Os Pilares do Mundo

Bem vindos ao meu novo projeto! Trago aqui o inicio do que pode ser uma longa história. Espero que gostem!

PREFÁCIO

No passado, escritores e bardos descreveram Kruch como um reino de sonhadores em um mundo cético, e essa talvez fosse a melhor descrição para o reino, naquela época. Era em Kruch que as pessoas buscavam aventuras, perseguiam seus sonhos e cumpriam seus destinos. Porém, o tempo passou e as pessoas mudaram, assim como Kruch, e pouco a pouco, cada vez mais a diferença que existia entre Kruch e o resto do mundo se atenuou. Até que ela deixou de existir.

A magia, as criaturas mágicas e os sonhadores, todos ficaram afastados por muito tempo. Tempo demais. Em algum momento, no passado, destinos traçados deixaram de ser cumpridos, foi quando o mundo perdeu seus pilares de equilíbrio, e as guerras começaram.

Profecias eram escritas, mas aqueles a que elas se referiam não apareciam. Vez ou outra, em alguns vilarejos distantes, nasciam pessoas com potencial para perseguir seus sonhos. Mas Kruch já se tornara cética demais, e os que tinham esse potencial, se viam completamente sufocados em um mundo de descrença.

E assim foi, por muitos anos.

Esse foi um período sombrio que manchou as páginas da história. Por mais incrível que pareça, no entanto, foi nesse período, quando a inveja, avareza e luxuria prevaleceram, culminando em um evento que ficou conhecido como A Grande Guerra, que o que poderia ser a salvação do reino apareceu: Uma profecia. Depois de tantos anos, os pilares de equilíbrio poderiam ser repostos em seus devidos lugares, mas ninguém apareceu. Mais uma vez, uma profecia falhara. A guerra acabou. Os pilares, no entanto, não foram ajustados.

E o mundo permaneceu em desequilíbrio.

Cem anos após a Grande Guerra, os pilares de equilíbrio permanecem desajustados e as barreiras da descrença estão fortes como nunca, erguidas, como muralhas invisíveis, na mente de cada um. O que acontece quando alguém consegue superar todos os obstáculos e quebrar as barreiras, porém, é algo tão maravilhoso, tão inacreditável, que tem o poder de mudar todo um reino. Tem o poder de mudar todo um mundo. E pode ajustar os pilares de equilíbrio, séculos após terem sido deslocados.

É isso que acontece em nossa história.

Fábio Kreuch
Enviado por Fábio Kreuch em 31/07/2016
Reeditado em 31/07/2016
Código do texto: T5715025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.