As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 25
 
   Lisel decidiu não presenciar o assassinato de Estefan, apenas desceu pela escada, devagar por cada degrau. Viu Victor passando por dentre seu corpo, foi quando se lembrou do primeiro beijo que o deu.
   Liam e Derek a receberam de volta a câmara, em seu rosto estava estampada sua decepção.
-O que houve? – Liam se aproximou, e a abraçou.
-Não há nada que possamos fazer. Darien também é prisioneiro de Zerthor, enquanto ele detiver a lealdade do Arcanista, não teremos qualquer chance.
-Temos de intervir de alguma forma. – Argumentou Derek.
-O que sugere? – Perguntou Lisel se desvencilhando dos braços de Liam.
-Está na hora de pedir ajuda a ele, Liam. Você sabe que precisamos de ideias.
-Quem? – Interrompeu ela.
-Destino.
   Destino é um ser celestial, que a muito tempo havia entregue a Theodor o cajado que o forneceu a energia para construir Vahl Hallen. Liam se posicionou no centro da câmara, fechou os olhos e concentrou-se.
-A muito tempo não nos falamos, porém, o presente está em perigo novamente, precisamos de sua ajuda. Por favor.
   Por alguns instantes nada aconteceu, Liam já começava a cogitar que ele havia o ignorado. Lisel permanecia de pé ao lado de Derek. A lança surgiu em seu punho, cintilante de pura luz branca, quando o brilho cessou, lá estava ele, flutuando de pé no centro da câmara.
-Lisel, que prazer finalmente conhecê-la. – Pronunciou Destino.
-Obrigada senhor.
-Zerthor está cada vez mais poderoso. Ele infectou Victor novamente e agora detém a vantagem em nossa batalha.
-Vantagem? Ora, ele não possui a lança, não possui o cajado ou então a foice. Vocês a uniram, não é? Posso sentir esse conflito.
   Destino estendeu sua mão e a lança flutuou até ele. Liam deu um passo para trás.
-Vocês humanos e sua busca por poder e mais poder, não deveriam ter feito isso. Ele segurou a lança e a desmoldou.
   Cada parte voou até eles, o cajado foi até Lisel, transformando-se em uma varinha quando tocado por sua mão. A foice pairou ao lado de Derek o envolvendo em um manto negro acinzentado e a lança voltou as mãos de Liam, o fazendo sentir uma energia que já havia esquecido de possuir.
-Vocês agora, são a trindade. Vida, Destino e Morte.
-Trindade? – Perguntou Lisel.
-Sim, a união de vocês os tornará invencíveis, porém, lembrem-se que nada pode se conquistar sozinho. Zerthor irá destruí-los se o darem a capacidade de os manipular.
-Obrigado. – Derek se pôs de joelhos.
-Creio que a morte não deva se ajoelhar a ninguém, não acha?
-Antes de ir, queria lhe perguntar uma coisa. – Lisel estava visivelmente preocupada.
-Ele tem um bom coração, Lisel. – Iniciou ele já sabendo que a pergunta se referia a Victor. – Mas, não se engane, fara de tudo para matar cada um de vocês. Já vi as trevas de perto e confesso não saber se ainda há esperanças. Sinto muito. – Concluiu.
-Sente? Você é o ser mais poderoso que existe e mesmo assim me diz que não pode fazer nada.
-Não estou fazendo nada? Quando chegar a hora, você irá entender que nem mesmo o ser mais poderoso, tem o direito de influenciar seu caminho. Victor a transformou em uma grande guerreira, se não for capaz de matá-lo, então, todos que conhece estarão extintos em pouco tempo.
-Por que está me dizendo isso?
-Zerthor criou a arma de guerra mais destrutiva de toda a história mágica, nem mesmo Theodor, em suas melhores condições, poderia vencer Victor. Ele é e sempre será, o mago mais poderoso que já existiu.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 12/04/2017
Reeditado em 20/04/2017
Código do texto: T5969274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.