BELA E MISTERIOSA MÚSICA

Foi algo de repentino momento como vindo de um doce manancial, fluindo e encantando minha alma como se mágico, enchendo de ternura o meu coração como fazem as flores com suas fragrâncias intensas e singelas. De onde vinha exatamente foi impossível descobrir, apenas a senti ao ouvi-la e me deixar levar pela suavidade de seus acordes.

Que extasiante melodia! Explodiu janela adentro espalhando o carinho de seus acordes, abraçando-me os tímpanos com uma doçura ímpar, afagando o ar em derredor, surfando nas leves ondas sonoras que pareciam dançar feito borboletas apaixonadas. Uma música, apenas isso, ainda assim translúcida de gozoso espasmo, aquele prazer somente perceptível ao espírito, cândida e bela, melodiosa em seu misto de fantasia e realidade.

Quedei-me a ouvi-la e era como se visse piano, violino, harpa, violoncelo todos em uníssono como valsando, bailando, voando em devaneio. Fechei os olhos e abri o coração, escondi as tristezas e libertei o êxtase, sufoquei as saudades e abracei as mais lindas lembranças. O todo eu transbordou sublimação, se havia em mim resquícios de nada evaporou, se morri renasci, se sonhei em felicidade renasci.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 11/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8060866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.