A Academia - Capítulo 26

- Estou pronto. - Disse Patri convicto.

Lisa percebeu um olhar diferente no garoto.

Caminharam até uma porta branca:

- Essa é a porta da Luz.

- Faltam três. - Patri respirou fundo e abriu a porta branca.

...

Os professores principais da Academia junto dos alunos veteranos caminhavam até a torre da sala especial de reuniões que ficava há poucos quilômetros da Academia:

- Irão todos os reis? - Perguntou Kyra ao líder dos veteranos Solaris.

Solaris era o único que havia visto todos os reis e rainhas de Terra Vida de todos os alunos ali presentes, os professores sempre levavam os melhores alunos consigo para as reuniões importantes:

- Não faça perguntas idiotas. - Solaris estava ainda com os olhos vendados, todos vestiam branco, simbolizando a junção de todas as cores.

- Tenho medo desses reis. - Disse Taurus, o veterano com mais força física entre eles. - Ouvi dizer que o poder deles pode ser equiparado a de deuses.

- Por isso são 12? - Perguntou Patrion, o veterano mais inteligente entre eles.

Juice tinha o braço direito amarrado ao corpo, e só assistiu os colegas discutindo.

Os professores andavam na frente, Púrpura diminuiu o passo para ouvir a conversa dos alunos veteranos:

- Púrpura, pensei que seu pupilo viria. - Disse Kyra se referindo a Patri.

Ele sorriu:

- Ainda não.

Seguiram até uma torre branca, como um prédio perfeitamente esculpido no meio do gramado, reto e polido.

Entraram e subiram um elevador até uma sala oval.

Estavam sentados todos os reis e rainhas, os alunos estremeceram, exceto Solaris que fingiu não se abalar com a aura imensa dos reis e rainhas ali presentes.

Os reis e rainhas estavam sentados em suas respectivas cadeiras, e atrás deles sempre dois ou três guardas, tão excêntricos quanto suas majestades, perceberam os alunos que eles mesmos faziam parte desse grupo que ficaria de pé, e assim fizeram.

Reino do Bode, Reino Dualidade, Reino Caranguejo, Reino da Onda, Reino da Lei, Reino Centauro, Reino da Cauda, Reino duas Ondas e Reino Separados, estavam ali sentados seus líderes:

- Dos 12, temos 8 presentes. - Disse Azul imponente, enquanto sentava. - 3 foram derrubados por Atelavida, Mastodon, Flecha e Reino do Rei... Qual a razão da ausência das duas Rainhas do Reino Separados?

- Elas não puderam comparecer. - Disse um senhor entrando na sala, vestia preto e branco, como um dálmata. - Pediram para que eu viesse no lugar.

- Você sabe que não pode sentar na cadeira representante do reino, pois fique de pé ao lado. - Disse o Rei Sagitário, do Reino Centauro, com os olhos fechados como se convencesse a si mesmo daquilo.

O lacaio do Reino Separados obedeceu:

- Precisamos unir nossas forças. - Disse o Rei Capricórnio do Reino do Bode, tinha chifres imensos num capacete de ouro reluzente, demonstrava sabedoria, era um líder nato.

- Leorio, o Leão, Adeba, o Touro e Lucario, o Escorpião. Todos derrotados, todos os reinos destruídos, precisamos fazer algo a respeito com certeza. - A Rainha do Mar, do Reino das Duas Ondas.

- Era óbvio que Leorio seria derrubado primeiro. - Disse O Juiz, rei do Reino da Lei. - Aquele covarde.

Todos fizeram silêncio:

- Isso se deve também ao Reino do Rei ser o mais próximo de Atelavida. - Púrpura disse sério.

- Creio que você seja o mais apto a nos falar sobre o que está acontecendo Púrpura, afinal você já enfrentou a suposta ameaça. - Disse Virgo a rainha do Reino Dualidade.

Todos consentiram, Azul fechou a cara:

- Pelas informações podemos afirmar que ele está envolvido, se chama Klyce, um ex aluno da Academia procurado há muito tempo. - Disse Púrpura. - Os senhores já estão cientes disso.

Silêncio:

- É um metido a besta. - Disse O Juiz novamente presunçoso. - Ele acha que está acima da lei.

- De qualquer forma precisamos impedir, ele marcha ao lado de um exército negro imenso. - Disse o Rei C do Reino Caranguejo.

- Sentiremos falta dos 3 exércitos caídos, mas creio que juntos conseguiremos. - Disse Azul novamente.

Íris dei um passo a frente, se colocando como porta voz da Academia:

- Temos uma estratégia. - Disse séria estendendo um mapa de Terra Nova sobre a mesa. - Precisamos minimizar os danos dos reinos, logo levaremos a batalha para este ponto.

Ela apontou entre o Reino Mastodon e o Reino da Cauda, geograficamente o mais próximo:

- Entendo... Se impedirmos eles entre os dois reinos, não teremos baixas de civis nem destruição. - Disse o Rei Quentaurus, rei do Reino Centauro. - Pôde contar com nosso exército.

- Porém peço que enviemos uma parcela do exército, alguns melhores guerreiros para a Academia. - Disse Púrpura sério. - A Academia é o alvo, caso a batalha no trecho da Cauda seja perdida, estaremos logo em seguida.

Todos pensaram um instante:

- Dividiremos as tropas na metade? - Perguntou Íris a Púrpura.

- Não será necessário. - Púrpura tinha algo em mente. - Levem as 8 tropas para o trecho da Cauda, teremos uma batalha decisiva lá, precisamos de guerreiros chaves para proteger a Academia, temos os sentinelas lá.

Todos concordaram, cada Rei deixou seu representante com Púrpura, guerreiros poderosos, todos com habilidades únicas, treinados a vida toda:

- Se fossem escolher algum representante para a Academia como cada reino faz, quem seria? - Perguntou Taurus a Solaris, que sério respondeu.

- Provavelmente Magician. - Os veteranos se entreolharam.

- Finalizada a reunião. - Anunciou Azul. - Agora Va...

Um estampido quebrou a concentração de todos:

- Alguém está entrando aqui. - Disse Púrpura com os olhos fechado, sentindo a presença do invasor.

Os reis e rainhas levantaram todos ao mesmo tempo, Quentaurus jogou sua cadeira no chão e tomou a frente do grupo.

A aura do ambiente cresceu em uma proporção que poucos em Terra Nova haviam presenciado, Kyra não aguentou e apagou, junto de outros dois lacaios, o restante aguentou a pressão dos poderes colossais, todos juntos em uma só sala.

Uma figura patética entrou no local, rasgado e sem um braço:

- Não necessitará muito para derruba-lo.

- Sou eu... - Disse a figura caminhando até o grupo, cuspindo sangue. - Sou eu... Lucario...

O grupo arregalou os olhos, alguns soltaram gritinhos de espanto, nunca haviam visto nenhum rei naquele estado, ainda mais o arrogante rei do Reino da Flecha, o que se auto intitulava "Escorpião Rei":

- O que houve com você, está irreconhecível! - Vociferou Quentaurus, grandioso com sua armadura dourada e uma espada imensa nas costas.

De fato, Lucario estava sem sua coroa, sem sua fonte de poder, que rejuvenescia e trazia beleza para todos os reis e rainhas:

- Eles querem apenas os fragmentos... - Disse Lucario caindo. - Vim para avisa-los... Eles não querem apenas nos matar e destruir os reinos... - Lucario havia abdicado de sua vida por esta informação, ao se dirigir a torre das reuniões abdicou de qualquer chance de tratamento médico:

- Isso não é típico dele, está diferente, não entendo o que mudou, mas algo mudou. - Disse a Rainha do Mar.

Trataram de tentar ajudar o antigo companheiro, a informação havia instigado o grupo porém a tática de batalha se manteve, na volta para a Academia, Íris levantou uma questão que poucos saberiam responder:

- Lucario estava visivelmente diferente, nós percebemos as diferenças e podemos pontua-las, mas aparentemente os reis e rainhas são incapazes disso...

Púrpura suspirou:

- Quando se opta por vestir a coroa toda percepção se esvai, eles não sabem que são arrogantes, presunçosos e desumanos... Eles deixaram o mundo dos homens para trás a muito tempo...

- Por isso não percebem o quão pequeno são sem as coroas... - Afirmou Íris para si mesma.

...

Capítulo 26 - Renascimento.

Estavam todos sentados no jardim da Academia, Beth, Catherine, Ferni, Callel, Saturis e Mary.

Mary encarava Saturis nos olhos, procurando qualquer abertura para falar com a garota, sabia que seu nome não era Saturis e talvez fosse a única ali que sabia de seus feitos, porém Saturis se mantinha concentrada em olhar o céu, com os olhos vagos:

- Bom, eu sei que o baile foi o máximo, eu dancei pra caramba. - Beth estava realmente satisfeita.

- Eu quero é saber como conseguiram desligar tudo. - Disse Callel.

Catherine concordou:

- Foi assustador, com certeza foi o tal do Magician, a cor Escarlate uuuuuuh - Fazendo barulho e gesto de fantasma.

- Escarlate... Isso tudo é mito. - Disse Beth, mesmo sabendo de Patri no topo da torre da estrela.

Mary deu um risinho:

- A Mary sim sabe de algo e está escondendo de todos nós. - Disse Ferni olhando no fundo dos olhos dela.

Mary retribuiu o olhar e um sorriso:

- Nada que você talvez já não saiba. - A amiga conhecia Patri a tempo o suficiente para saber, Ferni era seu tipo.

Ferni corou:

- Não sei o que está insinuando.

Catherine e Callel estavam perdidos:

- Vocês e esse papo de louco.

Os dias passavam tranquilos na Academia, os professores logo voltaram a rotina, Mary, Edwin e a atiradora de Elite voltaram a treinas os alunos mais novos, os alunos veteranos abriram treinos também, Callel e Saturis se inscreveram:

- Não sei o que esperar, eles são fortes demais. - Disse Callel para Saturis enquanto caminhavam para o ginásio onde seria realizados os treinos. - É repentino também.

- Poderosos? - Perguntou Saturis.

- Sim... Eu e Patri... Ah, você não conheceu o Patri... Bom, eu e um amigo que foi aparentemente expulso da Academia, participamos de um torneio, na época ainda éramos do segundo ciclo e foi difícil... Eles lutam muito e isso por que nem vi todos lutarem.

Saturis consentiu:

- Você viu quantos? - Perguntou.

- Bom, eu vi a Kyra e o Juice lutando... - Kyra usa bastões e ela é muito rápida... O Juice luta com um braço amarrado no corpo, ele usa as pernas pra lutar... - Callel dizia isso com os olhos cheios de lágrima. - É lindo a forma como mesmo deixando o braço esquerdo livre ele não o usa.

Saturis arregalou os olhos.

Mary apareceu andando na outra extremidade do pátio, sozinha:

- Ei. - Acenou para os dois que pararam.

Se aproximou, ofegante:

- Callel, posso conversar com a Mary rapidinho? - Finalmente havia conseguido pegar a colega sem a Beth na cola.

- Sem problemas, te espero no ginásio. - Disse Callel se afastando.

- O que houve. - Perguntou Saturis preocupada.

- Precisamos conversar... Eu sei quem você é.

...

Dias se passaram, a porta branca se apagou completamente, Lisa e Cecilia se colocaram em frente, Patri saiu de lá:

- Eu... Eu... - O garoto estava chorando, sutilmente mas estava.

Lisa suspirou e olhou para Cecilia que já estava chorando também:

- Você sabe o que ele viu? - Perguntou Cecilia a Lisa, Patri voltou para o quarto sem dizer mais nada.

A moça sentou e pegou um copo da bebida mais forte dali:

- Em breve teremos um Patri diferente... - Disse. - Klyce mudou completamente nas últimas três portas...

Cecília sabia que isso preocupava a mestra:

- Ele provavelmente viu a mãe dele... - Disse. - Ele deve saber que ela não está morta.

...

Fantasma, Espectro e Deus marchavam juntos do maior exército já visto em Terra Nova em direção ao Reino da Cauda:

- Senhor. - Disse Espectro.

- Já vi. - Deus respondeu arrogante.

Um exército colorido marchava do lado oposto, oito cores diferentes, cada uma representando um reino distinto, era um exército tão grande quanto o de Atelavida, tambores podiam ser ouvidos a distância.

Deus abriu um sorriso, talvez o sorriso mais sincero desde então.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 14/04/2016
Código do texto: T5605127
Classificação de conteúdo: seguro