02 - As Cronicas de Brand : Fantasias de Família

Logo na infância Brand se mostrava ser um amante das boas histórias, sempre antes de dormir seu pai lia um livro de lendas dos seus antepassados, esse livro era passado de pai para filho e já estava na família a sete gerações.

Esse livro falava sobre As maravilhas de um mundo mágico, coisas que muitas pessoas já não acreditavam mais, mas quando se é criança tudo é real. Brand se maravilhava ao ver seu pai Bill lhe contar essas histórias, ele gostava mais quando seu pai lhe contava histórias sobre os seres defensores da natureza e também dos magos e dos Dragões.

E sempre quando Bill acabava de contar uma história Brand perguntava:

- É verdade pai ?

- Sim, é verdade meu filho. Respondia seu pai nunca tirando a fantasia da vida de seu filho.

E assim ia crescendo Brand, Logo na infância ele aprendeu a ler e escrever mesmo sendo filho de camponês. Ele conseguiu sendo auxiliado por seu pai, que aprendeu com um viajante que passou alguns dias em sua pequena choupana na época de sua adolescência.

Nunca mais Bill ouviu nada sobre o viajante, Bill não se lembrava nem do nome dele e só se lembrava vagamente das canções que ele cantava em cada amanhecer. O viajante cantava musicas que vinham do oriente, Bill sempre se recordava daquele som triste e ao mesmo tempo empolgante que saia de um instrumento de cordas que o tal viajante sempre carregava com ele, e não era apenas o som do instrumento, o viajante também tinha uma linda voz.

Bill se sentia muito realizado ao ver que seu filho com tão pouca idade já sabia ler e escrever, ele tinha apenas 10 anos de idade e com isso ele poderia ter sorte e melhorar de vida.

O tempo foi passando e Brand foi crescendo, além de seu livro de família que lhe apresentava um mundo de fantasias Brand começou a ler livros de poesias e de pensadores da época, e a cada dia ele se tornava mais culto, a cada pagina que Brand lia ele achava estranho o mundo em que ele vivia, já estava ficando pequeno de mais para ele. Aos poucos ele foi se distanciando das fantasias do seu livro de família e todas as noites ele lia mais sobre ciência, sobre Astros e também sobre as Artes. Brand também se interessava muito por Musica, mas era muito novo para frequentar as tavernas, ainda era garoto só tinha 15 anos, então tinha que se contentar em ler seus livros a noite e deitar para dormir...

- Continua ! -

Eduardo Reis
Enviado por Eduardo Reis em 16/09/2014
Reeditado em 16/09/2014
Código do texto: T4964706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.