*** COLCHA de RETALHOS ***

Em algum outro dia, acordei de um sonho...

Deitada em sombras, cores e relvados, despertei sobre um feérico tapete floral.

O sol estava bom...Olhei ao alto e, a me encarar de frente, ví um minarete amarelo, um resplendor de vestes loiras deitadas ao vento... Fazia contraste com o verde e as inflorescências...Luzes de ribalta salpicadas em pequenos focos tépidos - prenúncio de mais um final de verão...

E, logo veio o pensamento de que, se, um girassol ao astro maior se impõe e se guia, mesmo em sua efêmera existência, o faz e a ele, se precipita, para não eivar caminho e vida!

Outrossim, também a mim o fez : De forma leve, sutil, auspiciosa, em conformidade aos bons ventos carpinosos de término do verão...Arrefeceu as ardentias passadas ao pleno sol dos desejos!...Fez singular convite à harmonia, tácita em liberdades, livre de anseios, ausente das vãs expectativas...Consciente de minha própria galhardia!

Muito viva e muito jovem, inspirando o ar fino da manhã insólita - lua nova dos desejos, postos aos aromas doces dos espíritos flóreos, ao cheiro verde da mata serenal, à justa visão das amealhadas doiras ao vento - graves alegorias, que encontraram ecos harmoniosos em meu coração desperto!

Sob o sol tênue de um alto verão, levantei-me do sonho....Com os olhos cheios de horizonte novo, olhar firme, nítido, harto de certezas...Leve como uma felpa, sem pouso e sem prumo, uma silfide, uma vestal, tomando o seu primeiro gole de ventura matinal; pura e rebatizada pelas gotas do orvalho noturno, posta em graça pelos primeiros raios do grande clarão do céu. ..

Ao final...Um segundo relance do olhar...foi, senão, por uma vista, uma outra face, um rosto; um espectro, que se encarava ao meu ... Uma imagem, que falou-me profundamente ao âmago...dele saiu garrida por marcadas impressões...uma sensação assaz...uma figura.....e, de súbito,.......Uma paixão!

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 22/06/2016
Reeditado em 19/07/2016
Código do texto: T5675178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.