As Crônicas de Helluríam

Capítulo 3
 
   Valentin pediu para que Aurora, sua rainha, convocasse um jantar para receber Victor e Lisel, Sásquia e Scott também foram convidados. Os prisioneiros finalmente tiveram sua soltura decretada.
-Como conseguiu desvendar os enigmas dos pergaminhos? – Perguntou Valentin.
-Bem, quando fui instruído por Darien, ele me ensinou muitas coisas.
-Pelo que soube, ele trabalhava para Zerthor.
-Contra sua vontade, assim como Victor também trabalhou. – Retrucou Lisel.
-Tudo bem. – Respondeu Victor. – Foram tempos difíceis, mas aqui estamos. – Concluiu.
-Ainda não tenho certeza se podemos confiar em você. – Observou Aurora.
-Compreendo, rainha. – Respondeu ele.
   Aurora demonstrava preocupação com a presença de Victor, não queria que seu marido fosse visto como um rei inferior, por isso acabava por ser hostil e um pouco desagradável.
   As conversas continuavam, Victor e Valentin pareciam se entender, o rei de Vahl Hallen oferecera sua ajuda no treinamento de novos guerreiros e claro, no treinamento do próprio rei.
-O primeiro passo é você aprender a controlar seu corpo, sua própria energia.
-Acredita mesmo que ele já não saiba fazer isso? - Aurora irritou-se
-Não quis dizer isto. Desculpe. Existem quantos gigantes?
-Sete - respondeu Valentin.
-Podemos iniciar o treinamento de cinco guerreiros.
-Mas isso apenas completaria seis, qual seu plano?
-Irei fazer parte da vanguarda de Helluríam.
-O quê? - Lisel cuspiu a taça de vinho.
-Você ouviu, você é a rainha de Vahl Hallen, eles estão bem servidos.
-Quanta bravura. - Aurora começara a ter inveja de Lisel.
-Primordiais, estão a um milênio sem aparecer? - Perguntou Victor.
-Perto disto, porém estamos sempre alertas.
-Creio que eles irão aparecer logo, afinal, eu reativei um de seus gigantes, e o tirando de seu lugar habitual, acabei por desfazer seu grande escudo de proteção.
   Valentin levantou-se e empunhou sua espada.
-Este é seu plano? Nos deixar a mercê da extinção?
-Acalme-se. Eles não irão passar.
-Você acredita ser capaz de tudo, o orgulho dos magos sempre me manterá assim.
-Posso lhe provar que sou capaz disto. Lhe proponho um duelo.
-Sou o rei, não preciso duelar com você.
-Certo. Mas e ela? - Victor olhou para Aurora. - Está sempre impaciente, e pelo que notei, sua rainha tem uma espada também. - Concluiu.
-Você quer lutar com minha esposa?
-Não, Lisel quer.
-Isso parece interessante. - Valentin ordenou que preparassem a arena de duelos imediatamente.
-O que você está fazendo? - Lisel sussurrou perto do ouvido de Victor.
-Precisamos ganhar a confiança deles.
-Sacrificando nossas vidas?
-Não creio que você esteja com medo dela.
-Não estou.
-Então vamos lá, lembre-se de tudo que lhe ensinei.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 23/07/2017
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T6062936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.