As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 21
 
   Victor foi acordado por um pesadelo durante a madrugada, nele, podia sentir Zerthor cada vez mais próximo de conseguir vencê-lo. Não foi capaz de entender como aquilo era possível, como sua mente ainda poderia ter dúvidas quanto a vitória.
   Ele ouvira um pedido de socorro, era a voz de Estefan, seu pai. Vinha do alto, da torre norte do castelo. Quando finalmente conseguiu alcançar a voz, notou que nada havia ali, a não ser sombras e escuridão.
-Você é quem dizem poder derrotar Zerthor? – Perguntou uma voz sombria.
-O que é você? Como sabe quem sou?
   Da escuridão surgiu, Darien, um Arcanista.
-Como pode estar vivo?
-Você acredita mesmo que Theodor tinha poder para nos destruir, não é? Seu mestre patético teve sorte em possuir aquela arma, quem dera você a possuísse agora.
   Victor tentou sacar sua varinha, mas foi atingido por um raio congelante, sendo arremessado contra a parede e ficando preso nela. Darien aproximou-se devagar.
-Victor, você tinha tanto potencial. Mas agora, não passa de um alvo fácil. Vim, para lhe fazer uma proposta.
-Uma proposta Arcana? – Você realmente não deveria ter o direito de controlar estes poderes.
   Darien ergueu uma das mãos e desintegrou o teto com um raio de pura energia, em seguida, a colocou próxima do rosto de Victor, fazendo com que ele sentisse um leve queimar.
-Não faz ideia de como gostaria de destruí-lo agora. – Darien estralou os dedos e Estefan apareceu de joelhos, claramente machucado, com várias feridas a mostra.
   Victor gritava, mas nada conseguia fazer para se libertar do gelo que o prendia, Darien colocou a mão sobre a cabeça de Estefan e olhou na direção de Victor.
-Pronto para vê-lo queimar? – Victor finalmente conseguiu se libertar, mas, infelizmente, não a tempo de poder salvar seu pai. Darien desintegrou seu corpo com um raio que devastou todo o chão que os mantinha.
-Vou matar você. – Victor gritou e correu, enquanto Darien desapareceu.
-Sente esse poder? – O sussurro de Darien ecoava pela mente de Victor.
-Cale-se!
-Você sabe do que falo, já o provou antes, quando deixou que as trevas o ajudassem.
-Ajudassem? Elas quase me destruíram!
   Darien apareceu ao lado de Victor, que permanecia de joelhos, sem reação.
-Volte comigo, ou irei queimá-lo. – Sua mão começava a se incendiar.
-Mate-me!
   Victor foi atingido por um feitiço atemporal, Darien fazia com que seus dias voltassem, cada vez mais depressa.
-Não! – Victor sentia as trevas o dominando.
-Esconderei este amor, no lugar mais profundo de sua mente, nem mesmo a garota poderá lhe trazer de volta agora.
-Pare! Por favor.
   Darien cessou, Victor caiu sobre o chão, seus olhos não brilhavam mais. Nascia, ali, seu lado mais escuro.
-Seja bem-vindo irmão, irei lhe apresentar o poder arcano. – Darien o ajudou a levantar-se.



 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 12/03/2017
Reeditado em 17/03/2017
Código do texto: T5938581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.