Festas das Rosas
 
Rosinha foi convidada para uma festa no bairro das Vinólias, Rosa Branca também foi convidada.  A Rosa – cor – de – rosa sai rebolando toda cheirosa, e assanhada deu uma olhada
para o Cravo que também estava lá. A Rosa Vermelha que se arrumava no espelho começava a observar, morrendo de ciúmes, pois queria o cravo namorar.

Mais olha quem chega! A Hortência! Ela ninguém esperava, o Cravo meio inquietado ficou admirado com a sua presença. Rosinha tão pequenina, sozinha, resolveu se aproximar.
- Com Licença! Quero chamar o Cravo para dançar.

Mas vem chegando o Girassol, ele grandão e bonito, todas as rosas ficaram olhando o seu tipão. Mas o Copo – de – Leite chegou com Jasmim, com seu cheiro agradável tirou a atenção só pra si.

Mas também chegou a Crisântemo com seu jeito exuberante ficou brava com Jasmim:
-Quem lhe deu ordem pra você deixar o jardim ?
Mas Dália chegou, começou a dançar tango com o Girassol no meio da sala.

A Orquídea que era a dona da festa, bonita e muito exibida, a mais querida e preferida também se divertia.

Mas também quem da festa de aproxima ?
– A Margarida.
Ela que ficou olhando o Cravo dançar com a Rosa, e Dália com a Hortência, com raiva perde a paciência e brigou com o Cravo, começou a espedaça-lo.  

As Rosas e o Girassol resolveram 'si' mandar, chamaram a Rosinha, Dália, o Crisântemo e o Copo-de-leite. Correram todos “dali”, mas o Jasmim Esqueceram! Ficou lá.

A Rosa Vermelha queria voltar pra ajudar, com medo da Margarida deixou de lado, porém Jasmim se viu apavorado. Margarida olhou para ele furiosa e ele gritou:
- Epa! Pera aí vou embora antes que sobre pra mim. Me espere Crisântemo vou voltar para o Jardim.
Mara de Andrade
Enviado por Mara de Andrade em 12/05/2016
Reeditado em 02/03/2018
Código do texto: T5633814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.