Crônicas De Thérus 3ª Parte Os Filhos do Rei.

Nas terras de Nortén, Nesgór chega ao reino de lorde Etrom e é lá entre os rochedos de Cassoes, que o comandante junto com dois lobnos se prepara para entrar no castelo negro.

Ao chegar à sala do trono Nesgór percebi a presença de dois seres, os quais ele reconhece. Um é lorde Etrom com o seu manto vermelho sangue e sua pele pálida, o outro é seu mestre Etion o grande líder do clã dos lobnos com sua armadura negra e olhos escuros.

Olhando pela janela, Etrom diz- Você esta atrasado, cão. – O lobno responde com um rosnado.

- Vejo uma criança Nesgór, onde estão as outras? - Pergunta Etion.

Nesgór se ajoelha e diz:

- Perdão mestre, ocorreu um problema.

Etrom olha para o lobno com a expressão de desgosto e devolve:

- Um problema? O que seria um problema para a minha tropa de elite?

- Cuidado com as palavras lorde, lembre-se que a tropa não é sua – disse Etion e com os olhos fitados em Etrom o mestre pergunta – O que ouve comandante?

- Tudo corria como o planejado mestre, mas apareceu um leão no céu e com seus malditos rugidos ele nos atacou e...

Debochando o lorde interrompe - Ele os atacou com um rugido? Apareceu no céu e atacava vocês com rugidos? Posso saber o poder destes rugidos?

Nesgór rosna e complementa – O poder de raios lorde.

- Há ha! Você esta brincando comigo cão?

Etion cansado da situação pergunta para Etrom – O que vai fazer com a criança lorde?

- Isso não interessa para você!

Etion com raiva explode - Já chega! Desde que nós começamos a trabalhar com você, só o que você fez foi nos desrespeitar e agora nos usa como servos para fazer seu trabalho sujo! Achei que com esta aliança – os seus olhos começam a ficar com uma cor purpura escura e seus dentes caninos crescem aos poucos - nós iriamos nos tratar para igual!

- Igual? Quando eu disse que iríamos ser iguais? Vocês são como um bando de vermes que cumprem minhas ordens e hoje cumpriram minha última ordem, trouxeram a criança, agora me entreguem o que é meu! Sua pele começa a demonstrar escamas, não de peixe, mas de dragão e desembainha a espada com os olhos fitados em Nesgór.

Nesgór olha para o seu mestre e percebi que a aliança estava desfeita. Com uma velocidade gigantesca o comandante joga a criança para Etion e pula em direção de Etrom com a espada na mão, mas o lorde se antecipa cravando um punhal no crânio do comandante e chama os guardas. Etion corre para a torre do castelo encontrando uma saída e de lá ele escapa. Todos os lobnos que estavam no castelo foram mortos naquela tarde, Etion fugiu para a fortaleza principal dos lobnos e depois, bem, dizem que ele criou a criança com os outros lobnos.

Até hoje não se sabe o que lorde Etrom queria com as crianças e nem por que o Leão apareceu. Mas, podemos saber de uma coisa, tudo esta por ser revelado. Pois esta é mais uma das histórias de Thérus conhecida por muitos como Os Filhos do Rei.

Continua no capítulo 1.

Porto Joel
Enviado por Porto Joel em 18/06/2014
Reeditado em 31/05/2015
Código do texto: T4848935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.