A Operária dos Diamantes

Um feiticeiro muito poderoso estava em Lamândia aprisionando ninfas em diamantes, mas não se consideraria ninfas comuns, eram ninfas de conventos. Umas que tinha por iluminação aceitado o noivado com cristo.

Mas no dia do ataque três ninfas teriam sido avisadas pela madre superior e teriam conseguidos fugirem, partindo para onde a madre teria indicado. Um convento, a 80KM de onde se encontravam, lá havia um circulo de oração que impedia o feiticeiro de lançar seus encantamentos, neles elas estariam seguras e poderiam retorna para desfazer a maldade do feiticeiro.

Após aprisionar quase todas as ninfas, o feiticeiro foi até os aposentos da madre superiora e lhe interrogou.

- Está faltando três ninfas noivas, onde foram ?

- Nunca direi. - rebelou-se a madre.

- Então lhe aprisionarei num carvão, para que joguem-na em uma fogueira.

O feiticeiro disse e lançou seu encanto para transformar a madre em um pedaço de carvão. Após a transformação, ele a pegou do chão e colocou em cima da laleira.

As três noviças ninfas, já no convento para onde a madre as avia enviado, davam informações do que estava acontecendo e solicitavam ajudar para enfrentar o feiticeiro e desencantar as demais noviças ninfas. Parecia algo fácil, já que o circulo de oração era poderosíssimo contra o feiticeiro. Mas não era bem assim, para se inserir noviças novas teria que se realizar teste de pureza e santidade.

Imediatamente os testes começaram, duas ENA e EXA, passaram com a mesma urgência, entretanto, um das noviças apresentavam um desvio espiritual, que o circulo teria de descobrir e restaura-lo. Começaram então, a fazer um circulo em torno da terceira noviça, a EDRAS. Nisto viram se tratar de um anjo, pois luzes saíram de seus olhos e boca. Muitos do circulo ficaram assustados, mas nenhum se afastou, já que sabiam, presenciavam uma criatura divina. E perceberam, se tivesse caído nos encantamentos do feiticeiro, estaria tudo perdido.

Com a inserção das três noviças ninfas no circulo de oração, organizaram a partida para o convento delas, para combaterem o encantamento do feiticeiro e prende-lo.

Já no portão do convento, o circulo de oração começou a cerca-lo e a orar. Era uma oração para aprisionamento do feiticeiro, que estava dormindo e quando percebeu, todos seus poderes estavam anulados e ele preso e um espectro de luz.

O circulo de oração entrava no convento. As três noviças ninfas arrastavam o feiticeiro para o calabouço. Mas a batalha ainda não avia sido encerrado, todas as demais noviças inclusive a madre superiora estão sob encantamento. Nisto a madre do outro convento se prontificou.

- Trouxe este martelo, ele tem poderes para desfazer o encanto do feiticeiro.

No retorno das três noviças ninfas do calabouço, a madre do outro convento, começou a martelar os diamantes e trazer de volta, as noviças, logo lhe revelaram que a madre do convento era um pedaço de carvão que também foi trazido de volta.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 25/02/2017
Código do texto: T5923963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.