O reino dos dragões. #1

Gênese do trovão - Parte 1 - O reino dos dragões.

Antes de existir o tempo, antes de existir qualquer coisa, existiram os seres do abismo.

Entidades infinitas que não conheciam conceitos como começo ou fim...

Palácios sem fim de criaturas monstruosas era tudo que existia... Disso surgiu o caos.

Chaos, uma entidade linda e transformadora, uma imensidão azul com pontos brilhantes e olhos fundos infindáveis que na vastidão do seu querer concebeu o tempo.

Do tempo surgiu Hálal... Hálal foi coroado o rei dos abissais... Não por ser o maior, nem por ser grandioso... Hálal era implacável, tudo pereceu a partir de Hálal, tudo conheceu um fim.

E do fim nasceram os astros e tudo que conhecemos.

Sobraram agora poucos abissais... Hálal tomou para si o maior palácio de todos, a vida.

Os abissais reinaram por bilhões de anos, Chaos e Hálal em sua soberania infinita dissipavam formas e destorciam toda existência.

Mas nem Hálal, tampouco Chaos e os outros abissais contaram com o surgimento de um poder equiparável ao deles... Uma força avassaladora que destrói e consome tudo em que encosta...

Surgiu diversas vezes... Se extinguia ainda como fagulha, era difícil de vingar... Mas foi despercebido que ele surgiu... O fogo.

Curiosos os seres abissais assistiram aquilo, e por mais que extinguissem ele retornava, não importava quando tempo demorasse... Até que ele surgiu no lugar mais inóspito daquele vasto palácio onde os abissais viviam.

Um porão escuro e inabitável, o fogo surgiu e engoliu aquele lugar pouco a pouco, do fogo surgiu as rochas, a fumaça que cobriu tudo que estava ali, da fumaça surgiu eletricidade que fundiu as rochas com lava... O fogo destruiu e deu forma as coisas... E foi do fogo que eles surgiram... criaturas imensas, filhas do magma, a pele era dura e espessa de rochas impenetráveis, da garganta surgia o fogo mais quente que o fogo que concebeu forma a eles, eram conhecidos como Draaks, na língua comum... Dragões.

Imensos e inteligentes eles dominaram todo o palácio, seu fogo destruiu e subjugou os abissais, havia algo naquelas monstruosidades que os abissais não entendia, algo além do fogo... Além da pele rochosa e das asas celestiais, havia algo naqueles monstros mais poderoso que suas garras imensas e seus urros sem fim... Os dragões eram inteligentes.

Com os dragões surgiu a magia... Uma fina teia que cobriu toda a realidade, os dragões manipulavam com sua inteligência essas teias a seu bel prazer, conjurando tempestades sem fim, abrindo a terra e separando continentes, os dragões separaram os abissais e deram fim a eles, um por um.

Hálal ao ver seus irmãos perecerem se encheu de agonia, um ódio sem fim e determinou que a noite chegaria para todos, ninguém escaparia de sua maldição, tampouco os dragões estariam livres disso, e estabeleceu que a noite se fizesse... E assim foi...

Os dragões em resposta convocaram o maior dragão que existia na planície do reino do fogo, um dragão branco que carregava em suas costas todo o palácio dos abissais, esse dragão conjurou uma massa de seu fogo mais quente e atirou aos céus: "A noite terá que respeitar o meu poder". E assim foi, o dia dava lugar ao rei dragão assim como a noite lembrava a todos da promessa de Hálal.

Travaram uma batalha que deixou marcas incuráveis em todos... E Hálal pereceu... Se desfez com o fogo ardente de seu algoz, e a única coisa que sobrou do ser abissal foi uma máscara...

- Uma máscara?

Exato... Ninguém sabe ao certo a forma que Hálal tinha... Pois diziam que cada um enxergava em Hálal uma face distinta... Pois Hálal deixou para trás uma de suas faces...

Chaos se ajoelhou aos dragões soberanos de toda a existência, guardando para si a máscara de Hálal, e nunca mais foi vista.

...

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 22/03/2017
Reeditado em 11/04/2017
Código do texto: T5948393
Classificação de conteúdo: seguro