As Crônicas de Vahl Hallen
 
 
 Capítulo 20
 
   Com novos aliados, Victor e Lisel pareciam cada vez mais confiantes quanto a grande batalha. Zerthor mantinha-se escondido nas montanhas do oeste, onde seus dragões negros eram treinados a várias eras.
   Liam e Derek lideravam o pelotão de treinamento coordenado por Lisel. Victor e Van Maarten mantinham suas atenções para a segurança das fronteiras do castelo. Charlô e Charlie foram os primeiros a chegar, como havia solicitado Liam.
-Ei? Que lugar é esse? Não sabia que nevava nesta época do ano. – Observou Charlô
-É uma terra mágica, quantas vezes terei de explicar? – Respondeu Charlie.
-Sejam bem-vindos. – Olivier os recepcionou.
   Charlie entregou a Foice a Liam, ambos conversaram brevemente antes de Victor aparecer.
-Crê que ela possa vencer a batalha? – Perguntou.
-Você terá de combinar a lança com ela.
-Minha varinha já se combinou com a Foice. – Argumentou Victor.
-Sim, e assim redirecionou toda a energia, ao núcleo da magia.
   Lisel permaneceu distante, instruindo feitiços a Derek, Thomas e Sam. Scott também os ajudava com encantamentos de proteção e Olivier estava a conhecer um pouco de Charlô.
-Onde está Theodor? – Perguntou Liam.
-Nas montanhas. – Respondeu Victor.
-Você deve saber, o que é preciso fazer.
   Liam havia deixado evidente a importância de um sacrifício.
-Se este for o preço, então que a lança leve minha alma.
-Tem certeza disto? – Perguntou Charlie.
-Sim.
   Victor queria finalmente se redimir de todos os seus feitos contra aquela terra, se o horror de fortalecer o maior inimigo o consumia por dentro, a chance de destruí-lo era a luz de esperança para salvar sua própria história.
-Não vou deixá-lo fazer isto. – Lisel aproximou-se do trio.
-Você não tem escolha, alguém terá de morrer para vencê-lo.
-Por que acredita que este deve ser você? Pelo que me lembro, você está fraco e ainda respira, pois, eu o salvei.
   Lisel não escondia seu descontentamento com a decisão de Victor, para ela, não deveria haver qualquer sacrifício, ambos tinham o poder que seria preciso.
-Eu irei mata-lo. – Pronunciou ela.
-Você, o que? – Liam parecia zombar da decisão dela.
-Sim, por que vocês garotos, são sempre tão machistas? Não se lembra Liam? Sem Lauren, você estaria morto e congelado naquele rio.
-Como sabe disso? – Liam foi atingido como ela desejava.
-Eu posso ver, suas glórias, cegaram o seu espírito, lhe fizeram esquecer, suas origens.
   Derek tomou a Foice da mão de Liam e entregou-lhe a Lisel. Ela retirou a lança de sua cintura e deixou que ambas se combinassem.
-Está na hora de tornar isto prático. – Observou ela. – Assim, está melhor. – Completou transformando a foice em uma varinha com exatos quatro núcleos azuis.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 08/03/2017
Reeditado em 15/03/2017
Código do texto: T5935045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.