O Mensageiro III - Mundo

Capturada a terceira lua, esta se estabiliza muito próxima do planeta, e isto influencia enormemente o campo gravitacional e eletromagnético do Mundo fazendo com que os minerais, vegetais e animais desenvolvidos nessa era fossem libertos do seu peso, maiores, mais leves e mais inteligentes, evoluidíssimos.

Todas as características voltadas ao ambiente em questão, água, o Mundo era mais água do que terra, mas teve menos terra em épocas passadas. O grande bloco de terra se erguia e fazia com que as criaturas, alí, pudessem desenvolver vida terrestre, dentre elas seres especiais, seres muito especiais e diferentes, porém de uma raiz única.

Para melhor referenciar, humanóides; seres humanos, sobreumanos e subumanos, animais, vegetais, minerais, estágios transitórios de elementos e dimensões, de matéria, de estados da matéria. Descendentes de seres de outrora, os sobreumanos eram tipos únicos, insólitos, minoria; os humanos a maioria, os subumanos outro tipo...Estranhos, animalescos, bárbaros, enfim, infiéis. Essas eram as raças da terceira lua, dominantes, e já algumas descendiam da segunda lua, não havia seres humanóides na primeira lua, nem animais da forma que pensamos, nem vegetais. Eram outros tipos. Os humanos surgiram nas terras medianas, ao longo de sua extensão, porém, é certo que fôra nos Pantânos, onde derivou, também, a raça subumana. Estes seres dali se propagaram para outras partes do planeta, habitando-o e desenvolvendo civilizações. Os humanos desta terceira lua são os Lorths, os Mellowks, Alicomar, Damartiones e Vergocegol, os subumanos estão espalhados entre estes povos, são suas derivações mais perversas fisica e espiritualmente, o tronco Bora era legado da segunda lua, estava praticamente desaparecendo nessa era, outra derivação dele, Vortex, nascia imperiosamente em seu lugar. Mas a descendencia da raça sobreumana existia, em minoria mas existia de forma marcante. Era o povo do gelo, eram os Boreais e os Glaciais, norte e sul, respectivamente, e foi do norte que sopraram os ventos da Grande Guerra.

*Leiam Mundo

Jackro
Enviado por Jackro em 05/12/2009
Reeditado em 29/12/2009
Código do texto: T1962430
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.