1178733.jpg
Imagens do Google
 
Eu fui o presente que o Papai ofereceu a Mamãe que acabava de tirar sua carteira de habilitação, no Natal de 1960.
Ele, os três filhos, a Mãe e a Sogra, me esconderam na garagem, me embalaram para presente e aguardaram ansiosamente o momento da surpresa da Mamãe.
Confesso que me senti um tanto ridículo envolto em papel de seda cheio de laçarotes e melosos cartões de  boas festas.
Depois da ceia a minha chave devidamente acondicionada em um estojo como se fosse uma joia foi solenemente entregue a Ela.
E num zaz-traz estavam todos acomodados, ou melhor, dizendo, desacomodados com a Mamãe toda nervosa sentada à direção.
   E deu a partida... Prrrrrrrrrrrrrrrr
   As Avós gritaram, as crianças riram e o Papai segurou a mão da Mamãe:
   —    Calma! Engate a ré e vá devagar... Cuidado...
   Finalmente saímos à rua e aos trancos e barrancos, gritos assustados e risadas, demos uma volta no quarteirão e voltamos sãos e salvos à garagem.
    A partir dai começamos a dar intermináveis voltas pela cidade.
   A mamãe me amava e só queria estar comigo pra baixo e pra cima para inveja das outras mulheres, pois naquela época não era comum mulheres dirigirem.
   Mas como ela era barbeira!
   Raspou a parede.
   
Quebrou o portão,
       Subiu na calçada,
        Bateu no poste,
          Derrubou a lixeira,
           Avançou o sinal,
            Bateu noutro carro,
             Quase atropelou um cachorro,
             Assustou muita gente e ouviu muitos xingamentos de homens irritados ou enciumados.  
  "Onde já se viu mulher dirigir um carro!"
    " Será que não tem homem na sua casa?"
   Eu também acho que devia ser proibido mulher dirigir. Os homens são bem mais competentes no volante.
   Mas quem fez a barbeiragem maior foi o Papai. Um caminhão nos atingiu e acabou comigo.
   Ele disse que não foi sua culpa.
   Não sei... 
  Vocês já4 repararam como a gente nunca encontra o causador do acidente? Sempre a culpa foi do outro.

  Fiquei escangalhado e ainda tiveram a cara de pau de dizer que “Graças a Deus ele não se machucou.”.
  Fiquei tão destruído que ele achou que não valia a pena consertar e encostou-me no fundo do quintal para eu acabar de apodrecer
  Retificando o que disse acima, acho que nem aos homens devia ser permitido dirigir.
   Mas um milagre aconteceu. Um exótico Filhinho de Papai resolveu querer um fusca bem velhinho para restaurar e fazer sucesso com os amigos colecionadores de carros antigos.
   Vocês acreditam que o Papai me vendeu mais caro do que tinha comprado há mais de cinquenta anos?

1178734.jpg 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo
- Se Meu Fusca Falasse
Saiba mais,

Conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/semeufuscafalasse.htm.

 
Maith
Enviado por Maith em 15/08/2016
Código do texto: T5729022
Classificação de conteúdo: seguro