A Espada de Esmeralda (Fanfic)

For the king for the land for the mountains

For the green valleys where dragons fly

For the glory the power to win the black lord

I will search for the Emerald Sword

(Rhapsody of Fire)

E mais uma vez aqui está um novo trovador a contar, mais uma história sobre um mestre das trevas descontrolado e aquele jovem e forte cavaleiro desprezado que tem a força para enfrenta-lo? Desta vez não.

-----------------------------------------------------------

Aqui estava o próprio Dasquidóy a contar sua história, o filho perdido de Froizzen o rei de Demerozzy, o reino era comandado por Froizzen, mas Froizzen era comandado pelo seu elfo senhor, Miryatt. Por isso o reino de Demerozzy foi dividido entre elfos e homens, os elfos arrogantes ante os homens e os homens igualmente arrogantes perante os elfos, mas um dia Froizzen saiu do castelo em seu aniversário, durante a noite resolveu ir comemorar com seus servos e os habitantes, plebeus, de Demerozziy. Ele então se encantou por uma elfa chamada Aranéia, muito bela, olhos azuis tão claros que iluminavam suas bordas, cabelos negros como aquela noite, longos e formosos, seu corpo esculpido a mão. Ele não cedeu a seus encantos tendo assim passado a noite com ela. Depois de muitos anos Froizzen morreu e não sabia da existência de seu filho.

O elfo passou a ser um regente, Disseram-lhe os sábios que aquela criança seria destinada a espada de esmeralda, forjada pelo fogo do mais poderoso dragão. Mais a espada havia sido criada para o mal, a destruição de uma das raças. Na guerra das Raças, homens e elfos que brigavam pelo território quando Altalar o mais poderoso dragão atacou o reino dos homens e o reino dos elfos ; em busca de ver uma guerra .

Assim Myriatt o rei dos elfos fez um pacto de sangue com Altalar. Através de seu mais bravo Soldado que era um humano chamado Ian Daruel. Usando o filho dele Treitan que ainda era uma criança. Pouco tempo depois Treitan ainda criança passou a morar em Demerozzy, porém ele era o sacrifício; se tornou gêmeo da espada que foi tatuada em seu braço pelo encanto.

Os wizards sábios seguidores de Miaryatt temiam Treitan, assim deixaram - no sozinho, o pai morto na guerra e a mãe no parto.

Os wizards sabiam que ele morreria deixando a criança vazia, sem uma mãe e sem um pai. Treitan ficou só e maquinava o mal contra Demerozziy que criou a espada. Nas mãos erradas causaria todo mal e invocaria forças, que nenhum homem ou elfo seria capaz de controlar seu poder desconhecido. Pois forças ocultas ajudaram a forjar a espada, não somente o dragão Altalar .

Treitan fugiu carregando o ódio pela perda de seu pai. Maquinou o mal e se tornou um bruxo poderoso, criou seguidores das trevas chamados Durides. Os wizards esconderam a espada temendo que ele a usasse. Ao tentar destruírem a espada não superaram sua força conseguindo apenas um arranhão na lamina, depois de tentarem feitiços e força bruta. Ela era poderosa demais e Altalar não iria ajudar, mas deu uma dica:

- Matem ele com a espada. Seu espirito vivera nela, a espada junto ao seu sangue se racha e quebra, mas nenhum fogo fora o meu é capaz de destruí - lá. Não contarão comigo.

Em fim foi oculto o paradeiro de Treitan que buscou a espada eternamente para se vingar. Trovadores e Menestréis espalhavam contos sobre uma espada que esperava por seu mestre.

Leito profundo, que tesouro gélido esconde sem fundo,

Da mais verde esmeralda, guiada o punho revelado da morte,

Apenas as palavras da nossa morte, agora no profundo o tesouro dormi,

Agora no profundo visto não é, se confunde com o escuro,

A luz não é vista, pois as palavras não foram ditas!

Treitan sabia que seu pai usou seu sangue na espada como sacrifício ainda quando criança. Então durante as ameaças de Treitan ao reino e seus ataques, Dasquidóy foi convocado pelos wizards para seguir na jornada da espada de esmeralda. Sem garantias de vida ou morte, sem poder recusar, pois ao saber por eles quem ele realmente era se sentiu na obrigação de ir, quase não acreditou ao saber que seu pai não era um elfo, na hierarquia que ele viveu de homens abaixo de elfos sentiu - se na desonra. Miryatt havia escondido a verdade para que não tomasse seu direito ao trono e ele fosse rei dos elfos e regente dos homens, pois queria ter domínio total das duas raças.

Sua mãe Aranéia havia mentido todos esses anos para ele e agora descobre que é um meio-elfo filho do rei de direito ao trono legitimo. Despediu- se da mãe e se foi. Sua jornada começou, saiu do reino rodeado pela floresta dos unicórnios. Na entrada da floresta ele encontrou-se com uma bela criatura aos raios mais belos do sol.

Ele encantou-se por aquela bela criatura, então enfeitiçado, ele se aproximou um pouco, o jovem unicórnio lhe olhou com amizade e sentiu em Dasquidóy que ele tinha a força cósmica da espada qual sabia que podia destruir toda a vida da terra a qual vivia a Eyon onde estava o reino de Demerozzy. Dasquidóy seguiu em frente com seu cavalo até perto do rio onde não avistou mais nenhum unicórnio. Mas viu do nada quase sem explicação o mestre da floresta. O velho mago Dariel guardião dos unicórnios que lhe disse:

-Você não deve partir sozinho.

-Como assim?(Disse ao tomar um susto quando o viu).

De seu lado um unicórnio saiu de dentre das árvores e se aproximou dele dizendo:

- Deixe seu cavalo aqui, ele será bem cuidado. Irei com você, pois essa viagem não é curta e aonde tu vais é desconhecido, e deves ser protegido com minha magia, pois o poder da espada é muito forte e incompreensível.

-Ele irá lhe proteger. (disse o mago).

-Ele fala comigo em minha mente. Qual o seu nome?

-Destiny a suas ordens!(Respondeu o unicórnio em sua mente fazendo uma reverência)

-Adeus meu jovem elfo.

-Não sou um elfo exatamente sou...

-Te enxergas como uma escória? Deve aprender a ver o teu valor e o que realmente és.

-Adeus!

Ele montou em Distiny e seguiu em frente, em busca da espada, por alguns segundos pensava nas palavras do mago.

_________________

Ele atravessou as grandes montanhas da neve, ele cruzou os vales dos grandes e destemidos dragões. Seguiu pelo rio negro das sereias feiticeiras que lhe vigiaram na borda até que ele se foi de suas vistas.

***

Ele conversava com Destiny.

-Por que se chama "destino"?

-Por que meu nome é o meu significado.

-Tu és o destino?

-Não sei dizer apenas posso falar o que já sabe. Os unicórnios são os protetores da alma somos criaturas destinadas a proteger, meu lorde!(Falou em tom calmo despreocupado e como uma leve brisa).

-Não entendo, é uma criatura tão pura eu não deveria ter visto. Por que o vi?

-Por que és o guerreiro da espada, és o guerreiro que é puro capaz de enxergar além. Tu sabes disso elfo não tema o destino. Pois Treitan não sabe de sua busca.

Ele respirou fundo e olhou o horizonte pronto para esquecer o medo e as mentiras da mãe, tentando aceitar o que era ele conseguiu deixar fluir a magia em seu corpo em sua aura. E correu com o vento pelo campo estendido em seu caminho. Foi com as palavras e com o poder ele correu pelos reis, pelas montanhas, pela terra; pela sua terra, pelos vales onde os dragões voam, pela glória e pelo poder ele correu com Destiny. Ele assumiu o guerreiro o rei que ele era e foi com seu coração em busca da espada. Chegaram há um vale escuro quase sem vida avistaram uma caverna escondida, com uma arvore negra sem folhas e muito grande. Ele desceu de Distiny sacou sua espada e disse:

-Fique aqui.

Destiny - Deve saber que o pai de Treitan foi morto pelo dragão que forjou a espada em troca de deixar seu filho vivo, Durante a guerra ele o matou para pagar tal preço de deixar a criança viver, pois o sangue de Treitan foi derramado para que o dragão Altalar fizesse a espada como forma de sacrifício para ele. E com a espada ele quer destruir os wizards, Altalar e o reino por vingança da morte do pai, a espada foi forjada na guerra das raças homens e elfos, deve se lembrar, ainda era criança, de qualquer forma mate Treitan com a espada assim que seu sangue se unir a espada ambos serão destruídos. Ele pretende escravizar a todos nos matar com certeza e um novo reinado para si, com a destruição de Demerozzy.

Dasquidóy - Obrigado! Distiny. Mas acho que...

Destiny - Me diga.

Dasquidóy - De quem é a espada?

Destiny - Eu não sei, ela não pertence a ninguém ela apenas é.

Dasquidóy - Me deseje sorte.

Ele caminhou até a caverna, usou magia para afastar a arvore: Aperi, a árvore se afastou; ele entrou na caverna escura, brigou com sua visão e tentou ver na penumbra com a sua espada na mão, caminhou atentamente para qualquer tipo de movimento, caminhou por um longo tempo na escuridão sem contentamento.

Ao longe avistou dois olhos amarelos no escuro, um lobo. Um enorme lobo negro de dentes afiados saiu em sua direção:

Lobo - Quem está aí?(sua voz era grave, grossa e arranhada).

Dasquidóy - É um demônio?

Lobo - Quem está aí? Quem ousa me denominar uma criatura dessas? Eu sou um wizard. Quem é você que me perturba?

Dasquidóy - Vim buscar a espada.

Lobo - Não pode leva - lá a espada é de meu mestre saia daqui ou não o pouparei da morte.

Dasquidóy - Traidor! Wizard traidor!

O lobo pulou sobre ele pronto para mata-lo, em um pulo esticou suas pernas longas e foi na direção dele, Daquidóy ergueu a espada abaixou - se em sua espera, ele cravou a espada bem no peito do lobo que caio no chão sobre a espada e por cima de Dasquidóy. O lobo se transformou numa moça que era sua real aparência. Dasquidói retirou a espada da wiazrd traidora limpou o sangue e seguiu em frente a pensar que Treitan guardava a espada a junto o lobo para seu plano.

________________________________

Em fim ele achou a espada de esmeralda, ela era linda passou alguns minutos a olha - lá. Ela estava sobre um pedestal iluminado por suas próprias esmeradas em seu cabo e lamina. Seus poderes eram tão fortes e desconhecidos que o próprio Dasquidóy ficou tonto quando a tocou. Nesse momento uma luz verde surgiu da espada. Espalhando - se pela caverna que começou a desabar.

Ele correu para fora da caverna rapidamente com a espada nas mãos. Neste momento Treitan sentiu que a espada fora tocada, então, imediatamente usou seus poderes para tele transporta - se até o lugar, ao ver a cena na caverna ele gritou:

-Quem me blasfemou??????!!!!!

Dasquióy o olhou com dó pensando bem em não mata-lo. Distiny estava perto da entrada da caverna observando a cena e disse:

- Treitan não podem blasfemar-te mais do que tu mesmo quando passou a praticar magia negra!

Treitan soltou uma risada macabra.

- Hhahaha! Criatura pura e bela fique fora disso, não quero lhe causar mal, sendo tu o pupilo do ser mágico guardião dos espíritos da floresta.

Dasquidóy - Treitan volte comigo para Demerozziy não há precisão de sua morte, nem de sua vingança!

Treitan - Como não?(perguntou aborrecido) Tu não sabes o que eu passei por minha vida! Bastardo!!! (Afirmou) Perdi meus pais, apenas ganhei a marca condenada de um reino condenado. Teu povo jamais fez algo por mim. Eu o filho do mais bravo guerreiro que esta Terra já viu! Não houve nenhuma retribuição a mim elfo meu sacrifício não é reconhecido.

Dasquidoy - Saiba que...

Treitan o interrompeu:

-Que o que? Que sou irmão dela?... Sim eu sei, sempre soube, jamais precisei dos Wizards ou de qualquer um para saber disso.

Dasquidóy - Mas não sabe que não pode morrer sem que ela seja destruída não é?

Treitan - Seu tolo eu não preciso morrer. Sou um bruxo, e não morro fácil assim, como você por parte de tua mãe não morre tão fácil. Você não pode entender meu vazio, minha dor! Então se não se importar em simplesmente deixar minha espada e voltar para seu reino...

Dasquidóy - Como sua espada?

Treitan – Claro, minha... Eu não pretendia começar, neste caso continuar assim, mais como é o que me pedi já estou cansado mesmo!

Treitan e Dasquidoy confrontaram - se em fim. Uma batalha com as espadas, as pancadas faiscavam, seus braços tremiam ao empunhar os golpes, as laminas brilhavam e respingavam o sangue derramado. Elas trincavam no oponente como chaves a serem empresadas em fechaduras, até que um golpe apenas foi definitivo para Treitan.

Dasquidóy - Venha comigo deixamos a espada e irá começar uma nova vida!

-Cansei Distruggere e incenerire

Dasquidóy criou um escudo e se defendeu:

-Proteggermi

Dasquidoy já cansado, muito ferido e sem sucesso perambulou por uns segundos vendo o sorriso debochado de Treitan . Até que concentrou - se em um ponto, o coração de Treitan, ele empunhou a espada de esmeralda e foi em sua direção, ele se defendeu rindo.

Mais Dasquidóy cruzou a lamina cravejada de esmeraldas sobre a espada do oponente e a dobrou direto para o seu coração, cravou profundamente a espada de esmeralda que sucumbiu a vida de Treitan caído no chão de joelhos.

Dasquidóy largou a espada com as mãos lavadas pelo sangue. Os olhos penetrantes e azuis de Treitan derramaram lágrimas sinceras e silenciosas, numa expressão calma ele respirou fundo, seus cabelos negros como ébano dançaram junto com a leve brisa que dera, quando a marca em seu braço brilhou com o mesmo brilho da espada crava em seu peito. Ele falou:

- Minha dor diminui em meu espírito, estou livre, podes não ter notado, mas minha morte não foi meu castigo apenas meu desprazer, pois a força cósmica está comigo não contigo.

Guerreiro, diga a seu povo que eu sou a espada e a espada sou eu, minha alma, meu espirito vão viver nesta terra e os Durides vão procurar seu mestre, não importa o que faça eu surgirei novamente, a espada não vai ser destruída com meu sangue, eu vou viver nela, pois ela será refeita.

A espada quebrou, rachou a lamina dentro do peito dele. Dasquidóy permaneceu calado todo tempo. O corpo de Treitan tornou - se um pó negro que com uma mudança de tempo espalhou - se na terra, no ar e além. Deixando a espada quebrada cair no chão. Dasquidóy então recuperando - se do ocorrido, do que tinha visto, tomou a espada de lamina quebrada nas mãos e usando magia Reabriu a Caverna:

-Ricostruire e rinascere

Reconstruiu a caverna destruída. Assim plantou a espada deitada em um manto negro sobre um novo pedestal, selou a caverna para que jamais fosse aberta, qualquer criatura entraria nela, mas não veria ou tocaria a espada se não conhecesse seu segredo:

-Protege abscondere prohibet gladium in umbris se celat et exspectando emergere uerborum sono inhospita ad custodiendum eius libertas fit tutum pro ea tenere et intocar

(Proteja ,esconda ,inviabiliza a espada que este se oculta e que na sombra espera que surja o som das palavras inóspitas de sua liberdade torne seguro o inseguro, para com ela prender e entocar).

Dasquidoy jamais revelou tais palavras a ninguém ao temer da sombra se reerguer. Ele procurou Destiny, ao acha - ló dirigiu- se até ele olhando - o com carinho acariciou sua cabeça e crina perguntando:

-O que poderei fazer para retribuir sua ajuda?

Destiny - Não deves fazer nada, pois já fizeste tudo. Salvou está terra nosso lugar, meu e seu. Tornando - se agora mito e lenda para os bardos!

Dasquidóy - Obrigado!

Então os dois seguiram uma nova jornada, de volta para casa. Ao chegarem o trono foi assumido por Dasquidóy, ele passou a reinar e assim o elfo que lhe tomara o lugar perdeu a coroa, pois como no acordo que um elfo e um homem deveriam reinar para as duas raças, como Daquidóy era meio elfo e meio homem ele reinou em Demerozziy como dois. Assim ele viu seu valor que não era um bastardo, mestiço. Poderia até ser um mestiço, mas era realmente tido por um grande valor.

Durante um longo período de tempo, Demerozzy esteve em paz pelo reinado pacífico de Dasquidóy.

Porém Treitan havia dito, a preocupação surgiu em nome de suas palavras, a guerra nem mesmo começou para ter um fim, os servos de Treitan, os Durides, homens, elfos e wizards que continuaram seu legado estão a sua procura e da espada. Eles vão refaze - lá, a paz em Demerozzy não pode ser para sempre. Eles já encontraram o local onde a espada dorme e o selo despencará rapidamente.

Enquanto isso o mito da "Espada de Esmeralda" se espalhava e a paz reinava, Dasquidóy era um bom rei.

-Eu nunca pensei que um dia viria a ser tão poderoso e agora tenho o poder dos homens e dos elfos. E agora sabem que com as palavras de um menestrel conto-lhes o meu próprio conto lendário. Ao reinar sob Demerozziy!

Ass:Dasquidóy

___________________________________

Esta foi a espada cravada no coração de Treitan, "A espada de Esmeralada". Não se sabe o que houve a Treitan, mas seus seguidores estão tentando refazer a espada e trazer com ela o seu mestre. Seus ataques a Demerozzy são fortes, e o grande dragão trabalha ocultamente nas profundezas de sua montanha a qual nenhum homem ou elfo se atreve a ir. Esta é a marca do braço de Treitan a qual foi desenhada na porta da caverna no lugar da chave a qual supostamente não existe.

* Inspirado nas músicas da banda Rhapsody of Fire

Júlia Trevas
Enviado por Júlia Trevas em 19/04/2018
Código do texto: T6313629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.