BATALHA EM EREBOS ESCAPADA ( CONTO 1 )

DOR! UMA DOR LANCINANTE E UM VAZIO, NÃO UM VAZIO APENAS, MAS ESCURIDÃO FRIA, ESPESSA E DIFERENTE. POR MAIS QUE EU TENTE ME LEMBRAR DE ALGO É VAZIO QUE VEM A MEMÓRIA.

EXATAMENTE UM ANO QUE FUI DEIXADO. ALGO ACONTECEU! SEI QUE FUI ACERTADO POR UMA ARMA MÁGICA. NOS MUNDOS INFERNOS VIVEMOS EM COMBATE POR ESPAÇO, PODER E OUTRAS COISAS QUE JULGAMOS IMPORTANTES. FUI TRAÍDO, FERIDO E LARGADO PARA O ESQUECIMENTO EM UM LUGAR CHAMADO EREBOS, UMA DIMENSÃO RELEGADA A MENDIGOS, ZUMBIS E OUTROS ENFERMOS ASTRAIS. JÁ NÃO TENHO CERTEZA SE SOU UM MORTO VAGANDO POR ESSA IMENSIDÃO OU UM CONDENADO PELOS ATOS RUINS QUE CAUSEI. ENGRAÇADO QUE MINHA CONSCIÊNCIA ESTÁ INTACTA, PELO MENOS OS ATOS RUINS EU LEMBRO TODOS E ELES ME COBRAM E ME DIZEM PARA PAGAR EM SILÊNCIO.

NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS ALGO MUDOU, UMA ENERGIA DIFERENTE DEIXOU OS OUTROS EMPOLGADOS, ESSA MESMA ENERGIA FEZ COM QUE UMA MULTIDÃO SE DIRIGISSE PARA O MESMO LOCAL EM BUSCA DE UMA SATISFAÇÃO OU UMA BRIGA. NÃO CONSIGO EVITAR E ESTOU INDO COM A MARÉ. EREBOS É UMA DIMENSÃO PRISÃO ONDE ESPÍRITOS SÃO ENVIADOS PARA SEREM ESQUECIDOS. É UM DESERTO REPLETO DE ESQUECIDOS VAGANDO PARA LUGAR NENHUM. QUANDO CHEGUEI FUI RESGATADO E TRATADO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, RECUPEREI CONSCIÊNCIA SUFICIENTE PARA NÃO DESAPARECER, FINJO DEMÊNCIA IGUAL AOS OUTROS, POIS TER CONSCIÊNCIA AQUI É PERIGOSO IGUAL TER ALGUM TIPO DE DROGA E ESTAR CERCADO DE DEPENDENTES. EXISTEM SENTINELAS QUE OLHAM NO FUNDO DE SEUS OLHOS E RETIRAM SUAS ENERGIAS, DEIXANDO APENAS O MINIMO PARA QUE VOCÊ VAGUE POR AÍ. SÃO CHAMADOS DE CARNICEIROS POR UM PEQUENO GRUPO QUE DE ALGUMA FORMA CONSEGUIU ESCONDER ESSES VISLUMBRES DE ENERGIA, ESSE MESMO GRUPO QUE ME RESGATOU COMPOSTOS POR CINCO ESPÍRITOS. ESTAMOS AGUARDANDO PARA ESCAPAR, SEI QUE VOU ENCONTRA-LOS NO MESMO LUGAR DE TODOS OS OUTROS, POIS SOMOS VICIADOS EM BUSCA DA MESMA DROGA E SEJA LÁ QUEM FOR QUE CRUZOU O PORTÃO HÁ DOIS DIAS TEM ALGUM TRUQUE PARA MANTER-SE E ESCAPAR DOS CARNICEIROS.

O PROBLEMA DE SE TER CONSCIÊNCIA É QUE SEREMOS RECONHECIDOS ASSIM QUE NOS OLHARMOS. SEREMOS DESCOBERTOS, TEREMOS QUE EVITAR O CONTATO VISUAL COM ESSE NOVO CONDENADO. EM UM MOMENTO DE TENSÃO A TURBA PAROU TODOS AO MESMO TEMPO, NO MESMO LUGAR E EU PROSSIGO ANDANDO PARA CHEGAR MAIS PRÓXIMO DO ESTRANHO. UM ESPIRITO FEMININO COM SÍMBOLOS EM SEU CORPO E UM SIMBOLO MAIOR RISCADO NO CHÃO ESTÁ EM POSIÇÃO DE LOTUS, CONCENTRADA.

- QUEM ESTÁ AÍ¿ ELA GRITA MAIS ALTO QUE O NECESSÁRIO. ESTÃO TODOS BABANDO E COM A VISTA BAIXA.

- QUEM ESTÁ AÍ¿ ESTOU SENTINDO VOCÊ! SAIA DAÍ COVARDE.

MANTENHO-ME FIRME, POSSO NÃO SER O ÚNICO COVARDE NA REDONDEZA. GRITANDO ASSIM LOGO ELES ESTARÃO AQUI, OS CARNICEIROS. COM A CABEÇA BAIXA ANALISO OS RISCOS CRIADOS POR ELA, SERÁ QUE CONSIGO FAZER OS MESMOS RISCOS E ME PROTEGER¿ BASTARIA UM DIA SEM O EXAME DELES, ASSIM É O QUE NÓS PENSAMOS.

- ESTOU VENDO VOCÊ!

- JÁ TE ACHEI!

ESTÁ BLEFANDO, PENSO COMIGO, AINDA OLHANDO PARA O CHÃO DO DESERTO.

- ACHA QUE ESTOU BLEFANDO¿

ELA NÃO TERIA ENERGIA SUFICIENTE PARA LER MEU PENSAMENTO, APENAS OS CARNICEIROS CONSEGUEM FAZER ISSO.

- QUEM SÃO ESSES CARNICEIROS¿ VOCÊ CONSEGUE ME AJUDAR¿ SABE SAIR DESSE LUGAR¿ DESDE QUANDO ENTREI, PASSEI A ESQUECER DAS COISAS.

NÃO LEIA MINHA MENTE! VOCÊ VAI ATRAIR AS CRIATURAS. VOCÊ PODE ME MANTER SEGURO DENTRO DESSE CIRCULO¿ SE CONSEGUIR ME MANTER POR UM DIA, POSSO RECUPERAR A CHAVE. ESSE CIRCULO REPELE E MACHUCA.

- COMO VOU SABER SE VOCÊ NÃO ESTÁ ME ENGANDO¿ BEM, NÃO TENHO ESCOLHA DE QUALQUER FORMA. PRECISO SABER QUEM É VOCÊ E ONDE ESTÁ PARA QUE LIBERE UMA ENTRADA.

SE EU ME REVELAR, TODOS IRÃO DESCOBRIR E EU SEREI ALVO E ALÉM DISSO, MEUS AMIGOS QUE ESTÃO AQUI HÁ MAIS TEMPO CORRERÃO RISCO DE SEREM ENCONTRADOS.

- TODOS NÓS CORREMOS RISCO. VOCÊ TEM ALGUNS SEGUNDOS PARA DECIDIR.

NÃO POSSO PERDER ESSA CHANCE. SEREI NADA MENOS QUE UM COVARDE SALVANDO O PRÓPRIO TRASEIRO. SE NÃO DER CERTO, VAMOS FICAR BABANDO IGUAL AOS OUTROS. DOU UM PASSO A FRENTE E CONTINUO ANDANDO COM OS OLHOS FECHADOS ATÉ O CIRCULO ELE SE ABRE E ASSIM QUE ENTRO NELE ELE SE FECHA. ALGO DENTRO DE MIM MUDA IMEDIATAMENTE. A NOVA VISITANTE ESTÁ ASSUSTADA.

- QUEM É VOCÊ¿

- NÃO TEMOS TEMPO PARA NOS CONHECER, DE ALGUMA FORMA CONHEÇO RISCOS PARECIDOS QUE PODEM NOS TIRAR DAQUI.

RAPIDAMENTE VOU AO CHÃO E RISCO DENTRO DO CIRCULO ALGO ESCONDIDO NO FUNDO DE MINHAS RECORDAÇÕES. UMA EXPLOSÃO ACONTECE ASSIM QUE TERMINO O ÚLTIMO TRAÇO. SOMO LANÇADOS EM UM PÁTIO DE UM CASTELO MARAVILHOSO. O OUTRO ESPIRITO ESTÁ CAÍDO, SEM CONSCIÊNCIA. HORA DE BANCAR O COVARDE DE NOVO E LARGAR ELA AQUI, PARECE QUE O DONO DO CASTELO NÃO GOSTOU DA INVASÃO. SOMOS CERCADOS POR CAVALEIROS DE ARMADURAS COMPLETAS, NEGRAS E COM ESCAMAS.

- QUEM SÃO VOCÊS¿

RAPIDAMENTE SOMOS DETIDOS E ALGEMADOS. MARAVILHA! DE UMA PRISÃO PARA OUTRA, PELO MENOS TEMOS ALGO PARA ONDE OLHAR AO INVÉS DE APENAS DESERTO E CONDENADOS ZUMBIS. SOMO S COLOCADOS EM UMA JAULA COM OUTROS PRISIONEIROS. ÁGUA E PÃO SÃO DISTRIBUÍDOS PELA CELA. PELO MENOS ELES QUEREM NOS MANTER BEM PARA QUE TRABALHEMOS EM ALGO. SOU DONO DO QUE RESTOU DA MINHA MENTE. FRAGMENTOS DE UM AMONTOADO DE COISAS QUE NÃO SEI EXPLICAR. A OUTRA QUE ME AJUDOU ACORDA.

- ONDE ESTAMOS¿ ESTAMOS FORA DE EREBOS¿

CONFIRMO COM A CABEÇA. NÃO QUERO FALAR, ACHO QUE NEM SEI COMO FAZER ISSO USANDO A BOCA.

- ESQUECEU QUE CONSIGO LER SUA MENTE¿

MINHA CARA DE ESPANTO DEVE TER SIDO ALGO ASSUSTADOR, POIS ELA DÁ UM PASSO PARA TRÁS. COMO ELA CONSEGUE LER MINHA MENTE¿

- NÓS ESTAMOS EM UM MUNDO DIFERENTE DE EREBOS, ONDE OS ESPÍRITOS SE COMUNICAM PELA LEITURA DAS MENTES SEM O USO DA BOCA. ALGUNS SABEM QUE ESTÃO NESSE MUNDO E SABEM COMO FUNCIONAM AS REGRAS.

- VOCÊ SABE ONDE ESTAMOS E COMO FUNCIONAM AS REGRAS¿

MINHA VOZ FOI A SEGUNDA COISA MAIS HORRÍVEL QUE ESCUTEI EM UM DIA, ESTOU PERDENDO AS FORÇAS.

- FIQUE QUIETO E NÃO TENTE LER O QUE OS OUTROS ESTÃO PENSANDO. ASSIM VOCÊ TERÁ ENERGIA PARA SE RECUPERAR, USE SUA VOZ FEIA MESMO! A PROPOSITO ME CHAMO EVA E VOCÊ¿

- NÃO LEMBRO MUITA COISA!

AQUELE LUGAR QUASE ME MATOU. ESTOU A UM ANO TENTANDO SAIR DE LÁ. O GUARDA QUE ESTAVA NA FRENTE DA CARAVANA PEDIU PARA QUE NOSSA CELA MÓVEL PARASSE E OLHOU DIRETO PARA NÓS DOIS.

- FIQUEM QUIETOS A PARTIR DESSE PONTO, NÃO QUERO LER NEM OUVIR UM PIO DE QUALQUER UM DOS DOIS, FICO FELIZ QUE PELO MENOS DOIS DOS QUE CAPTURAMOS SAIBAM SE COMUNICAR MENTALMENTE, MAS NÃO SE SINTAM ESPECIAIS POR ISSO, VOU ME CERTIFICAR PESSOALMENTE DE QUE VOCÊS RECEBAM TRATAMENTO ESPECIAL. TERÃO A HONRA DE TRABALHAR PARA O MESTRE EM SUAS CASAS.

EVA A NOVATA ESTAVA TÃO APAVORADA QUE NÃO CONSEGUI DISTINGUIR ELA DOS DEMAIS. SE ELA ESTÁ COM MEDO, DEVE TER ALGUMA RAZÃO. CONTEI TRINTA CELAS EM FILA INDIANA, COM CINQUENTA PRISIONEIROS EM CADA UMA, SENDO ESCOLTADAS POR DOIS GUARDAS CADA, ENTÃO TEMOS SESSENTA GUARDAS COM UNIFORME COMPLETO E COM ARMAS CURTAS, MONTADOS E BEM TREINADOS. MINHA MENTE ESTÁ ESTRANHA, NÃO CONSIGO ENTENDER METADE DO QUE ACABEI DE PENSAR.

PARAMOS EM UM LOCAL QUE PARECE UMA MINA ABANDONADA. AS CELAS SÃO ABERTAS E SAÍMOS TODOS. SOMOS COLOCADOS EM FILA E UM DOS CAVALEIROS PERCORRE OLHANDO E DEMORANDO UM A UM.

- VOCÊS FORAM ESCOLHIDOS PARA SERVIR O MESTRE EM SUA GRANDE FAZENDA DE PEDRAS. A ESSE COMENTÁRIO TODOS OS GUARDAS RIEM. TODOS IRÃO RECEBER UMA MARCA E NÃO SERÃO MAIS DONOS DE SUA MISERÁVEL VIDA. IRÃO COMER QUANDO EU MANDAR, PARAR QUANDO EU MANDAR, FALAR OU PENSAR QUANDO EU MANDAR. ESTE ÚLTIMO O CAVALHEIRO DISSE OLHANDO PARA NÓS DOIS, EU E EVA.

- VOCÊS DOIS AÍ. UM PASSO A FRENTE E DIGAM SEUS NOMES DE ONDE VIERAM E O QUE MAIS SABEM FAZER, JÁ QUE GOSTAM TANTO DE FALAR E SE COMUNICAR.

EVA RAPIDAMENTE SE ADIANTOU E FALOU SEU NOME. DISSE QUE SE PERDEU NA FLORESTA ENQUANTO PROCURAVA FRUTAS. PARECIA UMA RETARDADA FALANDO. OMITIU TODOS OS FATOS REFERENTES A QUALQUER COISA QUE ACONTECEU. ACHEI COERENTE E REPETI MUDANDO UMA COISA OU OUTRA, COMO MEU NOME QUE ESCOLHI DE ALGUMA LEMBRANÇA. APÓS UMA CONFERÊNCIA QUE DEMOROU MAIS DO QUE PRECISAVA. FOMOS FERRADOS COM UM SIMBOLO DO NOSSO NOVO DONO. O CAVALEIRO QUE NOS PEDIU SILÊNCIO COMBINOU ALGO COM O OUTRO DA CARAVANA E NOS COLOCOU EM UMA CELA MENOR, FAZENDO O CAMINHO DE VOLTA. CHEGOU DO LADO DA NOSSA CELA E COMENTOU:

- NÃO ESTÁ CURIOSO “LANÇA” ¿

ESSE É O NOME QUE ESCOLHI.

- NÃO SENHOR. NÃO ESTOU CURIOSO!

AFASTOU-SE DE PERTO DA CELA SORRINDO E FELIZ.

- ESTAMOS SENDO LEVADOS PARA ALGUMA FEIRA DE ESCRAVOS.

DISSE EVA, VISIVELMENTE COM PAVOR DO NOSSO CAVALEIRO.

- NÃO ESTOU PREOCUPADO PARA ONDE ESTOU SENDO LEVADO, PASSEI VÁRIAS LUAS NAQUELE LUGAR MALDITO APENAS BABANDO E ESCONDENDO AS COISAS.

- AINDA NÃO SEI COMO VOCÊ APRENDEU A RISCAR UM PORTAL PRA FORA, MAS SUGIRO QUE NÃO FALE NADA DO QUE ACONTECEU PARA NINGUÉM DESSES AÍ. EU ERA UM SOLDADO ENVOLVIDO NAS GUERRAS MAIS INFERIORES DOS FILHOS DAS SOMBRAS E ESSES QUE NOS CAPTURARAM SÃO COLETORES DE UM DESSES MESTRES DEMÔNIOS. SE ELES ME RECONHECEREM SEREI ENVIADA DE VOLTA A EREBOS DESSA VEZ, NÃO SERÃO TÃO BENEVOLENTES. ENTÃO NÃO FALE MAIS COMIGO E CUIDE DA SUA VIDA DE AGORA EM DIANTE.

ELA FALOU COMO SE ISSO FOSSE ME ABORRECER, EU DE ALGUMA FORMA, ACHO GRAÇA DESSE SENTIMENTO. TUDO É NOVIDADE DE CERTA FORMA. NO CAMINHO DEIXO MINHA MENTE DIVAGAR PENSANDO EM COMO A CARRUAGEM SE MOVIMENTA SUSPENSA POR ALGO INVISÍVEL, SEM CAVALOS. O CAVALEIRO PRECISA DE UM CAVALO POR QUE¿ A VIAGEM DEMORA E SOU TOMADO POR UM SONO ESTRANHO ONDE TENHO UMA CAPA LINDA E ESTOU LUTANDO COM OUTROS HOMENS DE CAPA EM UM LOCAL LIMPO.

kronos
Enviado por kronos em 10/06/2019
Reeditado em 05/07/2019
Código do texto: T6669446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.