As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 26
 
   Darien e Victor surgiram no horizonte sobre dragões negros, pelo solo, duas centenas de monstros marchavam sob seus comandos. Olivier e Van Maarten foram os primeiros a vê-los e logo que puderam lançaram o feitiço de alerta. Todo o céu em volta do castelo se iluminou em um vermelho vibrante.
-Fique aqui. – Ordenou Darien a Victor.
   O dragão negro desceu como um relâmpago e incendiou as barricadas de madeira que protegiam o lado leste do castelo. Scott e Thomas surgiram para darem apoio.
   Lisel e Liam estava sobre a torre leste, Derek os pediu para ficarem ali. Algo perigoso estava por acontecer.
-Victor. Use a torrente arcana. – Darien pousou sobre a ponte coberta de neve, enquanto Victor ergueu um de seus braços e criou um globo de energia.
   Claramente Lisel, Liam e Derek não esperavam por um raio de luz roxa atingindo o centro da torre, toda a estrutura foi destroçada, enquanto todos caiam sobre o pátio do castelo.
   Scott lançou um feitiço para protegê-los, impedindo que se machucassem na queda. Um escudo protegeu os três, que ficaram sobre todos os escombros.
   Victor saltou do dragão, e se posicionou sobre a ponte alguns passos à frente de Darien, Liam foi o primeiro a cometer o erro de tentar atacá-lo. Um raio de fogo surgiu da ponta da lança, o ataque foi absorvido pelo punho esquerdo de Victor e canalizado de volta em um golpe de energia arcana.
   Lisel correu até Liam, ele estava caído após ser atingido pelo ataque, Victor levitou a lança e a trouxe para seu domínio.
-Isto! – Gritou Darien ao seu lado. – Use-a para destruí-los. – Completou.
-Você acredita mesmo ser, meu mestre? – Victor voltou-se para Darien e apontou-lhe a lança. – Zerthor apenas lhe deixou vivo para que me ajudasse a aprender sobre sua cultura, para entender seu poder. Você não tem mais valor algum. – Concluiu.
   Darien teve o peito atingido pela lança, que se transformou em uma espada arcana reluzente, toda sua energia fora drenada para o corpo de Victor.
-Eu o criei, lhe fiz trair seus amigos. – Sussurrou Darien em seus últimos instantes.
-Não tenho amigos. Dê os cumprimentos a meu pai. – Um golpe de Victor desintegrou o corpo de Darien e parte da ponte.
   Os monstros aguardavam a ordem de Victor, alguns falcões sombrios surgiram para ajudar na tomada do castelo. Todos marcharam juntos, Victor formava sozinho o primeiro pelotão de ataque.
-Você acredita mesmo que pode salvá-lo? – Derek se pôs à frente de Victor, que caminhava em direção a Liam.
-Acredito que você possa ser morto. – A foice surgiu em seu punho, seu golpe, porém, não foi capaz de causar qualquer dano a Victor.
-Como isso é possível?
-Darien me tornou imortal.
-E você lhe recompensa com a morte?
-A morte sempre chegará, não é? Mas, há sempre alguém capaz de vencê-la. Agora, rendasse e afaste-se.
   Victor jogou Derek para perto de Lisel e Liam. Agora que dois membros da trindade já haviam sido derrotados, apenas restava a garota para tentar defender o castelo.
-Suas últimas palavras? – Perguntou ele.
-Eu te amo. – Respondeu ela.

   
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 17/04/2017
Reeditado em 20/04/2017
Código do texto: T5973229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.