O SENHOR DO UNIVERSO E OS GUERREIROS DA LUZ

O SENHOR DO UNIVERSO E OS GUERREIROS DA LUZ:

Ouve um tempo de trevas e outro de luz, a imensidão do universo envolta em eterna escuridão foi quebrada pelo clarão que envolveu o todo, um turbilhão de cores em confusa e desordenada expansão se fez presente como num despertar magico e caótico em todas as latitudes do que antes era o vácuo imensurável da eternidade do nada.

Formas começaram a surgir, em principio aparentemente em uma desordem colossal, sois e planetas surgiam e seguiam seus cursos em orbitas, desencontrados hora atraindo, hora afastando outros corpos celestes que surgiam do nada a completar aquela maravilhosa manifestação de forças incomensuráveis do principio da criação.

O senhor do universo, estava satisfeito com o que criara.

O tempo agora era realidade, um sentido surgira, dando inicio a vida, a inteligência suprema se fazia presente, pois criara em si mesmo, era o principio assim imaginado.

Toda obra, precisa de complementos, e assim seria feito.

Milênios passavam e o ordenamento seguia em curso.

Mundos surgiam e desapareciam em incontáveis manifestações da matéria criada e recriada varias vezes ate que a obra estivesse do agrado do criador.

Por fim; a semana cósmica sobre o diminuto planeta azul.

E assim disse o senhor!

Que sobre este solo haja vida em abundância,

E houve vida em abundância.

Que haja claridade e escuridão; e assim aconteceu.

Que haja mares e terras firmes; e assim foi feito.

Que múltiplos seres habitem esta morada do senhor;

A partir dai a vida animal multiplicou-se.

Mas a obra ainda não se completara.

Era necessário um guardião para tanta beleza; o senhor dos tempos e da criação resolveu colocar um ser com poderes de criação para que sua realidade se completasse através dos tempos e a continuidade da vida fosse dinâmica e independente de sua única vontade. Então criou o homem e a mulher através do desenvolvimento da inteligência em sua forma mais primitiva ate galgar o conhecimento mais burilado através da evolução lenta e irreversível em busca do conhecimento de sua própria essência e principio.

A expansão do universo continua célere, nossa pequena nave denominada terra continua orbitando sua estrela viva, sua galáxia de incontáveis mistérios também segue seu curso entre tantas outras ainda insondáveis e contiguas.

No principio eram alguns milhares que em principio nômades foram a conquistar territórios, a descobrir suas habilidades e capacidades de seres diferentes no meio da infinita multiplicidade de espécies.

Suas consciências foram aos pouco se adaptando aos acontecimentos, as forças naturais do planeta habitado pareciam também possuir independência quanto a modificações bruscas do clima e de transformações geológicas aparentemente sem ordenamento, muitas vezes de maneira caótica, fazendo com isso que aqueles frágeis seres descobrissem o medo e suas limitações diante das portentosas manifestações naturais que aconteciam amiúde.

No inicio pequenas tribos e grupos dos humanos, assim denominados por eles mesmos, depois do desenvolvimento da fala e do rápido aprendizado numa era pré-histórica onde o intelecto desenvolve-se através das experiências e observação do que lhes era apresentado pela própria natureza o homem começa a se socializar e cada vez mais se torna o principal dominador entre as espécies existentes e ai começa sua caminhada em direção à dominação do planeta como um todo e sua inconteste supremacia sobre os outros seres que aqui habitavam. O dinamismo da vida continua em todas as latitudes, o novo ser agora senhor do seu mundo constrói sua própria historia, seus conhecimentos ampliam-se se diversificam e o tempo passa célere.

Milênios se passaram o pequeno planeta apesar de toda sua fragilidade nos parece ter sido o escolhido, todas as experiências de vida aqui acontecem em profusão.

O mistério continuara por séculos e séculos, a criatura formula hipóteses, suas perguntas frequente é. O que sou? Donde venho? Porque aqui, estou?

Conceitos, filosofias, ideologias, tudo é criado o ser dominador continua sua busca incessante por respostas, as divergências aparecem em todas as culturas, os caminhos e estradas do conhecimento diversificaram-se e em muitos casos conflitam-se, criando na humanidade uma babel de ideias e posicionamento dispare entre os iguais, o caos é estabelecido e a criatura através dos tempos apesar de todo progresso e conhecimento criativo parece perdida no seu próprio habita natural.

Da sua onipresença o senhor apenas observa, mas não interfere, pensa em si mesmo, dei-lhes o livre arbítrio como base da liberdade, terá que apreender per si.

Sou o Senhor de todas as coisas de todos os tempos de todas as criações, sou verdade e vida, sou o principio eterno; a ti minha criação compete à busca por mim através da existência, pois só assim viveras eternamente em mim numa simbiose de amor e luz.

Mas este senhor magnânimo interviria novamente, pois como pai e mãe desta humanidade, tinha a piedosa complacência do saber como filosofia eterna e única; todo filho necessita de orientações e por isso resolveu enviar a este mundo uma plêiade de anjos protetores aos quais denominou guerreiros da luz.

Eles começam a chegar de forma anônima, à humanidade através dos tempos vivencia crises e mais crises, pestes, guerras desde os remotos tempos ate nossos dias, lutas insanas por poderes temporais, destruição do meio ambiente, no inicio milhões hoje já no século vinte e um de uma era critica e provavelmente derradeira, somos bilhões de seres atônitos com os acontecimentos caóticos a parecer não ter fim, a esperança de salvação do planeta e da vida como um todo é quase um fato irreversível para os que ainda conseguem se preocupar com os acontecimentos dos quais a maioria parece estar alienada ou simplesmente entorpecida mentalmente e sem capacidade de reflexão, dando poder aqueles que apostam nas trevas como o verdadeiro poder a determinar o destino do homem na terra.

Estes guerreiros de forma humana e não angelical como poderia parecer, em principio de forma continua e discreta começa a trabalhar por nossa humanidade em varias áreas, na saúde, na educação, na justiça, nas artes em geral e ate mesmo na politica onde sofrem os piores ataques, pois ainda são poucos e de certa forma seu trabalho demora a ter resultados, pois as forças das trevas apostam todo seu poder de fogo neste meio da sociedade que é o mais vulnerável por consequência de ser o mais importante em termos de poder e decisões.

Desde os primeiros tempos, guerreiros da luz foram enviados; suas missões, orientar em principio o homem em suas descobertas e avanços, poucos se deixaram notar e a humanidade embora beneficiada por eles muitas vezes fosse seus algozes mais ferrenhos perseguindo-os e eliminando-os de forma brutal e injusta e com isso trazendo para si mesmas mais trevas e dores e demora nas conquistas evolutivas do ser.

Em todos os cantos e culturas do planeta esses seres atuam e atuaram através da historia só que no momento atual eles estão disseminados por todos os lugares devido a critica situação da humanidade que esta correndo perigo de extinção o que abalaria não só o nosso globo como um todo, mas todo um sistema planetário tanto físico, material, como também nas esferas abstratas, espirituais, que interagem com as humanidades em todos os quadrantes.

Meus amigos esta dissertação acaba aqui mais outras viram caso eu ainda tenha tempo para deixar minha fantasia literária discorrer sobre os guerreiros da luz e o senhor dos universos, este talvez seja apenas um esboçar de sonhos de um porvir melhor para uma humanidade da qual faço parte, mas não consigo entender tanta dor e desperdício de vida em todas as instâncias, quando na realidade o homem creio, nasceu para ser feliz e construir sempre em função de todos e não destruir suas próprias obras assim como a própria natureza que não dependeram dele para que fossem criadas.

Valmir Olino.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 13/06/2013
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T4339931
Classificação de conteúdo: seguro