A Mulher que Encontrou Deus

Conta-se que uma mulher em um certo dia, cansada de tentar entender a humanidade, resolveu questionar Deus, entrou em seu quarto, pediu para que Deus sentasse ao seu lado e passou a falar sem parar, e de forma imperativa exigia respostas e explicações, num dado momento, ela percebeu que caiam lágrimas do rosto de Deus. Ela muito intrigada perguntou porque o senhor chora? O que te fiz? E Deus com toda seu amor e placidez, falou que seu choro era a resposta para todas as perguntas da mulher, e ela muito confusa disse:

- Não entendo o que o senhor quer dizer, não compreendo a sua reação, diante da minha angústia.

- Então Deus mais uma vez muito paciente e cheio de amor, falou: - Você acha que não vejo teu sofrimento, que não sofro com o teu padecer, mas entenda minha filha, você sofre porque o mundo é assim... Eu sofro porque todos os meus filhos são assim, e por mais que eu faça, eles não compreendem, que devem mudar, enviei o meu filho, para ensinar, mando mensagens de toda forma, deixei meu livro ensinando a todos que desejam ter retidão e nada, então te peço apenas uma coisa: - Já que você não pode mudar as pessoas, mude você.

E a mulher muito assustada, eu senhor? Eu mudar? Mas faço tudo correto te sirvo, faço o bem, vou a igreja, sou uma verdadeira cristã, em que eu preciso mudar?

E Deus muito amoroso, respondeu:

- Você acha que está fazendo tudo certo não é? Porém está esquecendo da verdadeira qualidade do cristão, Amar a tudo e a todos, perdoar e saber que a imperfeição existe neles, como também em você, portanto te digo filha querida, cuida para que tentando ser uma cristã verdadeira, você pode está se perdendo no orgulho, na soberba e acima de tudo no desamor, ame... Ame, perdoe a todos e verás que espalharás a semente que germinará nos corações dessas criaturas que você tanto critica.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 26/05/2013
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T4309858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.