As Crônicas de Vahl Hallen
 
Capítulo 22
 
   Darien introduziu Victor ao semblante arcano. Era notável sua admiração com a aptidão demonstrada por seu novo discípulo. Logo chegara a hora em que Victor seria colocado a prova em sua mais difícil tarefa.
   Lisel acordou sorridente, quem dera soubesse do ocorrido na torre. Procurou por Victor por toda a extensão do castelo, até reparar na multidão que se aglomerava no salão principal. Liam e Derek reuniram-se junto dela, ambos pareciam surpresos com tamanha agitação, mas o anúncio da morte de Estefan e o desaparecimento de Victor os deixou ainda mais perplexos.
   Enquanto o caos se alastrava entre todos, Lisel tentou assumir o controle:
-Ouçam-me – Gritou ela ao subir na bancada. – Victor desapareceu nesta noite e nada irá ajudar a encontra-lo se continuarmos com esta bagunça. Por favor, sabemos que Zerthor está tramando seus planos para dominar nosso reino. Não podemos deixar que isso ocorra.
-Como Estefan morreu? – Perguntou Derek.
-Sua cabeça. – Respondeu um dos anciões. – Ela foi desintegrada. – Completou.
-Que feitiço poderia ter causado isto? – Indagou Scott.
-Nenhum. – Respondeu Lisel.
-Os únicos seres com poderes mágicos com tamanha capacidade de destruição, são os arcanistas.
   Lisel podia sentir que algo estava muito errado, não sabendo em quem confiar ou com quem abrir-se, decidiu partir parar as montanhas, atrás de Theodor. Logo ao chegar percebeu que havia um vulto a sua frente, aproximou-se devagar, e pode perceber o corpo de um dragão branco ali, ele pouco ainda conseguia respirar.
   Ela correu até sua cabeça, tocando seu rosto e reparando em seus olhos, logo ouviu um grito ecoando no horizonte, era outro dragão, lançando suas chamas e grunhindo a cada golpe que recebia, eram raios de gelo que o atingiam.
-Pare com isto! – Gritou ela após se tele transportar para perto.
-É bom finalmente conhecê-la, Lisel. – Darien virou-se e lançou um raio que prendeu seus pés ao solo.
-Você! É o Arcano que matou Estefan, posso sentir.
-Pelo que percebo, você é mais poderosa do que imaginei, bem, não importa, o tempo está passando. É hora de ir.
-O que fez com ele? – Ela claramente se referia a Victor.
-O trouxe de volta. Achou mesmo que aquele sentimento fosse real?
   Lisel hesitou por um segundo, realmente ficou a pensar sobre o que sentia por ele. Mas, como seria possível que Victor voltasse para as trevas? Aquela questão a deixava ainda mais confusa.
-Ah! – Um murmuro chamou a atenção dos dois.
-Theodor! – Gritou Lisel.
   Darien e Lisel chegaram juntos a entrada da montanha. Ela tentava desvendar quem era o oponente de Theodor, seu coração se dividiu quando ela o identificou, Victor estava vestido com uma armadura negra e com seus cabelos um pouco mais cumpridos.
-Victor! – Gritou ela para tentar chamar sua atenção.
-Ele não a ouvirá.
-O que você fez?
-Acredita mesmo que irei revelar?
   Lisel sacou a varinha e tentou direcionada aos dois, Darien tentou prendê-la novamente, mas não obteve sucesso.
-É só isto que sabe fazer? – Perguntou ela a Darien.
   Darien não deu ouvidos a provocação de Lisel, seguia correndo na direção de Theodor e Victor. Ambos se golpeando com feitiços de ataque, Theodor, porém, já não conseguia transferir tanta energia, era visível seu cansaço.
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 16/03/2017
Reeditado em 28/03/2017
Código do texto: T5943170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.