O voô da rosa

Em meio as rochas de uma montanha qualquer brotou uma linda rosa vermelho sangue.

Era ainda apenas um botão quando recebeu a visita de um escalador, que apenas estava ali porque resolveu se aventurar sozinho.

Estava farto dos seus problemas e das soluções baratas que o mundo oferecia.

Ao ver aquela criação da natureza não pode resistir e se aproximou dela, todos os seus problemas foram postos de lado, toda a dor que o mundo provocara eram apenas cicatrizes que marcavam a sua alma.

Ele passou querer entender como era possível haver tão bela rosa ali em meio as rochas se não havia um jardim ou um alguém para plantar e cuidar dela.

Ela explicou ao jovem montanhista com sua alegria de menina que veio de longe, no bico de uma ave que distraída deixou cair em meio as rochas então ali ela brotou.

E por vários dias ele voltou para ela,

Queria toca-la, e sentir seu perfume.

Contou todas suas histórias, suas aventuras e desventuras e com isso se encontrou.

Então quase já não voltava mais para ela, tinha um mundo muito longe dali.

Quando enfim desabrochou ele não estava lá, não havia ninguém para compartilhar com ela seu momento sublime.

A rosa vermelha pôs a se olhar e notou seus espinhos, não se sentiu bela e nem seu perfume era capaz de mudar sua aparência.

E quando o viu escalar tentou se esconder entre as rochas.

O montanhista estava feliz e rodeado de amigos, e ela só queria asas para voar.

Asas no lugar daqueles espinhos...

O montanhista caminhou distraidamente até próximo as rochas onde a rosa estava.

Ao ver-la foi ao seu encontro com medo de sua reação.

Então ele perguntou sem querer ouvir a resposta:​

- Como estás doce e perfumada rosa?

Ela respondeu cheia de esperanças:

- Ainda espero asas brotarem no lugar desses espinhos...

Seus olhos marejaram e seu coração batia descompassado, abaixou-se ao seu lado tocando-a.

Desesperada ela lhe disse, não me toque posso te ferir.

Não mais que eu ele então lhe respondeu.

Sem medo de seus espinhos, arrancou ela do solo e beijou-lhe.

Então disse-lhe:

- Não fui para ti o que foste para mim, és a mais bela de todas as rosas que já vi, seus espinhos os mais perfeitos, suas pétalas as mais cheirosas e seu coração o mais puro, não precisa de asas para voar e sim de amor...

O montanhista foi até a ponta e atirou ela para seu voou de sonhos.

Alma das Rosas

Alma das Rosas
Enviado por Alma das Rosas em 07/05/2014
Código do texto: T4797737
Classificação de conteúdo: seguro