As Vestes do Templário

Apesar do senhor não estar pronto, seu escudeiro, já tinha um grande orgulho em ser o responsável por guardar, de forma cujo sua dedicação fosse inabalada, as vestes do templário que fazia com que todos se interessassem em descobrir a quem pertencia tanta dedicação.

Numa manhã, o escudeiro precisou ir até o templo, fazer sua oração com a qual mostraria seu servidão também ao criador. Ele chegou no templo, entrou e meditou, os superiores o olhavam, e em suas faces todos os questionamentos possíveis de quem via no olhar do escudeiro, uma luz, com a qual iluminaria muitos.

Em algumas horas de meditação, deixando o templo em seguida, o escudeiro pode ver, que as vestes do templário brilhava, pois havia uma fenda no teto, por onde a luz do sol entrava.

Foi então que tratou de guarda-la em outro lugar. Onde pudesse continuar a ter seus motivos sem necessidade de serem questionados.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 15/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5761404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.