Utopia

O mundo não é mais o mesmo. Talvez eu tenha errado de dimensão, tenha errado no tempo e caído num ponto diferente da minha linha temporal, talvez eu so tenha passado tempo demais em outras dimensões. Apenas sei que essa não é a minha cama. Essa não é minha casa.

Quando sai, buscando aperfeiçoamento, o Brasil era um país horrível, corrupto, mal administrado e sem nenhuma esperança. Abandonei meu próprio mundo, minha realidade, minha família e amigos, em busca de aventura e de uma existência melhor. Mudar de pais não bastava, a lembrança da minha terra natal continuaria me incomodando, e eu nem sabia por onde começar caso quisesse mudar algo. Agora, o Brasil é um país digno de quadrinhos da Marvel: Futurista, limpo, avançado. Uma verdadeira utopia, isolada do mundo por vontade própria.

Antes, eu era uma das poucas pessoas capazes de usar magia em todo o mundo. Apenas eu e meu mestre tínhamos essa capacidade, ate onde eu soubesse. Agora, a magia é uma parte de qualquer faculdade. Adolescentes aprendem os fundamentos na escola assim como aprendem física, línguas ou filosofia. Todos os médicos lhe diagnosticam com seus poderes e lhe curam sem grande necessidade de remédios. Os bombeiros apagam fogo invocando chuvas localizadas e atirando poderosas rajadas de água. Ônibus viraram coisas do passado, agora cada parada de ônibus é uma central de teletransporte, que lhe manda para uma central aonde pode alcançar qualquer outra parada do país.

O que antes me tornava especial e única, agora me torna apenas mais uma pessoa. Ou pior, pois eu fui treinada por uma pessoa, enquanto qualquer um nesse novo mundo fez uma faculdade, aprendeu com os melhores mestres, leu as descobertas mais recentes e entende como aplicar a magia de uma forma cientifica. Eu me sinto engatinhando, me sinto uma pessoa de enorme talento e nenhuma capacidade.

Meu pai está morto, minha mãe desaparecida. Meu melhor amigo morreu quando eu comecei a aprender magia, minha namorada ficou para trás, em seu próprio mundo. Estou sozinha nesse lugar, tão familiar, mas tão estranho. Procurei por meu mestre, apenas para ter outra descoberta amarga. Ele é o responsável por tudo. Ele que mudou o mundo na minha ausência. Ele que matou meu pai e destruiu minha família.

Não sei se fui parte ativa no plano dele, ou se fui apenas um passatempo irrelevante enquanto ele orquestrava tudo, mas enquanto eu aprendia magia pensando em proteger meu pai do assassino que o rondava, meu mestre assassinava políticos e membros do alto escalão, e meu pai foi pego no meio do fogo cruzado. Meu mestre nunca se importou com a vida alheia, inocentes ou culpados eram apenas pessoas que estavam fazendo algo que lhe incomodava. Ele pintou o país de vermelho com o sangue de todos que julgava que atrapalhavam, e erigiu essa monstruosidade tecnológica e magica, onde todos agem corretamente não por que é o certo, mas por absoluto temor de seu ditador.

Antes, todos os crimes passavam em branco. Hoje, todos os crimes ficam rubros com o sangue derramado dos culpados.

Nenhum roubo sai impune, nenhum crime é pior que a corrupção. A morte é apenas a melhor coisa que você pode conseguir caso faça algo considerado errado. Desde as torturas mais horríveis para lhe usar de exemplo, a mutilações para garantir que nunca mais fara o mesmo erro novamente. Quem olha de fora, superficialmente, acha que o Brasil se tornou uma utopia. Mas quem esta dentro vê a realidade. Isso é uma distopia. E eu não vou correr novamente.

Eu vou concertar o meu país.

Fernando Salgado
Enviado por Fernando Salgado em 04/09/2017
Código do texto: T6104108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.