03 - As Crônicas de Brand - O Sonho

As Noites eram longas, e tudo sempre era muito calmo, Brand não costumava ter sonhos mas naquela noite ele vivenciou uma coisa maravilhosa.

Ele quando criança era fascinado pelas lendas de seu pai e já estava distanciado dessas lendas que não eram acreditadas por aqueles que a escutavam.

Até que então Sakon o mago das Florestas do norte lhe apareceu em um sonho, e no sonho o velho druida lhe perguntara o porque de se distanciar dos contos e lendas que foram passados de pai para filho na família dele.

Brand podia ver as arvores, sentir o vento, ouvir o canto dos pássaros, no sonho ainda era final de tarde, além de se apresentar e questionar o porque da descrença de Brand, Sakon também começou a explicar sobre a Floresta e os seres que ali viviam, seres que Brand conhecia muito bem através das historias. O velho druida explicava sobre o encanto das fadas e também sobre o canto das ninfas, Brand já sabia sobre isso tudo, mas era tão real, como se Sakon estivesse em sua frente, como se fosse um neto escutando a historia de um avô, os dois sentados debaixo de uma figueira.

No sonho logo após uma longa conversa o sol se pôs, quando Sakon viu o que ja estava perto da noite, entregou para o garoto uma espécie de amuleto, era uma asa de uma fada presa a um colar, e quando ele entregou disse:

- Leve isso meu jovem, vai te proteger em sua jornada.

Brand não entendeu muito bem, e não sabia o que falar para Sakon, mas agradeceu, pegou o amuleto da mão do velho druida e o guardou em seu bolso esquerdo, Antes de partir Sakon olhou no fundo dos olhos de Brand e lhe rogou uma profecia:

- Na primeira noite de lua cheia, do solstício de verão três portas abrirá, por três guardiões passará, e quando a hora chegar virá ate mim para que se concretize a sua jornada.

E foi embora.

Brand acordou sem nada entender, essa profecia era apenas um sonho, mas sonhos como esse nos apavoram as vezes, toda a conversa deles estava em sua cabeça, e quando ele colocou a mão no bolso, estava lá, o amuleto do mago

- Continua ! -

Eduardo Reis
Enviado por Eduardo Reis em 22/09/2014
Código do texto: T4971088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.