifique os principais tipos híbridos de acordo com suas mutações genéticas positivas e negativas.
4. Enumere diferenças entre compatibilidade reprodutiva e compatibilidade genética das espécies sapiens, relacionando-as ao surgimento ou extinção de características genéticas deejáveis e indesejáveis.
5. Explique a ocorrência de prole entre híbridos de primeira e de segunda geração e as causas do declínio e possível desaparecimento da imortalidade entre as sociedades supra-humanas híbridas estabelecidas nos planetas pré-habitados.

Boa sorte!

Nota da Junta Diretora: Datas dos próximos exames expostas no holomural do parquinho. Informe seus tutores metalos. Não serão tolerados atrasos ou ausências, sob pena de reprovação e não participação na festinha de Formatura do ABC.

VIDA INTELIGENTE NA NET;
youtu.be/xdUbsIXyq-I
tripasecoracao.blogspot.com/
ferlumbras.wordpress.com/
Jacqueline K
Enviado por Jacqueline K em 14/07/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T3093927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.