O pernilongo espião

Tito é um pernilongo que venceu a expectativa de vida de 10 dias. Geralmente os machos vivem em torno de dez dias e as fêmeas cerca de 50 dias. Não se sabe a causa desta longevidade. Será que foi um sangue de alguém muito especial que se alimentou? Alguma mutação da espécie? Enfim, não se sabe ao certo.

Por ser o mais velho e sábio, passou a liderar os mosquitos moradores da casa do senhor Veiga, 34 anos, casado há 10 anos com a senhora Rute Veiga, 32. O casal planeja ter filhos.

Durante estes 60 dias de vida, Tito aprendeu a se comunicar com os humanos. Foi assistindo televisão, ouvindo as conversas pelo telefone de Rute durante a tarde e espiando as conversas de whatsapp tanto em áudio, quanto em texto nos smartphones do casal.

Durante o dia Tito se esconde atrás dos móveis ou da cortina para passear somente a noite. Só passeia disfarçado durante o dia se foi por um motivo especial. Ele ama quando a luz do quarto está apagada e somente a tela da tv emite luzes das imagens.

No quarto do casal só entra os pernilongos que Tito autoriza. Para se alimentar, só depois que o casal dorme e as cobertas não cobrem totalmente os membros inferiores. Os pés e pernas são os únicos lugares aprovados por ele.

Este acordo foi firmado depois que Tito quase levou palmadas quando passeava próximo aos ouvidos de Veiga. Tito já viu dezenas de mosquitos sendo esmagados e dilacerados quando as palmadas de Veiga acertavam em cheios os voos aventureiros em busca de comida.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

_Que mosquitos desgraçados Rutinha.

_Acerta eles amor.

_zzzzzzzzzzzz vamos fazer um acordo, falou Tito ao pé de ouvido de Veiga.

_Rutinha, você falou comigo?

_Não amor, o que foi?

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, não fale com ela. Segredo meu contigo.

_Que acordo?

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, não vamos mais te perturbar enquanto tiver acordado e refeição só quando estiver dormindo.

_Combinado, deixa eu dormir, disse Veiga baixinho.

_Veiga, você está falando com quem? Está maluco?

_Estou pensando alto, despistou.

Foram 20 dias de harmonia. Rute comentou inclusive com o marido sobre a ausência de pernilongos no quarto.

Tito passou a ser uma espécie de espião. Contava tudo para Veiga o que acontecia durante o dia enquanto estava no serviço.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Veiga sua mulher chegou com duas bolsas de compras hoje a tarde, dedurou numa noite.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Veiga aquela amiga da sua mulher que você não gosta passou a tarde inteira aqui, contou noutra noite.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Veiga, sua mulher passou a tarde inteira no Whatappp.

A partir da espionagem Veiga passou a jogar indiretas para Rute e entrava nos assuntos cobrando uma explicação.

Há 2 dias, Veiga passou a tarde toda sendo pressionado pelo chefe. Por pouco discutiu com o seu superior tendo que "engolir um sapo gigante" para não xingá-lo e colocar em risco o seu emprego. Um dia difícil, cheio de pressão, contas vencidas do cartão de crédito e parcelas atrasadas do carro novo. Veiga ligou a televisão, colocou o smartphone para carregar e se deitou para ver o jogo.

Rute tinha viajado com sua amiga para fazer compras em São Paulo.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,Veiga está com saudade da Rutinha?

_Estou e não estou. Estou chateado. Não estou para conversa.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, ela anda um pouco estranha ultimamente.

_Não me enche o saco.

Tito estava engasgado, querendo preparar o terreno ao iniciar a conversa.

_zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Veiga sinto muito lhe dizer, mas Rutinha está te traindo.

"Páaaaaaaaaaaaaaaa".

Deu até eco no quarto o som do encontro das duas mãos de Veiga, levando a óbito o seu fiel espião favorito.

(Fim)

Anderson Heiz
Enviado por Anderson Heiz em 10/02/2017
Código do texto: T5908833
Classificação de conteúdo: seguro